Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

O que é terapia vibracional

Entenda o que é a terapia vibracional, o que acontece em uma sessão e qual a importância de conhecer sua vibração.

O que é terapia vibracional

A terapia vibracional tem como objetivo a aceleração no caminho da evolução da consciência. Ela se baseia na melhora e aumento da frequência vibratória, levando-nos a sair do medo, da culpa, vergonha e apatia, por exemplo. A modulação da vibração é ativada por meios não invasivos.

Entendemos e percebemos a vida e tudo ao nosso redor — pessoas, ambientes, natureza e situações — por meio dos nossos sentidos. Eles se tornam cada vez mais apurados à medida que nos abrimos para aprender e aprimorar nossa mente e aumentar a percepção do mundo.

Termos como energia, vibração, frequência e campo não estão no uso comum e diário, mas já fazem parte (como sempre fizeram) da nossa vida.

O que são as técnicas de terapia vibracional?

São técnicas que trabalham o corpo físico e os corpos sutis da pessoa, situação, grupo ou ambiente em busca de uma melhor integração com o Todo. Não são invasivas e não oferecem nenhum perigo ou risco à saúde, por isso não há contraindicações.

Isso é importante pois pessoas de qualquer faixa etária ou condição podem recorrer a elas para se cuidar, como as gestantes, crianças, bebês ou idosos. Pessoas com acompanhamento de outros profissionais, diagnósticos e em uso de medicações, também, já que não há conflito entre as terapias.

Nas vantagens das terapias vibracionais aparecem também o aumento da consciência física, mental, emocional e energética, promovendo a capacidade de autocura, maior bem estar e qualidade de vida e potencializando efeitos de outras técnicas.

Proporcionam um campo especial de tempo/espaço de vibração elevada, onde ocorre um ordenamento e troca de informações a níveis sutis nos nossos centros energéticos e outros campos, afetando e aumentando diretamente o nível de consciência.

As técnicas das terapias vibracionais trabalham equilibrando e ajudando a liberar bloqueios. Também aumentam e colocam a frequência da pessoa em sintonia com campos vibracionais mais elevados, em integração com o Todo.

Nas terapias vibracionais encontram-se as técnicas consideradas de fontes extrafísicas, de ajuda ou conexão, como a Arcturiana, Plêiadiana ou Grande Fraternidade Branca.

Alguns exemplos de técnicas de terapia vibracional:

O que acontece em uma sessão de terapia vibracional?

Depende muito da técnica escolhida. Em muitas modalidades, a pessoa a ser atendida se recolhe em local calmo e segue o direcionamento do profissional.

Pode ser uma respiração específica, uma visualização ou a utilização de frequências de som. Em muitas delas é possível fazer a sessão online, como por exemplo na Mesa Frequencial Arcturus.

Qual a importância de saber a minha vibração?

Para quem busca um atendimento para melhorar o que está incomodando, uma solução rápida de um sintoma, crise ou dor, a importância é pouca, pois a sessão será muito pontual.

No entanto, para quem busca uma mudança efetiva de melhoria de qualidade e bem viver, a importância de conhecer a própria vibração é enorme.

É possível saber exatamente onde se está oscilando e reconhecer a frequência que está em desequilíbrio para poder modificar e modular em mais equilíbrio. Ou seja: você passa a lidar melhor e mais harmonicamente com o que está em conflito no dia a dia.

Facilita muito localizar ONDE e O QUE podemos evoluir. Em termos práticos, isso melhora nosso nível de consciência, seja ele emocional, mental/intelectual, traz melhorias para o bem estar e maior qualidade de vida, com escolhas em concordância com frequências mais altas e resultados mais eficientes no cotidiano.

Alguns benefícios são o desenvolvimento de hábitos mais saudáveis, maior foco, maturidade emocional, clareza para escolher em vez de apenas reagir às situações.

Cada profissional direciona a continuação ou sugestão de continuidade da técnica de acordo com a recomendação da própria técnica ou como se aprendeu.

A recomendação é sempre buscar terapeutas holísticos e vibracionais capacitados e reconhecidos. Fora isso, aproveite, cada uma das sessões de terapia vibracional é especial, uma experiência única.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica. Saiba mais