Coquetel para ter mais disposição

Bebida sem álcool estimula mente e controla estresse

Coquetel para ter mais disposição

Além de delicioso, o morango vai ajudar você a manter o estresse e a pressão sanguínea sob controle e melhorar a visão. Quando consumido junto com o açúcar de coco, também fornece energia estável. A combinação com o chá verde oferece aquele gás que a gente precisa para dar conta das longas horas de trabalho, por exemplo. Além disso, esse drinque também ajuda a emagrecer.

Receita de coquetel

Tempo de preparo: 5 min | Serve 1 pessoa

Ingredientes

  • 5 a 10 morangos cortados em 4 a 8 pedaços
  • 200 ml de água
  • Duas bolsinhas de chá verde
  • 1 colher de sopa de açúcar de coco
  • Gelo a gosto

Modo de fazer

Esquente a água e, antes de levantar fervura, desligue o fogo e acrescente o chá verde. Deixe por 2 a 3 minutos, no máximo, e retire, deixando o chá esfriar com uma pedra de gelo. Na coqueteleira, macere com um pilão (ou use um garfo para amassar bem) o morango com o açúcar de coco. Coloque o gelo na coqueteleira, feche bem e sacuda bastante, mexendo o corpo para liberar todo o estresse e permitir uma folguinha para a mente tensa. Transfira a bebida, coando para um copo alto e acrescentando o chá verde já frio.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Setubal

Melissa Setubal

Pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, sou certificada como coach de saúde pelo Institute for Integrative Nutrition e pela American Association of Drugless Practitioners (AADP). Especializada em Saúde da Mulher, criei a metodologia Ame-se por Inteiro, bem como diversos programas voltados para alimentação, ciclo menstrual e autoconhecimento. Saiba mais