Pesquisar
Loading...

Tudo sobre o eclipse de 30 de abril de 2022

Eclipse ocorre no grau 10 de Touro, próximo de Urano, o planeta da agitação e mudanças

O primeiro eclipse do ano está chegando! O eclipse de 30 de abril de 2022 ocorre às 17h28min (horário de Brasília), junto à Lua Nova.

Este é um eclipse solar e que será visível no sudeste do Oceano Pacífico e no sul da América do Sul, principalmente na Argentina. No Brasil, não será visível. Alguns astrônomos indicam possibilidade pequena de observação do fenômeno no extremo oeste do Rio Grande do Sul.

Para a Astrologia, um eclipse destaca temáticas importantes na vida de cada pessoa por cerca de seis meses. A área do seu mapa que ganha relevância com o eclipse de 30 de abril de 2022 tendem a ter acontecimentos mais fortes ligados a ele. Você poderá entender isso neste artigo.

Eclipses são pontos de gatilho na vida de cada pessoa

Três semanas antes e três depois, eclipses podem evidenciar surpresas e indicar mudanças de cenários. Por exemplo, a variante ômicron do Covid-19 foi revelada no último eclipse em um cenário que já se julgava mais estável.

Eclipses também estão associados a eventos que podem ocorrer nos seis meses posteriores. Um exemplo é o eclipse de novembro do ano passado que ocorreu sobre a temida estrela Algol, associada à destruição. Na época, alertamos para excessos e acontecimento súbitos.

Na vida pessoal, algo também pode “virar” tendo o eclipse como gatilho. Nas proximidades de eclipses, é comum que estourem crises coletivas ou pessoais, e o plano emocional das pessoas tende a ficar mais mobilizado.

Por isso, é comum sentir que há mais desequilíbrio, impulsividade e cegueira no seu entorno ou na sua vida. Tente evitar ter comportamentos imprudentes que podem levar a mudanças que você não cogita. Aproveite e salve as datas dos eclipses de 2022 que estão aqui.

O que pode acontecer no eclipse de 30 de abril de 2022

Eclipse por si só já é imprevisível, que dirá um que traz Urano, o planeta que é rei da imprevisibilidade, conjunto ao Sol e a Lua? Este é o caso do eclipse de 30 de abril de 2022. Podemos esperar que até outubro muita coisa inesperada pode acontecer. Inclusive questões que possam mexer com finanças e economia, uma vez que o eclipse acontece no signo de Touro (você pode entender todos os assuntos do signo de Touro aqui).

Outra característica que reforça a questão econômica é que eclipses de 2022 ocorrem no eixo Touro-Escorpião. Esses signos regem a parte econômica (Touro) e crises (Escorpião). Além disso, Touro e Escorpião são signos fixos, o ritmo mais associado a comportamentos obstinados.

Urano está associado a potencial de terremotos, tempestades, tornados, tsunamis e a outros tipos de abalos e quebras, como geadas que prejudicam a agricultura, ou de ordem financeira. Mas o planeta também faz emergir coisas novas. Por exemplo: novas tendências econômicas ou começos de negócios a partir do final de outros.

No Brasil, eclipse indica chance de mais acidentes ou eventos que prejudicam a circulação

Na vida pessoal, o efeito é o mesmo, desde rupturas e acontecimentos inesperados em parcerias até novas uniões e parcerias. Para o Brasil, o mapa do eclipse de 30 de abril de 2022 tem Sol, Lua e Urano na Casa 7, que fala exatamente de parcerias e relacionamentos – sejam afetivos, de negócios. Você pode entender mais sobre os significados da casa 7 aqui.

Tome cuidado com a impulsividade para não se arrepender de romper uma boa parceria ou relacionamento. A ânsia por liberdade e novos ares pode ficar muito forte neste eclipse, mexendo com assuntos que até então pareciam estáveis (Touro). Lembrando que esta tendência pode ser especialmente forte em maio.

O grau do eclipse cai sobre Saturno do mapa astral do Brasil, símbolo que tem a ver com governantes e estruturas, ficando vigente durante todo o período eleitoral, podendo indicar muitas surpresas envolvendo governantes, figuras de autoridades, notícias e circulação, com chance ampliada de acidentes em geral.

Para o mapa astral do eclipse no Brasil, há algo preocupante: Plutão está exatamente conjunto ao Fundo do Céu. Este posicionamento tem potencial de trazer coisas escondidas à tona, além de crises para governos e figuras de autoridade, potencial destrutivo envolvendo fenômenos da natureza e perdas de pessoas. A intensidade desta questão pode se dar particularmente em maio.

Na vida pessoal, há chance de crises e perdas familiares, mas também de recuperações após acontecimentos mais intensos.

Marte de Biden e Vênus de Putin envolvidos com o eclipse

O mesmo grau do eclipse de 30 de abril de 2022 está oposto a Marte do mapa de nascimento do presidente americano Joe Biden. Este planeta está associado a belicosidade, agressividade, ações e energia, o que pode indicar tendência de algo surpreendente relacionado a estes temas e a Biden.

E o fenômeno está em oposição a Vênus do mapa astral do presidente russo Vladimir Putin. Vênus é um planeta das parcerias e economia, reforçando as difíceis questões que já vêm envolvendo a Rússia neste sentido. Lembre-se de que o eclipse de novembro de 2021 acionou a intensa quadratura em T do mapa astral de Putin, relacionada a questões de expansão, economia e de poder.

