Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

No clima de 2021: semana tem eventos astrológicos que vão marcar o ano novo

Nas previsões astrológicas de 14 a 20 de dezembro de 2020 veja os eventos que vão reverberar no ano novo

No clima de 2021: semana tem eventos astrológicos que vão marcar o ano novo

Esta é uma semana excepcional que já está no clima de 2021 porque concentra eventos astrológicos importantes que vão reverberar no próximo ano: eclipse solar, Lua Nova, começã Saturno e Júpiter em Aquário e o Sol entra em Capricórnio.

Vamos ao resumo e, na sequência, você pode ver a análise mais profunda de cada aspecto:

  • Segunda-feira (14) teve Lua Nova e eclipse solar: este não é um tema do passado, afinal Lua Nova traz tendências para os próximos 30 dias e este eclipse pode ter significado na sua vida por até um ano. Você pode entender como a Lua Nova e o Eclipse de 14/12 no coletivo neste texto e neste outro link você pode ver que questões da sua vida pode ser mexidas pelo eclipse.
  • Na terça-feira (15), Vênus sai do intenso Escorpião e passa para o animado Sagitário, que vai dar as cartas nas relações.
  • Saturno vai entrar em Aquário no sábado, dia 17. O planeta agora fica neste signo até 2023, ou seja, é um trânsito super importante para 2021 que indica previsão de construção de mudanças e de novas tendências, no coletivo e na vida pessoal. Veja como Saturno em Aquário pode atuar na sua vida aqui.
  • Júpiter ingressa em Aquário e no sábado (19), mostrando qual vai ser o tom de 2021. Júpiter fica um ano em cada signo. O papel de Júpiter é expandir, e, em Aquário, expande o que é progressista, futurístico, tecnológico, quebra padrões, é rebelde, renova e favorece grupos ou comunidades. Se você sabe o seu Ascendente, veja aqui quais questões Júpiter em Aquário podem destacar na sua vida.
  • No domingo, dia 20, Mercúrio entra no pragmático Capricórnio trazendo uma nova forma de pensar.

Neste artigo, você vai entender as previsões de cada trânsito astrológico para o coletivo. Você pode ver os seus trânsitos astrológicos pessoais no seu Horóscopo Personare.

Como temos dois artigos super completos e extensos explicando o Eclipse e a Lua Nova, que você pode ler aqui e aqui, começamos com os trânsitos seguintes.

Terça: Vênus entra no alegre Sagitário

Vênus sai do intenso e intimista Escorpião, onde ficou de 21/11 a 15/12, para ingressar em Sagitário na tarde de terça-feira (15), signo por onde transita até 08/01. As relações (em geral, não apenas amorosas) tendem a ficam mais abertas e animadas.

Para entender o trânsito de Vênus em Sagitário no amor leia este artigo aqui. Em geral, pessoas solteiras podem aproveitar o clima mais solto e casual e quem está em um compromisso sério pode romper um pouco a rotina.

O planeta do amor “comeu o pão que o diabo amassou” em novembro, envolvido em aspectos de tensão, o que pode ter gerado muito estresse e desentendimentos. Agora em dezembro podemos viver uma espécie de “paraíso venusiano” porque o planeta ainda vai fazer um sextil com Júpiter e outro com Saturno. E um sextil é um aspecto astrológico de harmonia.

Aliás, Vênus em Sagitário não costuma ser uma fase para curtir muitas discussões de relação. Vênus/Júpiter pode trazer doses de alegria para as interações, encontros, bate-papos, além de ajudar em negócios e investimentos, no que o contato de Vênus também com Saturno traz mais solidez.

Quinta: Saturno em Aquário e as tendências para os próximos dois anos

Em 2018, Saturno ingressou em Capricórnio e esse trânsito termina nesta quinta-feira (17), com o ingresso do planeta em Aquário, dando início ao clima de 2021. Saturno fica em Aquário até 07/03/2023, portanto, os próximos dois anos podem ter muito anseio por mudanças, reformas e busca por igualdade. Também é possível que as escolhas de líderes e dirigentes seja mais progressista.

Durante Saturno em Capricórnio, que está acabando nesta semana, reverberou forte anseio coletivo de ordem, em que a tendência foi a escolha de dirigentes com inclinação conservadora.

Saturno em Aquário tende a ser uma época de avanços, mas também muito mais agitada do que a passagem de Saturno por Capricórnio.

Na última vez em que Saturno esteve em Aquário, de 1991 a 1993, nações se fragmentaram, dando origem política a novos países. Agora, nos últimos dias de 2020, estamos iniciando uma nova época de grandes mudanças e questionamentos coletivos, que podem atingir a todos. Não espere continuidade e acomodação em 2021. Esse é o clima de 2021 e você pode ler as previsões completas para o Ano novo aqui. E as previsões para todos os signos podem ser vistas aqui.

Sábado: dia de Júpiter em Aquário

No sábado (19), mais um ingresso importante: o de Júpiter no signo de Aquário, para uma passagem que vai durar até 29/12/2021 (observando-se que o planeta passa rapidamente por Peixes entre 13/05 a 28/07 do ano novo).

Júpiter esteve em Capricórnio desde dezembro de 2019. Neste período, foi notável o aumento de dedicação ao trabalho e à carreira, temas capricornianos. Muitas pessoas relatam terem trabalhado muito durante a pandemia, muito mais do que antes do esquema de home office. Além disso, cientistas e profissionais de saúde trabalhavam incansavelmente na busca de vacinas e no cuidado aos pacientes.

Júpiter expande as questões do signo em que transita, e, em Aquário, deve expandir o desenvolvimento tecnológico, as modernizações e a necessidade de se relacionar mais com o coletivo. Temos um artigo inteiro sobre como se alinhar com Júpiter em Aquário, com dicas para cada Ascendente, que você pode ler aqui.

Domingo: Mercúrio entra em Capricórnio

Mercúrio, o planeta do pensamento, entra no pragmático e realista Capricórnio no domingo (20), ficando neste signo até 08/01. Assim, depois de uma fase mais animada e expansiva mentalmente, a tendência é de retração e busca de dados. O signo de Capricórnio precisa se pautar na realidade, o que é ótimo, pois em geral se comete menos erros. Só cuide com uma visão amarga ou realista em excesso.

O grande dia 21 de dezembro

E, como se já não fosse o bastante, na próxima segunda-feira (21), começa o Solstício de verão no Hemisfério Sul, com o ingresso do Sol em Capricórnio, e um encontro que leva 20 anos para acontecer: Júpiter e Saturno em exata conjunção e isso inaugura um ciclo com novas tendências sociais, políticas e econômicas para as próximas duas décadas.

Vai acontecer algo de importante nesse dia? Não dá pra prever isso, mas a conjunção tem um significado importante: o de que para expandir (Júpiter) é necessário persistência (Saturno).

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais