Diego Pedroso
  • Por Diego Pedroso
  • Leia em 25 min.
  • 25/11/2016
  • Atualizado em 25/11/2016 às 14:45

Fehu: a runa de 2017

Símbolo tem ligação com riqueza e sugere ano de prosperidade e ganhos

Símbolo tem ligação com riqueza e sugere ano de prosperidade e ganhos

Fehu: a runa de 2017

O ano de 2017 será regido por Fehu, a runa que remete ao sucesso financeiro e às riquezas conquistadas e distribuídas. Os conselhos antigos a respeito deste símbolo estão diretamente ligados ao conceito de doar para receber. Ou seja, aquele que doava seu tempo, paixão e dedicação às tarefas produtivas, e que distribuía seu alimento e riqueza entre familiares e amigos, seria uma pessoa afortunada e constantemente abençoada com mais dinheiro e posses, como consequência desse comportamento e postura.

Em 2017, será preciso perder o medo de ganhar dinheiro

Conhecer melhor os atributos de Fehu pode lhe ajudar a ter mais retorno financeiro no ano de 2017. Num período simbolizado por essa runa, perder o medo de ganhar dinheiro e acumular riquezas, assim como saber aquilo que deseja e buscar fazê-lo com perfeição, são a chave para o sucesso.

Num período simbolizado por essa runa, perder o medo de ganhar dinheiro e acumular riquezas, assim como saber aquilo que deseja e buscar fazê-lo com perfeição, são a chave para o sucesso.

A riqueza material de Fehu depende da riqueza de espírito de cada um. Muitas vezes as pessoas acumulam muito dinheiro sem alcançar a riqueza interna. Neste caso, a tendência mais comum é a de que um preço seja cobrado futuramente, proporcional ao que foi adquirido, caso esta pessoa não compreenda o significado de ser rica e próspera e não esteja preparada para o sucesso financeiro devido a medos, ilusões e egocentrismo.

Os ensinamentos de Fehu falam de mudança interior para alcançar a transformação exterior, de mudar os conceitos e parar de insistir em coisas que não estão dando certo. Mas essa mudança interna é unicamente ligada ao conceito de riqueza e posses, compreendendo que o que temos é sagrado e que os bens materiais só chegam e permanecem para aqueles que fazem um bom uso daquilo que se tem.

Trabalhos em prol do coletivo serão reconhecidos

O trabalho em si não é visto por Fehu como importante, mas sim que a pessoa seja autêntica e realize as suas tarefas diárias em prol de um coletivo.

O trabalho em si não é visto por Fehu como importante, mas sim que a pessoa seja autêntica e realize as suas tarefas diárias em prol de um coletivo.

Busque compreender de que forma a sua profissão faz isso. Por exemplo: a empregada doméstica que deixa a casa limpa e arrumada, promovendo paz e bem-estar para quem vive ali, ou o feirante que leva alimentos nutritivos para as pessoas de um determinado bairro, mesmo que esta não seja a motivação de seu empenho diário. Compreender isso lhe trará um entendimento de outro tipo de riqueza fundamental para alcançar toda a prosperidade que merece neste ano.

Ano favorável para inícios de projetos e relacionamentos

Fehu é a primeira runa do Futhark, o antigo alfabeto rúnico, e representa também o inicio de todas as coisas, a força criadora do universo, a deusa Freya da mitologia nórdica. Por isso, é um ótimo ano para se iniciar todo e qualquer projeto profissional ou mesmo conhecer um novo amor.

Mas não espere grandes mudanças em 2017. Este é apenas o momento de plantar a semente. Portanto, escolha muito bem aquilo em que você pretende investir seu tempo, dinheiro ou coração.

Mas não espere grandes mudanças em 2017. Este é apenas o momento de plantar a semente. Portanto, escolha muito bem aquilo em que você pretende investir seu tempo, dinheiro ou coração.

Se tomar a decisão acertada, ela poderá se tornar algo muito proveitoso, financeiramente e afetivamente nos anos seguintes.

Se você estava esperando um bom momento para começar a fazer exercícios, revelar seus sentimentos para aquela pessoa especial ou mesmo largar um emprego que não lhe traz satisfação, a hora é essa. Apenas lembre-se que todas as flores nasceram da primeira semente e que este ano não será o ápice, mas sim um importante passo no caminho daquilo que você tanto deseja.

Dicas para 2017

Aprenda a não ter medo de ser rico. Muitas vezes nos sabotamos e criamos situações sem perceber que elas nos impedem de alcançar aquilo que queremos.

Sinta-se merecedor da riqueza, pois o conceito de que você não merece ter dinheiro vai lhe afastar dele rapidamente, mesmo que faça de conta que não pensa assim. É muito importante que essa mudança de postura seja autêntica e verdadeira.

Aprenda a “ser” ao invés de “ter”. Procure ser alguém que atrai o dinheiro, e não que o consegue a força. Dessa forma, a conquista material será constante, assim como a permanência da abundância em sua vida.

Faça aquilo que ama, ou ame de coração aquilo que faz. Apenas a determinação, a perseverança e a paixão pelas tarefas que realiza diariamente é que trarão a sensação de plenitude – essencial para ser e permanecer próspero.

Pratique o desapego material, trabalhe em prol da sociedade e do clã, pois isso lhe fará ter cada vez mais aquilo que deseja, atraindo energias positivas, sentimento de gratidão e satisfação pessoal – necessários para se manter próspero por um longo período.

Compreenda que o dinheiro é uma coisa boa e não se permita acreditar em conceitos de que ele só corrompe pessoas ou é perigoso. Muitas vezes achamos positivo lamentar pelo que não temos, mas é importante inverter estes conceitos e compreender a sacralidade em ter comida, emprego e dinheiro em mãos. Se a prosperidade for sua inimiga, ela não ficará perto de você.

Inicie algum projeto pessoal ou profissional, aproveite a energia deste ano para fazê-lo sem pressa de colher os frutos, dedique-se na medida certa e veja-o crescer com satisfação.

Previsões coletivas para 2017

Fehu é muito contundente em falar das riquezas pessoais e coletivas, mas toda a filosofia das runas é pautada em justiça e merecimento, portanto, é necessário que haja uma certa afinidade entre o indivíduo e suas posses, algo que o torne merecedor de tal benefício. Sendo assim, é muito provável que haja uma grande mudança financeira global, os países, as empresas e cada um de nós deverá sentir de alguma forma esta transformação – que será positiva para alguns e negativa para outros.

O dinheiro e as posses não serão criados, mas sim redirecionados, tirados das mãos de uns e colocados nas mãos de outros.

O dinheiro e as posses não serão criados, mas sim redirecionados, tirados das mãos de uns e colocados nas mãos de outros.

Possivelmente veremos o surgimento de novidades que impactarão na vida de muita gente, como um desenvolvimento tecnológico importante ou uma mudança política radical. Mas como Fehu se trata de uma runa do início, não devemos esperar de 2017 a conclusão de grandes mudanças positivas, e sim ser otimistas e compreender que será dado o primeiro passo neste caminho de prosperidade na vida pessoal e profissional de cada indivíduo, grupo e país.

+ sobre runas

Faça aqui seu jogo de Runas e Vida Material

Runas: um oráculo milenar

Significado de nomes pelas Runas

Runa Dagaz: a importância da espera

Olá, essa matéria foi útil para você?
Diego Pedroso

Diego Pedroso

Psicólogo especialista em Runas, Ocultismo e Interpretaçao de Sonhos. Faz consultas terapêuticas, ministra cursos e workshops sobre Runas e mitologia nórdica. Atende presencialmente em SP e RJ, ou à distância. Saiba mais