Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Por que o Ho’oponopono funciona?

Método milenar havaiano pode melhorar qualquer situação em sua vida

Por que o Ho’oponopono funciona?

No áudio abaixo, a especialista Regina Restelli explica como o Ho’oponopono funciona e tem o poder de melhorar relacionamentos e dificuldades materiais; problemas de saúde, como depressão; assim como qualquer outro desafio na vida. Confira!

As pessoas costumam me perguntar por que o Ho’oponopono funciona. E a resposta é: porque ele ativa, em quem o pratica, quatro valores de sabedoria importantíssimos. São eles:

  • O primeiro valor é a honestidade. Ser honesto consigo mesmo, com a vida e, assim, a vida será honesta com você, deixando tudo mais fácil e leve.
  • O segundo valor é a responsabilidade. Devemos ser responsáveis por tudo o que pensamos, como agimos e o que fazemos. Quem faz a nossa vida somos nós mesmos, mais ninguém.
  • O terceiro valor é a gentileza. A lei do universo diz que você atrai tudo aquilo que vibra, então, gentileza atrai gentileza. É necessário ser gentil com você mesmo, em primeiro lugar, e com tudo à sua volta, o que com certeza vai gerar gentileza para você.
  • O quarto valor é a gratidão, que é a chave-mestra da alegria, do amor e da plenitude.

Estes quatro valores se entrelaçam e, quando os cultivamos, nos trazem uma vida mais tranquila, alegria sem causa e leveza.

Em quais situações o Ho’oponopono pode ser usado?

Pode ser usado absolutamente em qualquer situação da vida. Para melhorar relacionamentos; problemas de saúde, como depressão; aliviar o desconforto trazido por notícias de jornal e até questões materiais.

As quatro frases do Ho’oponopono “Sinto Muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato(a)” geram em nós gratidão, gentileza, amorosidade, autorresponsabilidade e honestidade – que são chaves importantes para que você vibre positivamente. E se está vibrando positivamente, consequentemente atrairá essa energia positiva para sua vida.

Os valores são ativados por cada uma das frases do Ho’oponopono:

  • Sinto muito – Honestidade.
  • Me perdoe – Responsabilidade.
  • Eu te amo – Gentileza.
  • Obrigado – Gratidão.

Experimente, de verdade, dizer essas frases – seja em voz alta ou em pensamento – em todas as situações de desconforto na sua vida, durante 21 dias ininterruptos. Pratique com honestidade e responsabilidade, gerando gentileza e gratidão.

Mesmo que no início possa não fazer muito sentido. Garanto a você que, aos poucos, fará. E tudo começará a mudar, seja em você, no que está à sua volta, nos seus relacionamentos e na sua disposição interna para viver a vida. Você verá como o Ho’oponopono funciona. Boas práticas!

Se quiser saber ainda mais sobre Ho’oponopono, confira este artigo especial.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Regina Restelli

Regina Restelli

Criadora da Terapia dos Chakras, que promove autoconhecimento e expansão da consciência amorosa. Faz atendimentos online no Personare. Suas consultas limpam as crenças no campo energético, trazendo bem-estar e energia para autotransformação. Saiba mais