Coquetel para dar ânimo na segunda-feira

Receita sem álcool estimula disposição e bom humor

Coquetel para dar ânimo na segunda-feira

Combinada com a erva-cidreira, a melancia é uma fruta perfeita para combater o desânimo gerado pelo excesso de calor do verão e para levantar o astral na segunda-feira. Ela também ajuda o corpo a lidar com o estresse, e seus nutrientes oferecem mais energia e disposição.

Receita de coquetel para ter mais ânimo

Tempo de preparo: 5 min | Serve 1 pessoa

Ingredientes

  • 4 pedaços de melancia sem sementes de 3 cm cada
  • 3 a 5 folhas de erva-cidreira frescas
  • 200ml de suco de uva verde
  • Gelo a gosto

Modo de fazer

Na coqueteleira, macere com um pilão (ou use um garfo para amassar bem) a melancia com a erva-cidreira, até a fruta se desmanchar. Coloque o gelo na coqueteleira, feche bem e sacuda bastante, aproveitando para descarregar as frustrações. Transfira a bebida, sem coar, para um copo alto, e complete com o suco de uva verde, acrescentando mais algumas folhas de erva-cidreira frescas.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Setubal

Melissa Setubal

Pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, sou certificada como coach de saúde pelo Institute for Integrative Nutrition e pela American Association of Drugless Practitioners (AADP). Especializada em Saúde da Mulher, criei a metodologia Ame-se por Inteiro, bem como diversos programas voltados para alimentação, ciclo menstrual e autoconhecimento. Saiba mais