Simone Kobayashi
  • Por Simone Kobayashi
  • Leia em 3 min.
  • 23/07/2018
  • Atualizado em 16/01/2020 às 21:01

O que são cones hindus?

Técnica promove limpeza energética para dissolver pensamentos nocivos. Veja outras indicações

O que são cones hindus?

Cones hindus, cones chineses, velas de Hopi, velas de ouvido… Uma variedade de nomes que se refere à mesma técnica de limpeza energética, emocional, mental e física utilizada por vários povos há milhares de anos, reconhecidamente na Índia e na China. 

A técnica une os conceitos do poder transformador do fogo e da física.

Através da baixa pressão (produzida pela queima do cone) e do movimento do ar (que ajuda na limpeza, energias densas, pensamentos e sentimentos nocivos), dores e incômodos físicos podem ser transmutados.

Formato dos cones

O formato do cone (figura ao lado) é específico para atuar através dos campos energético, emocional, mental e físico.

O simbolismo do elemento fogo foi relatado por C.J. Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica, como o núcleo dinâmico da energia psíquica, ou seja, que flui espontaneamente, de maneira automotivada e inspirada.

Além disso, o fogo representa coragem, luz, expansão, elevação espiritual e, claro, transmutação energética.

Como funcionam os cones hindus?

No momento da queima do cone, ocorre a combinação entre os elementos fogo e ar. Isso permite que as energias mais densas sejam movimentadas através do princípio da sucção.

Assim, cargas acumuladas são levadas para dentro do cone, em direção ao fogo, para que possam ser transmutadas e, como consequência da limpeza, o sistema energético é ativado e flui naturalmente.

Como são feitos os cones hindus?

Os cones são produzidos artesanalmente com cera de abelha, óleo essencial e puro algodão.

Quem pode utilizar os cones hindus?

Podem ser utilizados para diversos fins e em diversas idades. Bebês, crianças e adultos podem utilizar a técnica, desde que seja aplicada por um profissional habilitado, ou seja, um terapeuta holístico.

Qual a periodicidade de uso?

Em crise, o uso de cones hindus é indicado que seja feito até duas vezes na semana. Em casos de tratamento, uma vez por semana ou a cada quinzena.

Por ser uma técnica que lida com fogo, é preciso ter alguns cuidados para evitar riscos de queimadura. O profissional deve utilizar panos umedecidos para proteger o corpo do cliente, e é preciso que a sala onde está acontecendo o procedimento também tenha uma pia.

Quais as indicações para uso de cones hindus?

  • No campo energético: para limpeza dos chakras, desobstrução dos canais energéticos e energização do campo como todo;
  • No campo emocional: ajuda na dissolução de emoções negativas, como desespero, agonia, tristeza profunda, ciúme, raiva e apego;
  • No campo mental: ajudar a equilibrar os hemisférios do cérebro e reduzir os pensamentos excessivos;
  • No campo físico: para limpeza das vias auditivas e respiratórias e diversos locais com dor;
  • Para limpeza energética de ambientes: sejam residenciais ou profissionais.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica. Saiba mais