Siomara Jubert
  • Por Siomara Jubert
  • Leia em 4 min.
  • 08/12/2019
  • Atualizado em 13/02/2020 às 22:17

Ja Yon Pa Dong: a terapia da busca pela felicidade

Técnica proporciona a recuperação de energia física e bem estar

Ja Yon Pa Dong: a terapia da busca pela felicidade

Ja Yon Pa Dong é uma terapia que auxilia na recuperação de diversas doenças e problemas de saúde, ao estimular que o próprio corpo encontre a sua cura. A técnica recarrega a bateria humana, desintoxica e tem efeito calmante na mente.

Como o Ja Yon Pa Dong funciona?

A terapia é aplicada por meio da acupressão, pelas mãos do terapeuta, que atua em diversos pontos do corpo todo, ajudando a abrir os canais de energia.

O terapeuta também produz sons, transmitindo a energia ‘Qi’ ou ‘Chi’, que é a energia vital que mantém tudo que tem vida.

Como o Ja Yon Pa Dong surgiu?

A técnica se originou nas montanhas da Coreia do Sul há mais de 30 anos. Baseada em princípios da medicina oriental e da conexão entre o corpo, a mente e a alma, Jo Ya Pa Dong faz uso de artes marciais, meditação e treinamento ascético, ou seja, voltado para o desenvolvimento espiritual.

Por meio do treinamento intenso e muita dedicação, as mestres Min e Park conseguiram entrar que em sintonia com a natureza e a fonte de energia que move o universo.

Para quem o Ja Yon Pa Dong é indicado?

Ja Yon Pa Dong é benéfico para quem sofre com problemas digestivos, fadiga, dor, insônia entre outros.

Quem sofre com ansiedade, estresse, depressão, raiva, baixa autoestima, falta de motivação e de concentração também pode se beneficiar com a técnica.

O Ja Yon Pa Dong tem contraindicação?

Ja Yon Pa Dong é indicada para a todos, inclusive crianças e mulheres grávidas. A acupressão nestes últimos dois casos é usada de forma diferente e em diferentes áreas do corpo. Durante a gravidez a gestante precisa de energia extra para auxiliar a si mesma e ao desenvolvimento do bebê e o tratamento oferece exatamente isso.

Não há contraindicação, pois estimula o corpo através da energia transmitida, advindo do aumento da habilidade que o corpo tem de auto-cura.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Siomara Jubert

Siomara Jubert

Trabalha com a Ja Yon Pa Dong (acupressão com som) há mais de cinco anos. Começou a trabalhar com a técnica depois de buscar diversos tratamentos alternativos para restabelecer seus níveis de energia. Inspirada pelo resultado, resolveu aprender e oferecer tratamentos para ajudar outras pessoas a encontrarem a mesma sensação de bem-estar. É formada em massagem holística pela ITEC. Saiba mais