Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 21/11/2017
  • Atualizado em 13/06/2018 às 13:16

Lua nova de novembro reforça novos projetos e parcerias

Período de 18/11 a 18/12 favorece mergulhos interiores e traz garra

Lua nova de novembro reforça novos projetos e parcerias

O dia 18 de novembro de 2017, às 9h42 do horário de verão de Brasília, é o ponto de partida para uma Lua Nova que ocorre no signo de Escorpião. Ela gera um Mapa Astral com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias. Conhecê-las nos ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês para você e pessoas próximas e, assim, lidar melhor com elas. O período de 18/11 a 18/12 pedirá garra e força de vontade para reformulações e inícios de projetos!

Época chama atenção para o que precisa ser mudado

Com Ascendente em Capricórnio, a Lua nova de 18/11 vai enfatizar o mundo prático e material: carreira, trabalho, objetivos, sentido de organização e pés no chão. Com um detalhe importante, que é Plutão na Casa 1. Este forte posicionamento astrológico poderá mostrar claramente o que não está bem, o que precisa ser transformado, mudado.

Plutão no Mapa Astral: você sabe quem você é?

E como o planeta recebe uma quadratura de Marte, isto vai implicar em ação, como precisar fazer uma cirurgia ou tomar uma providência. Do lado positivo, Plutão na Casa 1 favorece eliminar/finalizar o que não serve, fazer dietas e processos de limpezas e reformulação. Talvez você seja desafiado a refazer o fôlego para lidar com alguma questão, até porque Plutão na Casa 1 muitas vezes traz situações complexas. Na quadratura com Marte, vai requerer senso de estratégia, o que seria uma forma de evitar a tendência desta combinação para polarizar e agravar conflitos.

+ Reprograme sua mente para atingir o sucesso

Período favorece iniciativas e novos começos no trabalho

Estaremos mais ativos na carreira, com Marte na Casa 10! O posicionamento em Libra indica um momento em que a consecução de nossos objetivos passará por parcerias, alianças, a ajuda do outro ou o trato com o público.

Contudo, a quadratura Marte/Plutão poderá trazer tensões para alguns relacionamentos, sejam profissionais, afetivos ou então as relações internacionais, bem como a necessidade de lutar pelo que queremos. A combinação pode acionar radicalismo, mas também garra e força de vontade! Marte na Casa 10 ainda favorece começos no âmbito profissional, muitos a partir da reformulação de caminhos (quadratura com Plutão na Casa 1).

+ Aromaterapia no local de trabalho

Hora de trabalhar muito e contar com trocas e ajudas

A Lua nova ocorrerá na Casa 11, onde também estarão Vênus e Júpiter. Esta é a Casa ligada ao futuro, que é onde estará o nosso olhar! Assim, o mês lunar será caracterizado por trabalhar bastante (Capricórnio no Ascendente), com base naquilo que vislumbramos e desejamos lá na frente (Casa 11 cheia).

Ela também está relacionada à interação com grupos, amizades e à obtenção de ajudas através de trocas, e tudo isto poderá ser muito benéfico neste mês, especialmente se abrir espaço para a profundidade, já que os planetas estão no signo de Escorpião, ligado à intimidade, terapia, transformação e cura!

O inquieto Urano ocupa a Casa 4, do lar, família, intimidade, levando a sua típica agitação para lá.

O inquieto Urano ocupa a Casa 4, do lar, família, intimidade, levando a sua típica agitação para lá.

Isto significa mudanças em casa, literalmente, como também um período agitado no lar ou, ainda, a necessidade de espaço ou das relações e programas serem mais criativos. Pode ser, ainda, que visitas temporárias possam agitar a casa ou estarmos todos mais inquietos interiormente, cheios de projetos!

+ 8 áudios para você descobrir o que precisa mudar na vida

Imaginação em alta

O distraído, sonhador e imaginativo Netuno ocupa a Casa 3, podendo trazer um pouco de distração com papéis, deslocamentos, compromissos ou, ainda, causar atrasos. Mas também poderá indicar forte imaginação e criatividade, além de boas doses de intuição! Contudo, a sensibilidade terá de ser controlada para não funcionar de maneira improdutiva, com fantasias negativas.

+ Netuno: em qual área da vida você tende a se iludir?

Para continuar refletindo sobre o tema

No vídeo abaixo, Vanessa Tuleski, astróloga e autora do artigo, dá mais detalhes sobre a Lua Nova que terá efeitos de 18/11 a 18/12. Confira!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais