Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Yub Miranda

Numerologia e a sexta-feira, 13: o que é mito e o que é verdade no número mais temido

O número já é cheio de rolê, quando combina com um 'sextou' fica babado, né? Veja tudo o que tem por trás dessa data

Cê já parou pra pensar por que o número 13 é motivo de tantas opiniões diferentes? Há quem acredite que essa tour é sinal de “mau agouro” – especialmente em uma sexta-feira – enquanto uma galera acredita que seja um bom sinal. Mas vamos desmistificar esse coisa toda e usar o 13 para nosso favor!

AFINAL, O QUE SIGNIFICA O NÚMERO 13?

Primeiro é importante a gente olhar separadamente 1 e 3. Na Numerologia, 1 simboliza coragem, iniciativa e disposição pra correr riscos. Já o 3 significa autoconfiança e otimismo de acreditar no melhor da vida <3. Isso sem falar da reação de leveza e liberdade que acompanha essa atitude positiva na hora de enfrentar os desafios.

Tanto o 1 quanto o 3 gostam de ~ viver livremente ~ e não curtem dar satisfações por aí. Afinal, são números que detestam ser mandados e seguir as regras. Quem sempre?

O massa é que o 4, resultante da soma entre os números 1 e 3 – que formam o 13 – indica justamente o oposto. O 4 gosta de seguir regras e prefere o certo ao incerto. Curte a estabilidade e não se sente à vontade em arriscar. Prefere seguir um ritmo calmo, com organização, planejamento e coisas práticas.

Se tem uma coisa importante sobre dias 13 é esse conflito entre o risco e a segurança. O 4 é conservador, já o 1 e o 3 preferem o novo, as novidades e a originalidade. O 4 é tradicional, já o 1 e o 3 são rebeldes.

O 4 gosta de apoio e de estar pertinho de geral. Já o 1 e o 3 são mais independentes, papo te ter espaço, saca? E por carregarem na simbologia tendências tão opostas, o 13 pode ser considerado um número ~ambíguo~: uns o consideram sinal de mau agouro, outros de boas vibrações.

Ficar com medinho do número 13 pode significar problemas, amiga. Especialmente quando se fala em ter iniciativa ou otimismo para buscar coisas novas, curtir uns rolês mais criativos – coisa simbolizadas pelos números 1 e 3.

Também tem a galera que dá mais atenção pra um dos extremos dessa tour: conservadorismo ou inovação; novidades ou comodidade; coragem de experimentar situações diferentes ou resistência à mudança.

Mas, quando uma garota sabe lidar com a simbologia desse número, ela consegue ter muitas ideias. #GoGirl! Comunicar pra geral e ter determinação pra realizar – uma verdadeira girl Power! Papo de saber unir teoria e prática – conseguir viver bem com as regras sociais sem perder sua originalidade, sem reprimir a sua individualidade. Uau!

A SIMBOLOGIA DA SEXTA-FEIRA 13

Mas se liga no babado: de acordo com a Numerologia, não há nada de especial na sexta-feira 13. Eita! Como assim? Pois é, amiga, mas algumas pessoas podem se sentir desafiadas nessa data. Enquanto o 1 e o 3 – que formam o 13 – querem liberdade, otimismo e festividade, eles geram o 4, que é todo serião, como número reduzido.

O 4 pede praticidade, perseverança, determinação, planejamento e organização pra direcionar melhor a necessidade de criatividade e de diversão dos números 1 e 3.

Mas vale lembrar que isso vale para qualquer dia 13, e não apenas para a sexta-feira, viu?

Outro detalhe é que no Tarot o 13 é o número do arcano “A Morte”. E essa carta representa a necessidade de mudanças, de sair da zona de conforto. Quem curte mudar hábitos e situações na vida, não gosta muito dessa simbologia.

Então, diante desse rolê todo do 13, fica claro que por trás de medos e superstições existe uma mensagem: a de que é preciso saber arriscar com confiança e planejamento, rumo ao que precisa ser mudado e reestruturado em nossa vida. Babado, hein!  Mudanças pedem coragem e, ao mesmo tempo, pés no chão. #FicaDica!

CURIOSIDADE SOBRE A DATA

Há várias teorias que sugerem o motivo da sexta-feira 13 ser considerada uma data meio estranha. A mais forte delas tem origem no século XIV, quando o rei da França, Filipe IV, considerou que a ordem dos Cavaleiros Templários era ilegal.

No dia 13 de outubro de 1307, uma sexta-feira, ele decretou que os membros da ordem deveriam ser perseguidos, torturados e presos, e essa tour trouxe muitas mortes. E aí a data ficou meio negativa pra uma galera.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yub Miranda

Yub Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais