Carla Panisset
  • Por Carla Panisset
  • Leia em 12 min.
  • 09/06/2014
  • Atualizado em 09/06/2014 às 20:36

Dia dos Namorados na Copa do Mundo?

7 dicas para mulheres que não gostam de futebol aproveitarem a data

7 dicas para mulheres que não gostam de futebol aproveitarem a data

Dia dos Namorados na Copa do Mundo?

A Copa do Mundo já está aí. E dessa vez a data do primeiro jogo do Brasil – e da abertura do campeonato – coincide justamente com o Dia dos Namorados (12). Se você é daquelas mulheres que gosta muito de futebol – ou segue a maioria em época de jogos importantes – e se diverte a valer, tudo bem! Mas se pertence ao outro grupo, que não entende por que aqueles homens correm alucinados atrás de uma bola, vamos falar de atividades muito bacanas que você pode fazer para cuidar de si e das pessoas que ama, enquanto seu eleito “se rasga” em frente à TV.

1 – Reúna sua tribo

Isso mesmo. Convide as amigas da mesma tribo para atividades divertidas ou de aprendizado: organize um bazar de roupas e sapatos, um chá da tarde, uma sessão de maquiagem com um maquiador profissional, uma aula de fotografia, de cozinha gourmet ou de preparo de cocktails – ou até mesmo uma aula de pole dancing. Vale qualquer atividade que possa ser compartilhada com prazer e ajude a estreitar os laços entre vocês. Tente marcar na casa de uma amiga que esteja solteira e deixe a sua (se vocês morarem juntos) para ele receber os camaradas.

2 – Visite familiares

Aproveite para ver aquela tia, avós ou pessoas idosas que você não visita faz tempo. Ofereça-se para cuidar das crianças pequenas. Pratique sua generosidade e doe-se levando um bolo, um lanche ou algo que você saiba que as pessoas apreciam. Caso você não faça ideia do que levar, pergunte a sua mãe ou aos mais chegados à pessoa o que poderia agradá-la.

3 – Viaje

Outra opção para visitar parentes é viajar nessa época. Ou então conhecer aquele lugar que você quer muito ir, mas que seu amado não vê a menor graça (como viagem de compras). Chame uma amiga e orce as passagens já!

4 – Prepare a próxima festa

Use esse tempo para planejar (e planilhar) sua próxima festa de aniversário, de seus filhos ou do parceiro, ou mesmo algum evento que precise de toda sua criatividade. Faça lista de fornecedores (se for o caso), de compras, do cardápio, de como será a decoração, da música, do orçamento, enfim, aproveite esse tempo extra para caprichar esse ano e deixar seus convidados surpresos e maravilhados!

5 – Vá às comemorações

Não é porque você não é tão vidrada assim no futebol que deve ficar de fora do carnaval de rua que sucede as vitórias. Jogue-se na festa – ou na manifestação de rua.

6 – Brinque de estilista

Tire do armário aquelas peças que você nunca usa, simplesmente porque não sabe com o que vão bem. Experimente combinações (duas para cada peça estacionada), vista e depois fotografe se gostar. Na próxima semana de trabalho você já terá vários looks novos sem gastar um centavo a mais e ainda renovará seu visual. Aproveite que está garimpando no próprio armário e veja se tem algo que precisa ser consertado ou doado. Embale para a costureira ou a instituição de caridade escolhida.

7 – Estude, informe-se, ouça música

Graças aos fones de ouvido, você poderá ficar (quase) imune às cornetas e aos gritos de seu amado e vizinhos! Então ouça seu novo audiobook, lista musical ou curso online. Se ainda não fez aulas à distância, quem sabe não é a hora de escolher um curso e se inscrever? Atualmente existem boas opções gratuitas, em muitas áreas do conhecimento, principalmente para quem tem nível intermediário no inglês. Também vale usar o tempo dos jogos para pesquisar o próximo destino das suas férias e começar a montar sua agenda de viagem.

Se você não aguenta mais nem ouvir falar de futebol, lembre-se de que a Copa é um evento com data para acabar e seja compreensiva. A única coisa que você não pode fazer de jeito algum é ficar emburrada ou reclamar com seu namorado/marido ou seus amigos que “calçam a chuteira” junto com a seleção, afinal, moramos no país do futebol. Em vez de ficar reclamando e entediada, aproveite para se mimar. E torça por seu amor!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Carla Panisset

Carla Panisset

Coach especialista em Aumento de Performance Profissional e transição de carreira. Treinadora, Comunicóloga e Relações Públicas. Já treinou mais de 1.000 líderes e profissionais brasileiros, tendo 25 anos de carreira. Facilitadora de Biodanza® Sistema Rolando Toro (em formação). Saiba mais