Vanessa Tuleski

Júpiter em Virgem: época de estudo e aperfeiçoamento

Período também será propício para valorizar simplicidade e qualidade de vida

Período também será propício para valorizar simplicidade e qualidade de vida

Júpiter em Virgem: época de estudo e aperfeiçoamento

De 11 de agosto de 2015 a 9 de setembro de 2016, Júpiter, o planeta da expansão e prosperidade transitará pelo signo da economia, praticidade e simplicidade: Virgem. Esta é uma combinação que, de um modo geral, tende a significar um padrão de prosperidade (Júpiter) que ocorre passo a passo (Virgem) e que depende de trabalho, eficiência e persistência. Toda vez que Júpiter transita por um signo, os comportamentos ligados a ele entram em alta. Em Virgem, estes tendem a ser engajados, colaborativos, engenhosos, inteligentes, conscientes, críticos, eficientes, informados e comedidos. Virgem também preza o falar e o escrever bem.

Toda vez que Júpiter transita por um signo, os comportamentos ligados a ele entram em alta. Em Virgem, estes tendem a ser engajados, colaborativos, engenhosos, inteligentes, conscientes, críticos, eficientes, informados e comedidos. Virgem também preza o falar e o escrever bem.

Como consequência disso, ficarão em baixa os seguintes comportamentos: preguiçosos, alienados, sonhadores sem ação, desleixados, etc.

No que tange à fé, um assunto regido por Júpiter, poderá haver um aumento da intolerância religiosa (o que também será fomentado por Saturno em Sagitário – veja aqui o significado deste trânsito), mas também poderá haver mais pessoas interessadas em efetivamente terem uma prática (Virgem) religiosa ou espiritual.

Algumas coisas que poderão ficar em alta com Júpiter em Virgem:

  1. Ir de bicicleta para o trabalho.
  2. Fazer trilhas ou passeios junto à natureza no final de semana.
  3. Fazer viagens para lugares de natureza.
  4. Emagrecer, se cuidar.
  5. Trabalhar por melhoras progressivas.
  6. Estudar para obter uma melhor colocação ou emprego.
  7. Dar boas ideias que melhoram processos.

Algumas coisas que poderão ficar em baixa com Júpiter em Virgem:

  1. Ostentar bolsas feitas com peles de animais em extinção.
  2. Desperdício e endividamento.
  3. Atitudes arrogantes ou fora da realidade.
  4. Atraso e falta de profissionalismo.

Mercado pedirá adaptação

Com exceção do mercado de alto luxo, que nunca tem queda, é possível que empresas venham a ter que apresentar algumas propostas mais econômicas, sem reduzir demasiadamente a qualidade. Assim, será interessante ter o “pacote padrão” para oferecer, mas também ter outros com custos mais em conta. Ou, então, facilitar com parcelamentos ou reduzir a margem de lucro para haver maior quantidade ou, ainda, garantir a continuidade da relação com o cliente. Um dos motes virginianos para tentar orientar a busca por prosperidade é “onde pinga nunca seca”.

Como Virgem é um signo do ritmo mutável, jogo de cintura e flexibilidade serão necessários para a continuidade e o crescimento de serviços e negócios. A ideia é ficar antenado para servir o público nas necessidades que ele apresentar. E também fazer bem feito, pois amadorismo e descuido poderão fazer perder espaço para a concorrência. Crescerá (Júpiter) quem oferecer serviços de qualidade (Virgem) por um preço compatível e, além disso, entregar produtos e serviços no prazo combinado.

Alguns setores e empregos com potencial de prosperidade

Possibilidade de prosperidade e avanços para ramos regidos por Virgem.

  1. Indústria de medicamentos e vacinas, empresas de plano de saúde e profissões ligadas à saúde.
  2. Agricultores e criadores de gado (mas aguarde também mais regulamentações nestes âmbitos).
  3. Prestadores de serviços especializados.
  4. Profissionais com trabalhos artesanais.
  5. ONGs.
  6. Empresas com engajamento social e/ou ecológico.
  7. Ramo de alimentos de um modo geral.
  8. Serviços e empresas voltados para o ensino técnico e profissionalizante, bem como escolas, cursinhos e colégios.
  9. Personal trainers e profissionais envolvidos com qualidade de vida.
  10. Obras artísticas com algum cunho social e/ou que retratem pessoas batalhadoras. Valorização da humildade e da honestidade.
  11. Negócios voltados para animais (pet shops, clínicas veterinárias, etc.).
  12. Profissionais e empresas com apuro técnico elevado.
  13. Terapias e terapeutas alternativos.
  14. Franquias com bom padrão de serviço e preços competitivos.
  15. Empresas voltadas para coisas úteis e com boas ideias (ex: macarrões de piscina).
  16. Área científica e de produção de conhecimentos técnicos.

Valorização do conhecimento técnico e especializado

Virgem é o signo dos especialistas. Sendo assim, técnicos e pessoas que dominam conhecimentos serão mais procurados. Estudantes também serão chamados a demonstrarem mais dedicação. É possível que aumentem os trabalhos e as obrigações.

