Equipe Personare
  • Por Equipe Personare
  • Leia em 11 min.
  • 08/12/2014
  • Atualizado em 07/05/2018 às 15:21

Desafio Personare: 1 semana meditando

Por meio de 5 vídeos, coloque em prática esse hábito no cotidiano

Por meio de 5 vídeos, coloque em prática esse hábito no cotidiano

Desafio Personare: 1 semana meditando

Você tem dificuldades de silenciar a mente tagarela, acalmar da correria do dia a dia, viver o momento presente ou ouvir sua intuição? Se respondeu “sim” para alguma dessas perguntas, então que tal passar a reservar 15 minutos do seu dia para meditar? A prática pode ajudar a diminuir a ansiedade e o estresse, aumentar a capacidade de concentração, equilibrar mente e corpo e aumentar a autoestima, além de promover alguns benefícios para sua saúde.

Se acha que essa é uma tarefa difícil, a terapeuta holística Regina Restelli ajudará você a incorporar este hábito no dia a dia. A especialista, que conduziu o Desafio Personare de Meditação, de 24 a 28 de novembro, gravou vídeos que foram transmitidos ao vivo durante o período, de Meditações guiadas, feitas no escritório do Personare. Esta vivência foi inspirada no livro “Transformando o sofrimento em alegria” (Ed. Democrito Rocha), do líder humanitário Sri Prem Baba, que aborda as chaves para buscar a paz interior.

As Meditações possuem cerca de 15 minutos, e cada dia Regina Restelli colocou em prática uma técnica diferente com os participantes. Além disso, quem teve dúvidas ou quis debater sobre a experiência, pode entrar em contato pelo Whatsapp do Personare: (21) 99654-6321.

Os temas abordados, por dia da semana, foram:

  1. Segunda-feira – Como trabalhar a verdade (interna) no dia a dia.
  2. Terça-feira – Buscar a ação correta (determinada pela intuição).
  3. Quarta-feira – Prática da não violência (para agir sem a influência do ego).
  4. Quinta-feira – Meditação do amor consciente (e reconhecimento do desamor).
  5. Sexta-feira – Praticar a presença, que é a essência do silêncio.

Se você perdeu alguma Meditação, basta conferir nos vídeos abaixo como foram os exercícios.

Dia 1: Meditação para trabalhar a verdade

A primeira Meditação do Desafio, realizada na segunda-feira (24), teve como temática central a busca pela “verdade”. Assista!

Dia 2: Meditação para ação correta

A Meditação realizada na terça-feira (26) teve como objetivo acessar a intuição para tomar as melhores decisões na vida. Perdeu a prática? Basta dar o “play” no vídeo abaixo.

Dia 3: Meditação da não violência

A prática de quarta-feira (26), que você pode conferir no vídeo abaixo, ajuda a agir sem violência ou a influência do ego. Veja como realizar a Meditação.

Dia 4: Meditação do amor consciente

Através do silêncio, o exercício da quinta-feira (27) ajuda a trabalhar o amor consciente. Por meio do reconhecimento das raivas, dores e rejeições passadas que guarda dentro de si, é possível começar naturalmente a se sentir mais amoroso e gostar da pessoa mais importante da sua vida: você.

Dia 5: Meditação para praticar a presença

A prática realizada na sexta-feira (27) teve como objetivo ajudar as pessoas a focarem no “aqui e agora”. Afinal, se o passado já aconteceu e o futuro ainda não existe, tudo que você possui é o momento presente. Experimente fechar os olhos e aproveitar esse exercício que aumenta seu foco no “agora”.

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