Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Vanessa Tuleski

Mercúrio em Libra: época de escutar o outro e negociar

Período de 27/08 a 01/11 favorece diálogo, mas pede cuidado com polêmicas

Período de 27/08 a 01/11 favorece diálogo, mas pede cuidado com polêmicas

Mercúrio em Libra: época de escutar o outro e negociar

Mercúrio, o planeta do cotidiano e do plano mental, ingressará em Libra no dia 27 de agosto de 2015 para ficar mais de dois meses neste signo, até o dia 1º de novembro. Isso acontecerá por conta da retrogradação – quando o planeta realiza um movimento de retrocesso, em relação a quem o observa a partir da Terra – que vai de 17 de setembro a 09 de outubro. Esta longa permanência no signo é considerada um acontecimento incomum, já que os trânsitos de Mercúrio costumam durar apenas 18 dias.

Isso significa que Libra vai matizar o nosso plano mental e as comunicações em setembro e outubro. Então, que tal conhecer os dois lados do signo da balança? A parte positiva é que haverá mais habilidade para comunicação (Libra é o agente diplomata que podemos ter dentro de nós) e, por conta disso, talvez você consiga fechar mais acordos ou ter um poder de convencimento maior se souber como falar.

Destaque para a racionalidade. As pessoas também tendem a se abrir mais ao que o outro quer dizer, permitindo maior troca e o intercâmbio de dicas valiosas em conversas com outras pessoas. Libra também realça o espírito artístico e estético.

Agora, o lado negativo. Ao longo de todo o mês de setembro e de 20 a 27 de outubro, Mercúrio ficará sempre próximo da quadratura com Plutão. No plano coletivo, veremos, portanto, mais polêmicas e debates. Seremos também mais questionados e/ou estaremos mais críticos, e nem sempre será fácil manter a compostura que Libra pede. As questões de justiça irão nos mobilizar muito. Algo poderá instigar a nossa mente, o que, porém, também tem seu lado de desafio e desenvolvimento.

Libra escuta muito o outro, o que pode ser positivo e negativo ao mesmo tempo. Afinal, nem sempre a opinião do outro é a melhor para nós, certo? Libra também tenta pesar tudo na balança, ou melhor, na mente, o que às vezes acarreta em indecisão. Então, lembre-se que há decisões que não vêm só pela cabeça, mas também pelo coração. Nem tudo é uma equação matemática ou tem que ser perfeito.

De toda forma, por dois meses, estaremos muito focados em assuntos librianos tais como justiça, imparcialidade, relações afetivas e ponderações.

Época favorece estudos e negociações

E já que Mercúrio é o planeta da mente, anote qual vai ser, nos próximos dois meses, o período mais favorável para estudos e desenvolvimento de trabalhos intelectuais, bem como a fase na qual a mente estará com um direcionamento de um maior bom senso, devido a um sextil com Saturno: 03 a 17 de outubro.

E quanto à retrogradação, que ocorre entre 17/09 e 09/10, não é a melhor época para a tomada de decisões definitivas e firmar contratos (entenda melhor aqui o que esperar de Mercúrio retrógrado). Por isto, corra para resolver questões burocráticas antes deste período – ou então deixe para depois. Mas a fase pode ser ótima para repensar e refletir, quem sabe utilizando um dos melhores atributos de Libra, que é a tentativa de imparcialidade.

Às vezes, só enxergamos o nosso ponto de vista e Mercúrio em Libra vai nos trazer, por dois meses, o exercício de tentarmos ver também “o lado de lá”, ou seja, o do outro (seja ele seu chefe, seu parceiro ou alguém que pense muito diferente de você), o que pode ser ótimo e nos ajudar a entender muitas questões. Além disso, aprender a negociar será fundamental, mesmo não sendo fácil. E ter habilidade em ouvir o outro será fundamental em certas profissões (ex: decoração de interiores), bem como dar explicações ou demonstrar consideração se houver algum problema ou atraso. Afinal, jeitinho e educação são duas grandes armas de um dos signos mais charmosos do zodíaco. Hora, ainda, de exercitar mentalmente o equilíbrio e a razão. O desafio está lançado!

Para continuar refletindo sobre o tema

Júpiter em Virgem: época de estudo e aperfeiçoamento

O ritmo sexual de cada signo

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais