Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

O que significa sonhar com carne?

Entenda como anda a sua energia e reflita sobre as tentações à sua volta | Glossário Personare

 
Imagem: Nadianb, via Bigstock Photo

Sonhar com carne pode gerar no sonhador uma reflexão sobre como está sua energia, sua vitalidade e quais são as suas tentações. A carne num sonho pode sugerir, a nível simbólico, tanto o potencial de concretizar objetivos como também a possibilidade de dar vazão a algum comportamento arriscado. Confira a seguir mais detalhes para te ajudar a entender melhor o que sonhou.

REFLITA SOBRE O CONTEXTO DE SONHAR COM CARNE

  • Você está se alimentando da carne?
  • Ou está evitando comê-la?
  • A carne está estragada ou tem um aspecto delicioso?
  • Você joga fora a carne ou a congela? Ou está preparando, cozinhando a carne?

REFLITA SOBRE O QUE O INCONSCIENTE PODE ESTAR SINALIZANDO NO SONHO COM CARNE

  • Você está numa fase em que está se sentindo nutrido (satisfeito) pelos seus desejos, valores e crenças? Ou está mudando e buscando novas fontes de nutrição (novas experiências)?
  • Tem se sentindo vitalizado ou com baixa energia?
  • Percebe-se mais ambicioso e com uma maior disposição em realizar os seus desejos, inclusive em termos materiais (tais como comprar algo, ganhar mais dinheiro, etc)?
  • Está identificando quais as situações arriscadas em que poderá cair em algum vício ou repetindo uma atitude que não faz bem pra você e nem para as pessoas?

Entenda possíveis aplicações de sonhar com carne:

SONHAR QUE COME CARNE

Quando o sonhador está ingerindo a carne, pode ser que ele esteja numa fase em que está se nutrindo (se sentindo satisfeito) de experiências enriquecedoras e vitalizantes.

Outra possibilidade: A carne tem um aspecto delicioso e é envolvida num contexto perigoso dentro do sonho? Então, preste bastante atenção para não ceder a alguma tentação ou a algum vício.

SONHAR QUE EVITA CARNE

Se está evitando comer a carne, pode ser que esteja fugindo de determinadas experiências que poderiam ser muito favoráveis para o seu crescimento e satisfação.

SONHAR COM CARNE ESTRAGADA

Caso a carne esteja estragada, valerá a pena observar o que na sua vida não está te satisfazendo, te nutrindo. Não será benéfico manter tal situação, relação ou hábito que vem lhe prejudicando. Cuspa e jogue fora esses comportamentos e circunstâncias.

SONHAR QUE PREPARA CARNE

Se está preparando a carne, pode ser que você esteja comprometido com o processo de buscar mais satisfação (interna e externa) em sua vida.

SONHAR COM CARNE CONGELADA OU GUARDADA

Caso esteja congelando ou guardando a carne de alguma maneira, talvez seu inconsciente esteja dizendo que é o momento de não ceder aos impulsos da "carne" ou esperar um momento melhor para realizar determinado desejo.

DO QUE VOCÊ TEM SE NUTRIDO?

Interpretação de sonhos ajuda no autoconhecimento e na tomada de decisões

O primeiro passo para interpretar um sonho é familiarizar-se com os símbolos nele contidos e seus significados. O segundo passo é saber que os sonhos sempre dizem respeito ao sonhador, a características da personalidade dele e a atitudes que ele toma e que devem ser observadas. Feito isso, é possível usarmos os sonhos como uma importante ferramenta de autoconhecimento e orientação na vida.
+ Você dá atenção aos seus sonhos?

A carne, como alimento, possui componentes que auxiliam na nutrição e são fontes de energia para o corpo.

Caso o sonhador seja vegano ou vegetariano, ou seja, não tenha a carne inclusa em sua alimentação, esse fator será essencial para fazê-lo entender a mensagem que o seu inconsciente está tentando passar. Ao escolher justamente um alimento que não é ingerido, o subconsciente tenta mostrar que internamente a pessoa está se nutrindo de algo no dia a dia que lhe faz malu ou que não faz parte de sua filosofia de vida.

Em outras palavras, é um momento existencial em que seus valores e gostos estão subvertidos, mudando e causando um impacto chocante sobre si mesmo.

"A CARNE É FRACA"

Independente de ser consumida ou não, o significado universal da carne está relacionado à tentação. Dessa forma, pode ser entendida no sonho como o perigo de cairmos em alguma situação de tentação. Ou seja, fraquejar e dar vazão a algum vício ou padrão de comportamento prejudicial à nossa vida.

É como quando tomamos alguma decisão ou agimos de forma inconsciente e fraca. Por exemplo, deixar que a vontade do outro nos domine e façamos o que ele quer, ferindo nossos sentimentos por baixa autoestima, insegurança ou medo de desagradar. Ou mesmo quando descumprimos uma promessa ou não somos firmes para manter a disciplina na alimentação e nas atividades físicas.

É preciso muita consciência no dia em que sonhamos com carne e nos seguintes, a fim de não nos deixarmos levar pelo instinto habitual, por um vício ou por uma fraqueza.

PODER DE REALIZAÇÃO

Além disso, a carne tem uma outra conotação simbólica. Ela pode representar a capacidade de materializarmos um sonho, conquistarmos uma meta, realizar um objetivo. Porque, como diz a Bíblia, Cristo é "o verbo feito carne", ou seja, a realização do divino, a materialização e a vivência cotidiana do espírito.

Sendo assim, esse lado material, prático e "terreno" da carne pode representar, quando sonhamos com esse alimento, que estamos com o potencial de concretizar no dia a dia algum desejo, sonho ou objetivo, inclusive em termos financeiros.

Nossos especialistas

Nossos especialistas

- Thaís Khoury é formada em Psicologia pela Universidade Paulista, com pós-graduação em Psicologia Analítica. Utiliza a interpretação dos sonhos, a calatonia e a expressão criativa em seus atendimentos.

Nossos especialistas

- Yubertson Miranda, formado em Filosofia pela PUC-MG, é simbologista, numerólogo, astrólogo e tarólogo.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS