Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Alexey Dodsworth

Previsões para os signos em 2012

Confira tendências para seu signo solar e ascendente no próximo ano

Confira tendências para seu signo solar e ascendente no próximo ano

Previsões para os signos em 2012

2012 é um ano marcado pela entrada do planeta Netuno no signo que ele mesmo rege: Peixes. Da última vez que passou por Peixes, o Ocidente ainda vivia o século XIX! Em seu retorno, Netuno instiga diversos pontos muito desejáveis, como o incremento da espiritualidade e a reformulação deste conceito em novos e mais ricos significados: o que significa, afinal, “espiritualidade”? É preciso seguir esta ou aquela religião para sermos “mais espirituais”? Todas estas questões e muitas outras pertinentes ao tema serão alvo do interesse humano ao longo de 2012 e nos anos ainda por vir. Como ativará os primeiros graus de Peixes, este trânsito de Netuno terá importância fundamental para aqueles que nasceram principalmente no primeiro decanato de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Nas próximas páginas, você poderá checar sobre o que Netuno reserva para estes signos (e outros).

2012 também é marcado por outros movimentos planetários significativos: Júpiter migra de Touro para Gêmeos no mês de junho, Urano finalmente entrou em Áries, Saturno deixa Libra em novembro e entra no signo de Escorpião. O planeta Marte, que geralmente fica apenas dois meses e meio num signo, passa praticamente o primeiro semestre ativando Virgem. De que modo estes trânsitos afetam a vida de cada signo, a depender dos decanatos, você poderá conferir nas próximas páginas.

Nunca é demais lembrar que quando falamos em previsões para 2012, estamos nos referindo às previsões feitas para signos solares e para os ascendentes. Mas as ditas “previsões astrológicas completas” demandam o estudo integral do mapa astrológico do indivíduo, que considera dados tais quais a hora e a cidade de nascimento. Assim sendo, devemos encarar as previsões para signos solares como uma introdução à Astrologia, mas de forma alguma constituem o trabalho completo que pode ser oferecido. Para previsões completas, é preciso consultar um astrólogo.

Por fim, você irá observar que mesmo as previsões feitas para signos solares envolvem decanatos. Cada signo possui três decanatos, e cada decanato envolve dez dias do período de um signo. As datas indicadas como pertencentes a um decanato, em cada signo, podem sofrer variação de um dia para mais ou para menos, a depender do ano de nascimento. Por exemplo: alguém que nasceu no dia 21 de março pode ter o Sol a 0 grau de Áries ou a 29 graus de Peixes. Em casos assim, de datas-limite, convém consultar um astrólogo para tirar a dúvida de qual o decanato de nascimento, pois você pode pensar que nasceu no primeiro decanato de Áries, mas nasceu no terceiro decanato de Peixes!

Esperamos que as informações a seguir sejam úteis não apenas como uma forma de aprender a manejar melhor o ano de 2012, mas principalmente como um estímulo para que você procure saber mais sobre Astrologia. Um bom ano para todos!

Usando a paginação abaixo, confira as previsões para cada signo solar e ascendente:

ÁRIES

Em 2012, um dos eventos astrológicos mais marcantes é o fato de o planeta Urano se encontrar nos primeiros graus de Áries e Plutão nos primeiros graus de Capricórnio. Isto diz respeito especialmente àqueles nascidos nos primeiros dez dias deste signo, que se perceberão mais ousados e dinâmicos, com uma enorme disposição para contestar tudo aquilo que lhes parecer superado. A impaciência, já natural ao primeiro signo de Fogo do Zodíaco, se torna mais intensa, o que pode ser prejudicial para os relacionamentos. Por outro lado, há vantagens nesta impaciência: os arianos do primeiro decanato simplesmente deixam de tolerar aquilo que não pode nem deve mais ser tolerado. Coragem para jogar tudo pro alto e inovar é o que não faltará para os arianos do primeiro decanato. Uma palavra-chave, aqui, é intensidade.

Uma palavra-chave, aqui, é intensidade.

Os arianos dos últimos dez dias do signo, por outro lado, vivenciam uma oposição do planeta Saturno que dura praticamente até o mês de outubro, e a simbologia desta oposição é exatamente o oposto da descrita pra os nativos do primeiro decanato. No caso do terceiro decanato ariano, o que se verifica é uma percepção clara de que é preciso respeitar limites muito bem definidos, e que de nada adiantará apressar as coisas, até porque não haverá energia pessoal tão disponível que justifique tanta aceleração. Isso pode ser um pouco frustrante para os apressados arianos, mas tem uma vantagem clara: a oposição de Saturno força os processos de despertar da consciência. Uma palavra-chave possível, neste caso, é amadurecimento.

Para os que têm o Sol em Áries no segundo decanato, não há nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.

Para aqueles que possuem o Ascendente em Áries, 2012 tende a ser um ano especialmente intenso, veloz, sem monotonia. Um ano em que o temperamento se mostra contestador, ousado, corajoso. Mudanças radicais, sobretudo no que diz respeito à própria filosofia de vida e ao trabalho, são mais do que esperadas, em decorrência do trânsito de Plutão.

Tabela dos decanatos

Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.

Peixes

  1. Primeiro decanato: de 20 de fevereiro a 1º de março.
  2. Segundo decanato: de 2 de março a 11 de março.
  3. Terceiro decanato: de 11 de março a 20 de março.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Alexey Dodsworth

Alexey Dodsworth

Doutor em Filosofia pelas universidades de Veneza e de São Paulo. Tem ampla experiência em ensino de Filosofia, já tendo sido consultor da Unesco e assessor especial no Ministério da Educação. Pesquisa Astrologia desde 1987. Saiba mais