Mercúrio retrógrado: tempo de revisão
Trânsito sugere necessidade de fazer reavaliações
Por Alexey Dodsworth
O fenômeno planetário não muito raro chamado de Mercúrio Retrógrado ocorre quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso em relação a quem observa esse astro a partir do nosso planeta.
De que maneira isso pode nos afetar e como podemos utilizar o conhecimento deste fenômeno a nosso favor?
Mercúrio retrógrado é época de revisar, reavaliar, retomar
Primeiramente, você poderá perceber algo que poderá lhe parecer esquisito em seu horóscopo personalizado. Todos os trânsitos que envolvem o planeta Mercúrio parecerão se repetir, e você poderá pensar: “será que o site está com algum erro?”. Não, não se trata de um erro.
Como Mercúrio está em movimento retrógrado em relação à Terra, algumas coisas que o seu horóscopo lhe disse serão novamente ditas em um curto espaço de tempo. Mercúrio retrógrado exalta a importância da revisão, do retorno e da reavaliação.
Em segundo lugar, saiba que o período de Mercúrio retrógrado pode ser muito benéfico em relação a vários aspectos da vida.
Por exemplo: se você escreve e deseja revisar coisas que já fez, o momento é esse. Se sente a necessidade de retomar uma conversa que ficou mal concluída, aproveite. Se quer corrigir um mal entendido, o período é excelente.
O que evitar durante Mercúrio retrógrado?
A principal delas envolve realizar atos comerciais muito importantes. Se você tem algo importante para comprar ou vender, deixe para fazê-lo depois do período da retrogradação. Quaisquer contratos, acordos ou planos formais feitos neste período precisarão ser corrigidos e refeitos.
Períodos de Mercúrio retrógrado em 2020
- 16/02/2020 a 10/03/2020
- 18/06/2020 a 12/07/2020
- 13/10/2020 a 03/11/2020
Mestre em Filosofia pela USP, atualmente cursando doutorado em Filosofia em regime de dupla titulação pelas Universidades de São Paulo e de Veneza, na Itália. Como pesquisador acadêmico, sua principal linha de investigação envolve os paradigmas decorrentes das diferentes relações estabelecidas entre a humanidade e o espaço cósmico ao longo dos séculos. Sua experiência com temas filosóficos e éticos já o levou a ser consultor da UNESCO e assessor especial no Ministério da Educação. Escritor e roteirista de ficção científica e fantasia, duas vezes ganhador do Prêmio Argos de literatura por seus livros “Dezoito de Escorpião” e “O Esplendor”. Estudioso de Astrologia há mais de 30 anos, autor de livros do gênero e também das análises de Astrologia, Tarot e Runas do Personare. Sua afinidade com temas esotéricos se alinha com sua defesa à liberdade de saberes, sejam eles oficialmente científicos ou não. Alexey Dodsworth também é autor do livro “Os Seis Caminhos do Amor”, da Coleção Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: alexey-revista@personare.com.br