O momento é também para se qualificar mais. Permanecerão no mercado os profissionais (e também as empresas) que demonstrarem eficiência, adaptabilidade e competência. Atualização também será importante!

Outra característica virginiana é a organização, então não adianta ser bom no que faz, mas desorganizado.

Satisfação com trabalho será importante

O ambiente de trabalho e as características daquilo com o que lidamos diariamente serão mais notados agora, pois Júpiter em Virgem é muito orientado para trabalho e carreira. Por isto, tende a haver mais mudanças neste âmbito, com mais gente saindo de onde está em busca de melhores oportunidades. Poderá haver também mais mudanças em métodos e processos.

Vida pessoal: qualidade de vida e autoaperfeiçoamento

Virgem é o signo da alimentação, saúde e qualidade de vida. Mais pessoas ficarão dispostas a cuidarem melhor do seu corpo e observarem o que andam fazendo do seu dia a dia. Assim, ao invés de assistir televisão por horas, mais gente pensará em andar de bicicleta ou assistir uma palestra ou curso do seu interesse, já que este signo rege o que é útil. Portanto, poderá ser a hora que finalmente você vai começar de fato um programa de melhora de qualidade de vida, mas isto dependerá, não se esqueça, de um comprometimento diário (Virgem). É tempo de praticar o que se sabe!

E muita gente vai unir tudo isto a atividades ligadas à Meditação, espiritualidade e/ou caridade (Peixes, signo oposto e complementar a Virgem). O eixo Virgem-Peixes em destaque vai trazer uma motivação muito grande para o autoaperfeiçoamento, com a elevação também de padrões (trânsito de Saturno pelo signo de Sagitário). Pensaremos mais em questões éticas, nos tornando mais críticos em relação a elas, e a fé (ou a falta dela) também será objeto de reflexão. Temos, assim, um período muito voltado para autoaperfeiçoamento (Virgem) e busca de conhecimento (Saturno em Sagitário). E o lado mais positivo de Júpiter em Virgem é a disposição em se esforçar e se lapidar. Aproveite, pois bons frutos disso poderão ficar para o seu futuro!

Júpiter em Virgem para cada ascendente/signo solar

Se não sabe qual é o seu ascendente, calcule gratuitamente aqui e depois veja abaixo as tendências.

Ascendente ou Sol em Áries: momento ideal para fazer melhoras em sua rotina, saúde e trabalho. Se você é profissional liberal, poderá ter mais demandas de serviços.

Ascendente ou Sol em Touro: fala em descobrir ou reafirmar hobbies e o que mais colabore para a alegria de viver. Pode expandir assuntos como amor e filhos.

Ascendente ou Sol em Gêmeos: a expansão se dá na vida particular e nos assuntos que envolvam família, imóveis e casa.

Ascendente ou Sol em Câncer: excelente para fazer cursos, socializar, realizar viagens curtas e adquirir novos conhecimentos.

Ascendente ou Sol em Leão: auxilia em questões financeiras e melhora a autoestima!

Ascendente ou Sol em Virgem: este é o seu ano de brilhar, se destacar e iniciar novos ciclos importantes na sua vida! Especialmente no que se refere a sua carreira ou trabalho!

Ascendente ou Sol em Libra: o ano é ótimo para gestar novos projetos, além de trabalhar a sua fé. Valorize mais seu mundo interior!

Ascendente ou Sol em Escorpião: tempo de expandir e conhecer novos grupos e amigos, e também preparar coisas bem importantes para o seu futuro!

Ascendente ou Sol em Sagitário: grande destaque para a carreira e para os seus objetivos, com chance de novas conquistas e realizações. Por isto, saia da zona de conforto em busca de algo melhor!

Ascendente ou Sol em Capricórnio: momento altamente propício para estudos, especialmente os que irão possibilitar expansão pessoal ou profissional. Muito bom também para viagens, até mesmo as que envolverem também estudos ou as de cunho profissional.

Ascendente ou Sol em Aquário: às vezes, é preciso aprender a crescer com as crises para realmente fazermos melhoras na nossa vida. Possibilidade de aumento de ganhos ou benefícios significativos para parceiros.

Ascendente ou Sol em Peixes: ótimo para relacionamentos, com a chance de conhecer o seu par ou pessoas interessantes e também firmar compromissos e parcerias. Vida social mais intensa.

Júpiter em Virgem para alguns posicionamentos

Faça aqui um resumo gratuito do seu Mapa Astral e confira se possui algum dos posicionamentos citados abaixo:

Se você tem Lua ou Vênus em Virgem: irá expandir suas inclinações naturais, ficando ainda mais interessado no que já gosta (vida natural, alimentação, saúde, etc.) e se sentindo, deste modo, mais realizado.

Se você tem Mercúrio em Virgem: aumento de conhecimentos e trocas.

Se você tem Marte e Saturno em Virgem: mais gás, motivação e energia para você produzir e/ou realizar!

Para continuar refletindo sobre o tema

Trânsitos de Urano: quando tudo muda de repente

Lua fora de curso e a imprevisibilidade

Previsões para os signos em 2015

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais