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Por Equipe PersonareLeia em 7 min.11/01/2013 

DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA O VERÃO

Aprenda a proteger sua pele dos efeitos do sol e do tempo

Aprenda a proteger sua pele dos efeitos do sol e do tempo

Quase todo mundo sabe que é importante proteger a pele do sol. No entanto, mais do que usar o filtro solar, é preciso ter uma alimentação saudável no verão. Alimentos como tomate, peixe, cacau e melancia, podem deixar a pele mais bonita e protegida.

A exposição ao sol facilita o aparecimento de rugas, queimaduras e manchas na pele. Consuma diariamente cinco porções de frutas, verduras e legumes, ou três xícaras de chá verde. Nos dias quentes, também é importante beber muito líquido, para evitar a desidratação. Além disso, escolha alimentos preparados com cuidado e higiene, pois as altas temperaturas do verão facilitam que a comida estrague com mais facilidade.

ALIMENTAÇÃO QUE PROTEGE E DEIXA A PELE MAIS JOVEM

Confira abaixo alguns alimentos que, além de protegerem a pele dos efeitos do sol, ainda prolongam a juventude.

  1. Frutas coloridas (melancia, amora, uva, ameixa, mamão e tomate): protegem a pele e ainda garantem um bronzeado mais bonito e uniforme. Use o tomate em molhos, as frutas para o preparo de sucos ou como opções de lanches entre as refeições.
  2. Peixes: contêm Ômega 3, que ajuda a diminuir a vermelhidão causada pela exposição ao sol. A sardinha pode ser uma boa opção no verão.
  3. Cacau: protege a pele do sol e evita manchas. Pode ser usado salpicado sobre a salada de frutas ou em iogurtes.
  4. Chá verde: protege a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.

Aprenda abaixo uma receita que ajuda a deixar você mais jovem e saudável.

GELATINA DE ROMÃ

Ingredientes:

  1. 1 ½ xícara (chá) de água
  2. 500 ml de suco de romã
  3. 1 xícara (chá) de suco de laranja
  4. 1 xícara (chá) de uvas sem caroço, cortadas ao meio
  5. 2 colheres de sobremesa de gelatina sem sabor
  6. Açúcar a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, misture a água, o suco de romã, o suco de laranja, a gelatina sem sabor e o açúcar. Mexa até dissolver o açúcar e a gelatina. Em seguida, leve ao fogo até levantar fervura, mexendo de vez em quando. Cozinhe por 5 minutos. Divida as uvas sem caroço em 8 taças e complete com a mistura de suco de romã e laranja. Leve à geladeira por 3 horas e sirva.

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