Keka Ribeiro
  • Por Keka Ribeiro
  • Leia em 3 min.
  • 16/12/2015
  • Atualizado em 18/11/2019 às 10:28

Cores e Looks para ano novo

Dicas de moda e Cromoterapia ajudam a escolher roupa para réveillon

Cores e Looks para ano novo

Todos nós adoramos uma roupa nova e especial para passar as festas de fim de ano, especialmente no réveillon. Essa roupa nos ajuda a filtrar as energias e abrir novos e melhores caminhos para o ano que se inicia. Preparamos aqui algumas dicas de looks para ano novo.

Assim, através da Cromoterapia, você poderá montar sua produção, aliando seu estilo pessoal, e trazendo a energia vibracional das cores para cada conquista que deseja atrair em 2020!

Vale lembrar que a produção do seu look deve ser pensada a partir do local onde você pretende passar a virada do ano. Por exemplo, se você vai à praia ou fazenda, pense em um look com blusa leve e bermuda de sarja, ou um vestido longo e fresquinho.

Mas se você vai passar em local fechado, como na casa de amigos, por exemplo, busque uma produção mais arrumadinha, apesar de confortável, com tecidos e modelos mais estruturados.

Nesse caso, um vestido clássico com muitos acessórios é uma excelente opção. Confira dicas de cores e looks, que você pode adaptar ao seu estilo e ao local que pretende estar.

Branco

A cor branca é um clássico, já que a maioria das pessoas prefere usá-la no ano novo. A cor se adapta a mulheres, homens e crianças, atraindo um clima de leveza e harmonia.

Para que a peça possa ser usada em outras ocasiões, compre algo que você se identifique bastante e abuse dos acessórios. O vestido estilo lady, justo na parte superior e com saia bem rodada, é confortável com um toque de sofisticação.

Alternando e investindo nos acessórios, pode ser usado tranquilamente depois, em ocasiões de trabalho ou outras celebrações. Você pode inclusive trabalhar a energia das cores através de acessórios, misturando quantas e quais cores você preferir.

Verde

A cor verde é ótima para o verão, pois traz um aspecto de leveza. Escolha peças com tecidos leves e fluídos, bem apropriados ao verão. O vestido longo, em verde, de tecido fluído, pode ser adaptado para praia, campo ou local fechado, através de acessórios, maquiagem e penteado.

Dica: Se você quer equilíbrio, saúde e serenidade para 2020, abuse do verde no look, acessórios ou peças íntimas.

Dica: a cor branca pode trazer a energia de paz e harmonia para o ano todo. Outra opção é arrematar o look com acessórios coloridos, para ter os benefícios oferecidos por outras cores.

Azul

O azul é interessante para looks de tecidos mais leves, clima de sol e verão. Pode ser usado também através das estampas, como por exemplo, as estampas de azulejo português que estão em alta na estação. Outra opção é uma blusa leve de musseline azul, com uma bermuda de sarja branca ou bege. Se a festa de ano novo for mais sofisticada, um vestido de tricoline acetinado com acessórios de brilho discreto pode ser uma boa opção.

Dica: a cor azul tende a oferecer para o próximo ano calma, tranquilidade e imparcialidade no trato com as pessoas. Além disso, o azul ajuda a ter uma ótima convivência e trabalhar em grupos.

Vermelho

O vermelho é ousado e marcante, então use-o em sua produção se realmente combinar com seu estilo pessoal. Caso contrário, opte por acessórios ou estampas florais, nos quais o vermelho predomine. Ou ainda, se preferir, escolha um tom de vermelho mais fechado e discreto. Uma opção inusitada e bem confortável é usar uma saia longa, com top em um tom parecido de vermelho, e acessórios com detalhe em preto para harmonizar o look.

Dica: a energia do vermelho traz movimento, energia e paixão. Se é isso que almeja para 2020, abuse em peças de roupas, sapato, esmalte ou acessórios nessa cor.

Amarelo

O amarelo torna-se uma cor perigosa, pois pode deixar a maioria das pessoas com um aspecto pálido. Para evitar esse risco em sua produção de ano novo, use a cor em alguns detalhes e não na produção toda. Ou prefira um tom mais discreto, que sugere um look com ar de sofisticação e permite uma combinação bem interessante. Um vestido soltinho em um amarelo discreto, com acessórios em dourado, fica perfeito. A cor complementar é a violeta, que equilibra o efeito do amarelo, ao escolher o tom certo para seu tom de pele. No caso de um local mais informal, você pode escolher um vestido ou uma bata, cuja estampa, como a floral, por exemplo, misture tons de amarelo e violeta.

Dica: a energia do amarelo traz alegria, descontração e faz você ser notado pelas pessoas, mesmo quando a cor é usada apenas em alguns detalhes da produção. Então abuse dessa energia de alegria para começar 2020.

Laranja

O laranja, quando usado em roupas e acessórios, tende a ser muito marcante. Se o seu estilo pessoal permitir, misture-o com azul, que é a cor complementar, ou seja, a que aumenta o contraste e traz força, mas também equilibra. Essa mistura pode ocorrer através de estampas também. Uma ideia interessante é usar uma blusa bem solta de renda ou crochê laranja, com maxi colar laranja, e uma bermuda de floral miúdo que mistura tons de laranja e azul. No look apresentado na imagem temos uma versão perfeita para passar réveillon na praia ou no campo.

Dica: se almeja mais coragem para enfrentar os desafios, abuse do laranja no ano novo. Na combinação com azul, ele ajuda a controlar a ansiedade de querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Violeta e Rosa

O violeta e o rosa tendem

a ser cores mais românticas, especialmente nos tons mais claros. Se o seu estilo é mais marcante, você pode usar tons mais fortes de violeta, que nos estampados são perfeitos. No caso do rosa, o tom mais próximo do pink torna o visual mais sexy e ousado. As duas cores são análogas, ou seja, quando usadas no mesmo look permitem um visual harmonioso, elegante e bem fácil de combinar. Uma ideia de look interessante para ocasiões mais formais é um vestido ou conjunto rosa, com maxi colar violeta. Fica lindo e bem alegre.

Dica: o rosa representa o amor, a afetividade e a boa comunicação. Se você precisa disso em 2020, use alguma peça íntima ou acessório nessa cor. Já o violeta traz mais autoconhecimento e transformações, então se quiser usar um acessório ou esmalte nessa cor, a energia do violeta já está garantida.

Preto

O preto, assim como o branco, também é clássico, especialmente para ser usado em comemorações em locais fechados. Mas no caso do réveillon, deve-se ter total cuidado para não atrair um visual pesado e sombrio. Para isso, misture o preto a muitos acessórios, um sapato ou bolsa colorida. Muitas vezes a cor da maquiagem já traz alegria ao look.

Dica: desmistificando um pouco a energia do preto, essa cor é sempre elegante e básica, então o melhor é abusar dos acessórios coloridos, para quebrar um pouco a formalidade do preto.

O mais importante é pensar em combinações que tenham a ver com seu estilo próprio e com o ambiente que você passará a festa. Evite experiências com peças que você não tem costume de usar, como por exemplo um salto muito alto ou um vestido bem curto. Lembre-se que além de elegante você precisa se sentir confortável e disposto a se divertir.

Escolha as cores pensando na energia que deseja trabalhar nesse momento, mas opte pelos tons que combinam com seu tom de pele. Ouse muito nos acessórios coloridos e divirta-se.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Keka Ribeiro

Keka Ribeiro

Formada em Design de Moda, é especialista em moda sustentável. Atua em marca própria, desenvolvendo ações sociais e coleções temáticas através do conceito de vestuário ecofriendly. Saiba mais