O lado bom do eclipse de 30 de abril de 2022

O mapa astral do eclipse tem a conjunção de Júpiter e Netuno em Peixes como um de seus pontos fortes. É uma combinação de abertura, fé e esperança. Além disso, Vênus faz parte dela, podendo indicar suavizações e reconciliações, além de muito romantismo nas relações em que não houver o radicalismo uraniano.

Como no mapa do eclipse de 30 de abril de 2022 Vênus está na casa 6, há mais chance de boas notícias envolvendo trabalho e emprego para muitas pessoas – como a contratação de novos funcionários.

Sol e Marte fazem bom aspecto entre si e sugerem iniciativa e energia para o mês de maio. Além disso, a faceta boa da conjunção de Sol e Lua com Urano pode ser a de impulsionar guinadas e mudanças que poderão ser muito positivas – e com grande força! -, apesar de ter seu lado pesado e sentido de crises e perdas para os brasileiros e para governantes, a partir de acontecimentos bruscos.

A área da sua vida que pode ser mexida pelo eclipse

Veja no mapa do céu do Personare qual é a área da sua vida que será destacada pelo eclipse de 30 de abril de 2022. Os temas da casa do seu mapa que ganham ênfase por seis meses com o eclipse. Você pode esperar acontecimentos variados, desde ganhos e perdas até novidades e mudanças. Assim atuam os eclipses.

Eventualmente, são acontecimentos em si, mas essa área da sua vida mexida pelo eclipse vira seu foco principal de reflexões. Por exemplo, se o eclipse cai na sua Casa 2 e sua vida financeira não anda bem há muito tempo, talvez você vá pensar muito neste assunto.

Consulte os temas do eclipse na sua vida e anote para que você possa relembrar sobre isso em alguns meses para observar o que aconteceu em relação a esses assuntos.

  1. Acesse o seu Mapa do Céu aqui neste link do Personare
  2. A casa do seu mapa que o eclipse dará ênfase estará destacada como na imagem abaixo.

eclipse-10-junho

  • Se o eclipse cai na sua casa 1: sua individualidade, começos e inícios, novas sementes na sua vida pessoal, novas atitudes e direções ganham destaque a partir deste eclipse. Talvez até algo novo na sua aparência.
  • Se o eclipse cai na sua casa 2: assuntos práticos e financeiros ganham destaque na sua vida, assim como reflexões sobre como ganhar e gastar dinheiro, autoestima, autovalor, seus talentos e como transformar talentos em algo prático.
  • Se o eclipse cai na sua casa 3: a comunicação e seus irmãos ou parentes ganham relevância, além de temas como deslocamentos e viagens, papéis e documentos, sua forma imediata de pensar e sua flexibilidade (como estar em dois lugares ou fazer duas coisas ao mesmo tempo).
  • Se o eclipse cai na sua casa 4: é a sua esfera mais íntima que ganham relevância com este eclipse. Por isso, seus familiares, sua casa física, sua noção de lar, assuntos imobiliários, questões do passado, questões emocionais, questões de infância ou até velhice podem tomar mais tempo da sua atenção.
  • Se o eclipse cai na sua casa 5: questões amorosas, sua autoestima, o seu prazer e lazer, seus filhos e seus projetos pessoais são temas ainda mais importantes a partir do eclipse.
  • Se o eclipse cai na sua casa 6: as temáticas que ganham ênfase envolvem sua saúde, sua alimentação, seus hábitos e rotina, seu dia a dia no trabalho, sua organização, funcionários associados a você e animais de estimação.
  • Se o eclipse cai na sua casa 7: as suas parcerias e seus relacionamentos em geral podem pedir mais atenção neste período. Pode haver acontecimentos para seu par (positivos ou negativos) e haver mudanças em tudo o que parte da outra pessoa ou leva você a outra pessoa.
  • Se o eclipse cai na sua casa 8: o dinheiro em sociedade ou os lucros que vêm de outras pessoas ou parcerias precisam do seu olhar neste período, assim como dívidas e impostos. Também estão em jogo os temas envolvendo cirurgias, sexualidade, sentimentos profundos, finais de ciclo, renascimentos, crises e transformações.
  • Se o eclipse cai na sua casa 9: na sua vida, o eclipse põe ênfase em especializações, estudos, viagens longas, contatos com o Exterior, sua visão de mundo e novos horizontes.
  • Se o eclipse cai na sua casa 10: o eclipse destaca questões profissionais, sua vocação, seus objetivos a serem conquistados e a visibilidade que você tem.
  • Se o eclipse cai na sua casa 11: são seus grupos, seus amigos e suas amizades que ganham destaque com este eclipse, assim como seus projetos para o futuro e o quanto você se afeta com questões coletivas.
  • Se o eclipse cai na sua casa 12: o eclipse indica que suas questões internas, sua sensibilidade, seu mundo psíquico e sua espiritualidade podem ser mexidos nestes próximos meses. Talvez você possa refletir mais sobre os padrões repetitivos na sua vida ou sentir necessidade de se recolher mais e lidar com sua própria companhia.
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook “Signos astrológicos – as doze etapas para a auto-realização”. Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare.

Saiba mais sobre mim