Leitores dão dicas para o verão

Confira sugestões para viver os dias quentes com saúde e alegria

Leitores dão dicas para o verão

Qual a sua dica para curtir o verão com mais saúde? A Revista Personare perguntou e os leitores responderam. O uso de protetor solar foi praticamente unanimidade na hora de eleger a melhor maneira de aproveitar os dias de calor de maneira saudável. A leitora Ana Paula Padilha dá a receita para a estação mais quente do ano: “Aproveite a luz solar na companhia de óculos e guarda-sol, protetor, esteira de praia e roupa de banho. Depois disso, acrescente a família, os amigos e a alegria. Use o calor para unir todos, mas não esqueça de uma boa dose de precaução. É ela quem dá liga à receita”.

A hidratação também não ficou de fora. “Tomo de 2 a 3 litros de água por dia e procuro ter uma alimentação mais leve, com muitas verduras e legumes. Com essas dicas e um sorriso no rosto, vivo o verão muito mais feliz”, comemora a leitora Janaina Siqueira. E Silmara Bolognini reforça: “No verão, sempre me permito ser mais forte e mais viva, afinal essa é a época de se expor e cuidar de si com muita proteção, alimentos frescos e produtos de qualidade”.

Sorria, por que o verão é um convite à vida e à alegria

Com tanto calor e praias lotadas, todo mundo quer estar com o corpo em dia para não fazer feio nas areias. Pensando nisso, nossos leitores mostraram que também não descuidam da malhação. “Aproveito a estação para caminhar e praticar exercícios ao ar livre, me alimentar de deliciosas saladas e refrescantes sucos naturais. Para aproveitar os dias quentes, é fundamental cuidarmos da saúde e do físico”, aponta Luisa Acosta.

No entanto, Ana Paula Padilha lembra que nem só de preocupação com a saúde é feito o verão. Segundo ela, os dias quentes também devem ser prazerosos. “Verão é sinônimo de luz, vida e calor. Por isso nossas mentes e emoções devem estar em sintonia para vivermos essa estação com mais bem-estar”. E não é preciso muito esforço para recarregar as energias e viver essa estação com mais alegria. “Abra sua janela, respire fundo e olhe para o sol intenso e contagiante, cheio de energias positivas. Solte seu corpo, relaxe e viva intensamente cada momento. Sorria, por que o verão é um convite à vida e à alegria”, celebra Marilene Porto.

Para Luiza Acosta, os bons momentos podem ser vividos em contato com a natureza. “Assistir ao pôr do sol em algum lugar bonito, sozinha ou bem acompanhada, faz a noite começar de um jeito leve e doce. Para fechar com chave de ouro, passear com roupas bem coloridas e frescas trazem calma e serenidade para uma boa noite de sono”, finaliza.

E você, já está preparado para viver um verão extraordinário?

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais