Diego Pedroso
Por Diego PedrosoLeia em 3 min.28/09/2017 

Descubra suas runas pessoais em 2019

Símbolos sugerem principais tendências para sua vida

Descubra suas runas pessoais em 2019

Além das previsões gerais, também é possível calcular as 4 runas pessoais que simbolizarão a fase que se inicia.

Estes símbolos revelam as principais tendências para sua vida, de um aniversário ao outro, e cada um rege um trimestre dentro deste período de tempo. Os que você vai aprender a calcular estão presentes nas 24 principais runas do futhark, antigo alfabeto rúnico, e varia para cada pessoa.

Para descobrir quais serão suas 4 runas em 2019, siga os seguintes passos.

1 – Multiplique a sua idade por 4

Esse cálculo é feito com base no fato de que cada ano dos antigos povos celtas é dividido por 4 estações ou ciclos da natureza. Eles se baseavam em observações da época do nascimento das flores nas árvores, da colheita e do plantio e do congelamento dos lagos e rios.

Por exemplo, se você tem 18 anos, multiplique sua idade por 4: 18 (anos de idade) x 4 (ciclos do ano) = 72 (estações do ano já vividas).

2 – Pegue o resultado de sua conta e subtraia 24 dela. Repita o processo até chegar a um resultado igual ou inferior a 24

Ainda no exemplo citado acima, cujo resultado foi 72 (18 x 4 = 72), a pessoa faria esta subtração:

  1. 72 (resultado atingido na conta acima, que simboliza as estações do ano já vividas) – 24 (runas do futhark) = 48
  2. A fim de obter um resultado igual ou inferior a 24, deve-se fazer uma nova subtração: 48 (estações do ano já vividas) – 24 (runas do futhark) = 24

Abaixo você encontra a tabela completa com as runas do futhark e uma simplificação do significado e força exercida por cada uma delas. No exemplo dado, a runa correspondente ao número 24 – que apareceu no resultado – é a Dagaz.

3 – Anote não apenas o nome desta runa que você calculou, como das três runas seguintes a ela na tabela

Caso uma das runas seguintes seja de numeração superior a 24, recomece a contagem a partir da runa 1.

Por exemplo: o resultado final da pessoa citada acima foi 24, simbolizado pela runa Dagaz. As três próximas runas são as do começo da tabela, já que depois de 24 não existe mais numeração. Seriam elas: runa 1 (Fehu), runa 2 (Uruz) e runa 3 (Thurisaz).

4 – As 4 runas simbolizarão trimestres diferentes do seu ano

O primeiro trimestre é contado a partir do mês do seu aniversário. Se uma pessoa nasceu em abril, o primeiro trimestre dela vai de abril a junho, enquanto o segundo vai de julho a setembro e por aí vai, sempre em um espaço de 3 meses.

  1. A primeira runa, descoberta por meio do cálculo, sempre vai simbolizar o primeiro trimestre de seu ano (contado a partir do mês de seu aniversário)
  2. A segunda runa (a primeira que você identificou na tabela) simboliza o segundo trimestre de seu ano
  3. A terceira runa simboliza o terceiro trimestre de seu ano
  4. A quarta runa simboliza o quarto trimestre de seu ano

No nosso primeiro ano de vida (de 0 a 1 ano de idade) passamos pela influência de 4 runas diferentes a cada estação do ano. E esse processo segue ano após ano. Portanto, por meio do cálculo ensinado, a partir de agora você poderá descobrir qual runa corresponde ao momento que deseja saber.

Diego Pedroso

Diego Pedroso

Psicólogo especialista em Runas, Ocultismo e Interpretaçao de Sonhos. Faz consultas terapêuticas, ministra cursos e workshops sobre Runas e mitologia nórdica. Atende presencialmente em SP e RJ, ou à distância.