Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

O que é Superlua, Lua de Sangue e Lua Azul

Entenda como a Astrologia ajuda a compreender os fenômenos da Lua

O que é Superlua, Lua de Sangue e Lua Azul

Todas as vezes em que se sabe que vai haver uma Lua Azul, uma Lua de Sangue ou uma Superlua, as pessoas se perguntam se a Astrologia pode ajudar a compreender o momento e se ocorrerá algo de diferente em função da posição dos astros.

Entenda o que é Superlua, Lua de Sangue e Lua Azul e seus significados astrológicos neste artigo.

E no seu mapa astral você pode ver os significados e os aspectos que a Lua traz para sua personalidade. Veja aqui a versão gratuita do seu mapa astral e saiba onde a lua estava quando você nasceu.

O que é Superlua?

O termo Superlua foi usado pelo astrólogo Richard Nolle, em 1979, e diz respeito à Lua estar 90% próxima de seu perigeu.

O perigeu é o ponto na órbita de um astro em que ele fica mais próxima do nosso planeta. Ou seja, a Superlua é uma Lua cheia “maior”, mais próxima da Terra.

Há quem diga que a verdadeira Superlua deveria estar 99% próxima do perigeu, como foi o caso da que ocorreu no dia 1º de janeiro de 2018.

Dentro dos critérios de Nolle, contudo, ocorrem de uma a seis Superluas todos os anos. Alguns astrólogos tendem a associá-la ao aumento de catástrofes naturais no período de até cinco dias antes e depois dela.

Porém, não há consenso na comunidade astrológica sobre se a Superlua realmente teria esses efeitos ou se há apenas uma Lua cheia que aparenta ser maior e mais brilhante vista da Terra, e que depende do restante do céu como um todo. Além disso, como qualquer Lua Cheia, ela vai amplificar o que estiver no céu.

Para saber o que vale e o que não é favorável durante qualquer Lua Cheia, veja aqui como usar as fases da Lua a seu favor.

Como ver a Superlua?

Astrônomos aconselham dois horários como os mais propícios para admirar o fenômeno da Superlua: um pouco antes de a Lua se por no horizonte ou minutos após ela surgir no céu, no início da noite. O que permitiria vê-la mais brilhante e maior, devido à comparação que os olhos fazem com elementos como prédios e montanhas.

O calendário lunar do Personare (que você pode ver aqui) indica o horário exato de início de cada lua.

O QUE É A LUA DE SANGUE?

É a Lua Cheia em que ocorre um eclipse lunar total, em que este astro fica ocultado pela sombra da Terra, o que faz com que a Lua exiba uma coloração avermelhada. Daí, o apelido “Lua de sangue”.

Apesar do nome um tanto assustador, o mais importante é entender que se trata de um eclipse da Lua, evento que tende a mexer com o inconsciente.

Os eclipses lunares, como é o caso da Lua de Sangue, ocultam a Lua. A Lua, na Astrologia, rege o passado, aquilo que é conhecido. Portanto, no eclipse lunar, há um convite ou acontecimento para se deixar algo do passado ou algo a que você esteja habituado.

O importante é entender que haverá um espaço de até seis meses para isso acontecer. Sendo assim, as semanas que antecedem e precedem um eclipse tendem a gerar um tanto de dúvidas e incertezas ou pouca clareza nos acontecimentos deste período.

O que é a LUA AZUL

Apesar do belo nome, trata-se apenas da segunda Lua cheia do mês. A Lua Azul está, portanto, mais ligada ao calendário gregoriano, adotado pela maioria dos países, do que propriamente à Astrologia. Deve ser entendida, portanto, como uma fase lunar cheia.

Esta fase – de Lua Cheia – reverbera o que está no céu astrológico como um todo. Sendo assim, se o céu está animado, ficamos ainda mais extrovertidos. Se há um céu explosivo e irritável, será ampliado, e as emoções ficam mais evidenciadas.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais