Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Alexey Dodsworth

Horóscopo mensal: as previsões para os signos em setembro de 2021

Veja o que os astros reseram para você no mês que se despede do inverno e abre as portas para a primavera

Horóscopo mensal: as previsões para os signos em setembro de 2021

ÁRIES

Com Mercúrio transitando em oposição ao Signo de Áries, o mês de setembro se configura como a oportunidade que 2021 concede para que as pessoas aperfeiçoem a capacidade de escuta, de consideração aos pontos de vista alheios. Certezas absolutas tendem a ser desconstruídas ao longo do mês. Tudo isso se intensifica ainda mais a partir do dia 27, quando Mercúrio começa a retrogradar. Ao longo da segunda quinzena de setembro, o planeta Marte também passa a se opor a Áries, e as implicações desse ciclo são várias: instiga os antagonismos nas relações íntimas e a redução da vitalidade. A Lua Nova (acompanhe aqui o calendário lunar), favorece reformulações no trato com a própria saúde, mudanças para hábitos positivos. A Lua Cheia faz com que as pessoas de Áries travem contato com limitações que não podem ignorar, e aprendam que nem tudo pode ser vencido à base do grito.

TOURO

Vênus transita em oposição ao Signo de Touro a partir do dia 11, o que favorece as dinâmicas afetivas, os encontros, a sedução. Júpiter e Saturno transitam retrógrados pelo setor profissional, favorecendo revisões importantes em termos de ambições e objetivos. A partir da segunda quinzena de setembro, Mercúrio e Marte sugerem sobrecarga de trabalho e a necessidade de desenvolver jogo de cintura para resolver imprevistos. A dinâmica de setembro envolve aprender a ter ginga e maleabilidade, procurando soluções alternativas, pois, por mais que você planeje, as coisas não sairão tão organizadas como anteriormente planejado.

GÊMEOS

A primeira quinzena de setembro é marcada por uma inclinação a conflitos domésticos para pessoas do Signo de Gêmeos. Esses conflitos podem envolver pessoas ou decorrerem de pequenos dissabores e incidentes no lar, como coisas que quebram, necessidade de reformas ou conflitos com vizinhos. A melhor forma de lidar com tudo isso é não ter pressa para resolver problemas que demandam tempo. O trânsito de Mercúrio favorece o desenvolvimento de hobbies intelectuais. Excelente momento para aprender a jogar jogos de estratégia, colecionar coisas que aumentem seu conhecimento, estudar assuntos específicos que você desconheça. Pessoas de Gêmeos perceberão um significativo aumento em sua curva de aprendizado.

CÂNCER

A primeira quinzena de setembro demanda bastante atenção para que as pessoas do Signo de Câncer não entrem em conflito com parentes próximos, vizinhos ou colegas de trabalho. Em outro sentido, o planeta Mercúrio sinaliza um mês de setembro que favorece pequenas modificações envolvendo o lar. Para quem quiser se mudar, o período é bom, contanto que antes do dia 27. De modo análogo, reformas – contanto que não tão grandes – são favorecidas, envolvendo a casa onde você vive. Se acontecer de você ter que hospedar alguém (bem provável, quando Mercúrio é o trânsito envolvido), é recomendável que você deixe as regras da casa bem claras para não se chatear depois. Como Mercúrio representa estudos e pesquisas, fazer um curso virtual, ou seja, um aprendizado regular que não demande sair de casa, é algo favorecido durante todo setembro. A partir do dia 11, o planeta Vênus passa a favorecer os romances, os lazeres e as festividades.

LEÃO

Para as pessoas do Signo de Leão, o mês de setembro é dividido em dois momentos, de acordo com o planeta Marte: os primeiros quinze dias sugerem conflitos por causa de dinheiro, mas, ao mesmo tempo, capacidade de conquistar recursos e ter o seu trabalho valorizado e bem pago; já a segunda quinzena tende a ser marcada por conflitos envolvendo irmãos, vizinhos ou colegas de trabalho. O planeta Mercúrio favorece estudos, leituras e cursos ao longo de todo o mês. A vida intelectual das pessoas leoninas estará incrementadíssima! Excelente oportunidade para aprender um novo idioma, ou para dar um gás em uma língua que você já havia começado a estudar. O mês inteiro é importante para analisar a forma como você tem lidado com os seus relacionamentos íntimos e/ou com as suas sociedades profissionais.

VIRGEM

Setembro é o mês em que a maioria das pessoas do Signo de Virgem faz aniversário. Para dar uma espiada geral nas perspectivas e promessas de seu próximo ano, não deixe de checar a sua revolução solar Personare aqui.

No que tange ao mês de setembro em si, os primeiros quinze dias são marcados por uma sensação clara de aumento de poder para as pessoas de Virgem. O planeta Marte sugere um período bem energizado, com ótima disposição física, o que favorece a prática de esportes. Como Marte tem a ver com superação, o momento é perfeito para pessoas virginianas que precisam superar algum tipo de vício ou limitação. A segunda quinzena pode ter alguns episódios pontuais de conflito por conta de dinheiro. Evite misturar dinheiro com amizades, não empreste nem pegue emprestado, e não hesite em deixar claro que não tolerará que montem sobre você. Cuidado com gente cujo comportamento tende ao parasitário. Não alimente as inclinações dessas pessoas. A partir do dia 11, fazer viagens rápidas para relaxar pode ser uma boa, pois Vênus favorece. Podem ocorrer boas situações românticas, principalmente nos dias 24 e 25.

LIBRA

O mês de setembro é marcado pelo trânsito de Mercúrio no Signo de Libra ao longo de todos os trinta dias, o que é excelente para a atividade intelectual. A partir do dia 27, Mercúrio entra em movimento retrógrado, o que sugere que algumas decisões precisarão passar por revisões, checagens e correções. As melhores conversas e diálogos tenderão a ocorrer nos dias 8, 9 e 10, que terminam sendo também dias ótimos para assinar contratos, caso seja necessário. Os primeiros dez dias de setembro são também muito benéficos para a vida amorosa. As pessoas librianas que estejam solteiras perceberão que estarão chamando a atenção e atraindo pretendentes. A partir do dia 15, o planeta Marte passa a transitar pelo signo de Libra, onde permanece até o fim de outubro. Durante esse ciclo especial, as pessoas de Libra perceberão um significativo aumento da própria força de vontade e energia vital. Setembro de 2021 é, portanto, apontado como um mês de superações importantes para pessoas librianas. Convém aproveitar.

Vale dizer que algumas pessoas de Libra fazem aniversário em setembro, e fariam bem em checar sua revolução solar aqui para avaliar as tendências para o próximo ano.

ESCORPIÃO

A partir do dia 11 de setembro, as pessoas do Signo de Escorpião terão uma dose extra de sensualidade acrescida a si mesmas, graças ao trânsito de Vênus. Irradiando charme e beleza, nativos deste signo chamarão a atenção por onde passarem. Com Mercúrio transitando no signo imediatamente anterior, Escorpião perceberá a importância de agir com total discrição em outras searas. De resto, setembro tende a ser um mês relativamente pacífico para este signo, sem grandes reviravoltas. A Lua Nova (acompanhe aqui o calendário lunar), que ocorre entre os dias 6 e 7, favorecerá a renovação do quadro de amizades das pessoas de Escorpião. Muita gente nova vai entrar, o que é bom. Já a Lua Cheia, que ocorre entre os dias 20 e 21, sinaliza boas circunstâncias sociais envolvendo amizades antigas ou novas.

SAGITÁRIO

Os primeiros quinze dias do mês de setembro de 2021 serão muito intensos profissionalmente para as pessoas do Signo de Sagitário. Trata-se de um período excelente para fazer valer as próprias ambições e lutar para galgar postos mais elevados. Ao longo de todo o mês, o planeta Mercúrio sugere aproximação de amizades de perfil intelectual, com boa disposição para diálogos, conversas em que há intenso aprendizado recíproco. Já na segunda quinzena temos o acréscimo de Marte ao quadro zodiacal, sugerindo a entrada de um perfil um pouco diferente: gente mais agressiva, assertiva e que faz provocações que, apesar de irritantes, têm relevância para o crescimento das pessoas de Sagitário. Os dias 13 e 14 têm a assinatura marcante do espírito de aventura, predispondo Sagitário a ousar, a se atirar em caminhos que demandam bastante coragem.

CAPRICÓRNIO

O mês de setembro é relativamente tranquilo para as pessoas do Signo de Capricórnio. Os primeiros quinze dias do mês serão dados a debates de ordem filosófica, política e/ou espiritual. Convém não se evadir desses debates. Já a segunda quinzena de setembro terá um sabor de mais ambição para Capricórnio. Haverá disposição para lutar para afirmar a própria posição em terrenos profissionais, o que é ótimo, mas pode atrair competidores poderosos. Cuidado apenas com o risco de terminar competindo com quem não deve, como familiares e pessoas amadas. Separe as coisas, não leve trabalho para dentro de casa. A partir do dia 11 de setembro, o trânsito de Vênus favorecerá a amizade com pessoas do sexo feminino. Serão pessoas que, em maior ou menor grau, serão suas aliadas em suas ambições mais caras, além de poderem também ser de grande ajuda em questões amorosas.

AQUÁRIO

Setembro é um mês de purificação interior para as pessoas do Signo de Aquário em geral. Trata-se de um mês com tendência à introspecção, o que deve ser respeitado. Evite, portanto, atender a convites sociais e respeito o que você perceberá como sendo uma necessidade de quietude. Aproveite para meditar, para praticar a atenção plena em seu dia a dia, caso contrário as circunstâncias ambientais irão devorar sua atenção, fazendo com que você cometa atos perigosos de distração. O contato com suas reais necessidades emocionais poderá ser mais intenso e traumático na primeira quinzena, levando a crises psicológicas, mas o resultado será muito bom, sobretudo se você não evitar esse processo de análise. Talvez você precise de ajuda profissional e, caso a busque, procure ter o máximo de critério. A partir do dia 11 de setembro, o planeta Vênus favorecerá atos de diplomacia e gentileza que são muito mais preciosos do que dinheiro para o seu desenvolvimento profissional. Viagens também são favorecidas em setembro, assim como novos estudos e cursos.

PEIXES

Setembro de 2021 é um mês intenso para as pessoas do Signo de Peixes no que diz respeito a relacionamentos. O trânsito de Marte sugere que, na primeira quinzena, há tendência a conflitos. Por mais que você se dê bem com a pessoa amada, existem pontos de divergência que são inevitáveis. De todo modo, é importante que quem estiver só compreenda que setembro não é o melhor mês de 2021 para iniciar um relacionamento sério. Melhor propor a espera, para que você e a outra pessoa possam se conhecer melhor. O lado mais bacana de setembro diz respeito a uma tendência a conseguir encontrar soluções para problemas que antes pareciam complicados e insolúveis. O pensamento criativo estará com a corda toda. A Lua Nova que ocorre entre os dias 6 e 7  (acompanhe aqui o calendário lunar) favorece bastante a renovação no plano dos relacionamentos íntimos. Lembre-se, contudo, do conselho já dado: espere mais alguns meses antes de propor engatar em um novo relacionamento sério. Já a Lua Cheia, entre os dias 20 e 21, representa pequenas crises entre a própria vontade e as necessidades dos outros. Nada que não dê para resolver com um mínimo de diplomacia.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Alexey Dodsworth

Alexey Dodsworth

Doutor em Filosofia pelas universidades de Veneza e de São Paulo. Tem ampla experiência em ensino de Filosofia, já tendo sido consultor da Unesco e assessor especial no Ministério da Educação. Pesquisa Astrologia desde 1987. Saiba mais