Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 23 min.18/09/2014 

Nós testamos: desafio da água do Personare

Durante 1 semana, participantes beberam 8 copos de água por dia

Durante 1 semana, participantes beberam 8 copos de água por dia

Na primeira semana de setembro, a Equipe Personare organizou e lançou o desafio “1 semana, 8 copos de água diários”. A ideia era incentivar os usuários a adotarem um hábito saudável, de maneira prática e eficaz no dia a dia. Para participar da proposta, a pessoa deveria se comprometer a beber oito copos de água em um dia, durante uma semana.

Ao longo do período, as pessoas puderam trocar experiências sobre os benefícios de uma hidratação regular, por meio de um grupo criado em um aplicativo para celular, voltado especialmente para o desafio. A especialista Melissa Setubal, coach em Saúde Integrativa, também participou, esclarecendo dúvidas e fazendo recomendações. De acordo com ela, apenas a água possui o poder de hidratação e desintoxicação, como nenhuma outra bebida. “Alguns sintomas como cansaço, dor de cabeça e dificuldade de concentração são típicos da desidratação. Nesse caso, um simples copo de água pode ser a diferença entre um dia de mal-estar e outro com corpo e mente funcionando a pleno vapor”, explica.

Por meio de dicas, lembretes, fotos e depoimentos de todos os participantes, o grupo teve incentivo para seguir em frente e encontrar, em um único lugar, tudo que precisava saber sobre a experiência.

Por meio de dicas, lembretes, fotos e depoimentos de todos os participantes, o grupo teve incentivo para seguir em frente e encontrar, em um único lugar, tudo que precisava saber sobre a experiência.

A Equipe Personare até montou uma cartela, com sugestões dos melhores momentos do dia para consumir a bebida, para que o participante pudesse preencher cada espaço conforme consumisse os copos de água. Isso facilitou a organização das pessoas, servindo também como um lembrete.

Terminada a semana, além de ter efetivamente adotado a prática de beber oito copos de água por dia – ou até mais – a maioria dos participantes alegou ter sentido uma quantidade enorme de mudanças, tanto físicas quanto psicológicas. Abaixo, três participantes contam como foi participar do desafio. Confira os depoimentos e saiba o que mudou na vida de cada um.

  1. Nadine Ferreira, São Bernardo do Campo (SP)

“Resolvi participar do “Desafio Personare – 1 semana, 8 copos de água diários” para me disciplinar mais, apesar de já ter facilidade em beber água. Achei que o dia a dia do desafio foi ótimo e fácil. Encontrei dificuldade apenas durante o final de semana, já que neste período tive uma vontade maior de relaxar e pegar leve.

O momento mais marcante, em minha opinião, foi perceber que meu inchaço corporal diminuiu e até consegui perder alguns quilos só ingerindo – pasme – mais água! O grupo organizado no WhatsApp foi perfeito. Tive dúvidas que foram rapidamente respondidas, troquei dicas com o pessoal sobre aplicativos, sucos detox e até sobre a questão de que a água acelera o metabolismo. As pessoas me ajudavam a lembrar de beber água nos momentos certos, o que tornou a experiência uma delícia. Amei!

Minha sensação foi de missão cumprida e muito mais bem-estar. A experiência foi maravilhosa, só tenho elogios a fazer. Eu já adotei em minha vida os oito copos diários de água e até tomo mais, principalmente em dias de calor, como tem feito na cidade de São Paulo.

Eu já adotei em minha vida os oito copos diários de água e até tomo mais, principalmente em dias de calor, como tem feito na cidade de São Paulo.

Acho que o que as pessoas têm em mente ao participar de um desafio como esse é aumentar sua qualidade de vida e, consequentemente, a sua saúde. Eu recomendo muito esse desafio, pois só acrescentou coisas boas para minha vida. Já estou ansiosa para o próximo!”.

  1. Stephanie Medeiros, São Paulo (SP)

“Como eu preciso fortalecer o hábito de beber mais água, pois geralmente bebo apenas um copo durante todo o dia, pensei que o “Desafio Personare” poderia me ajudar. Senti dificuldades no começo do desafio, já que além de não ter o hábito da hidratação, estava bem frio em São Paulo. No entanto, em um determinado momento passei a beber água naturalmente, sem precisar de controle e rigidez, e isso foi o que mais me marcou.

em um determinado momento passei a beber água naturalmente, sem precisar de controle e rigidez, e isso foi o que mais me marcou.

Participei do grupo no WhatsApp e adorei! Inclusive, acho que deveriam existir vários grupos com outros temas. Troquei fotos e dicas, além de receber incentivo de outras pessoas. Foi bem legal. Minhas dúvidas envolveram hidratação para quem ingere bebida alcoólica, já que trabalho com vinho. Uma situação inusitada foi ter ido mais vezes ao banheiro, o que é ótimo, mas um pouco incômodo também.

Felizmente, consegui cumprir o desafio. Continuo tentando manter o hábito, afinal, não é difícil tomar oito copos de água em um dia. A experiência foi muito satisfatória, pois além de ter inserido uma prática saudável em minha rotina, trouxe mais qualidade de vida. Meu intestino e minha pele melhoraram bastante. Para quem deseja adotar esse hábito, deve manter em mente o foco na hidratação, na melhora da saúde dos rins etc.. Eu não somente recomendo o desafio a todos, como tento contagiar as pessoas ao meu redor para que o experimentem”.

  1. Samanth Cavalcanti – Recife (PE)

“O “Desafio Personare” me chamou a atenção, pois embora eu sempre tenha considerado que bebia muita água, queria saber qual é a quantidade ideal para consumo e quais dicas eu poderia adquirir sobre o assunto. Eu achava que seria fácil, pois já no primeiro dia fazia muito calor no Recife, onde moro, então bebi os oito copos e até mais. No segundo dia, ainda bebi bastante água, inclusive me questionei se seria ruim beber mais que oito copos – a especialista Melissa Setubal esclareceu essa dúvida no dia seguinte, dizendo que a quantidade de água varia de acordo com a necessidade de cada um. Quem mora em lugares muito quentes, por exemplo, tem alguma doença, como olho seco ou problema nos rins, ou está ingerindo bebida alcoólica (neste caso, o certo é beber um copo de água entre uma dose e outra de bebida), precisaria beber mais que oito copos, pois o corpo “pediria” mais água. Daí por diante, no entanto, passou a chover todos os dias por aqui, o que começou a dificultar o processo. No entanto, participando do grupo no WhatsApp, troquei muitas dicas. As pessoas se ajudavam e esclareciam dúvidas, quando sabiam. A Melissa esclareceu as questões de todos, inclusive as minhas.

Consegui cumprir este desafio, mas não foi tão fácil quanto eu imaginava. Vi que é preciso método e planejamento, e a “cartelinha” do Personare ajudou nisso. Gostei de participar, senti menos fome e menos ansiedade, o que facilita muito para quem quer perder peso, como eu. A experiência como um todo foi ótima.

Gostei de participar, senti menos fome e menos ansiedade, o que facilita muito para quem quer perder peso, como eu. A experiência como um todo foi ótima.

Precisei me organizar para consumir a quantidade de água necessária, já que às vezes nem notei que estava com sede e, de repente, bebi água só por causa do desafio e tinha vontade de tomar mais de um copo. Em outros instantes eu simplesmente não queria água, mas lembrava do desafio graças ao alerta de alguém do grupo.

Agora, estou tentando manter o hábito de ingerir água diariamente, pois isso ajuda em tudo na minha vida. Minha pele melhorou, eu controlo melhor a quantidade de alimentos que consumo em um dia e acredito que até o funcionamento dos meus rins e a prevenção de doenças foram fortalecidos. Os benefícios são muitos e todos devem estar atentos a isso. O decorrer é difícil, mas depois de uma semana é possível administrar melhor, consumindo a quantidade de água necessária. Os resultados são satisfatórios e visíveis em curtíssimo prazo. E no mundo imediatista em que vivemos, isso é maravilhoso”.

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.