Pesquisar
Loading...

Casa 5 na Astrologia: sua relação com prazer, filhos e esportes

A casa 5 na Astrologia revela qual é a sua marca criativa, o que te dá prazer, como é sua relação com seus filhos e hobbies. Descubra seu signo nesta área

A Casa 5 na Astrologia diz respeito a sua marca criativa, o que te dá prazer, como é sua relação com seus filhos e até como você lida com práticas esportivas e hobbies. É a casa em que você expressa a maneira como você curte a vida.

O signo que você tem na cúspide da casa 5 no mapa astral revela como você se diverte, quais são os jogos e esportes que você escolhe e como você se apaixona e vive seus romances.

CASA 5 NO MAPA ASTRAL

Todo mundo tem a casa 5 no mapa astral. Você pode ver que seu mapa astral (faça o seu aqui gratuitamente) tem uma mandala dividida em 12 partes. Veja em qual signo a sua casa 5 começa. No vídeo abaixo, aprenda a ver as casas no seu mapa astral:

Agora, veja o que significa casa signo na casa 5. Para entender mais profundamente, veja também se você tem planetas nesta casa e leia seu mapa astral completo.

Áries na Casa 5

Pessoas com Áries na casa 5 costumam ser divertidas e impulsivas e precisam se sentir livres para sentir prazer.  Costumam ter poucos filhos. Amam a própria liberdade e independência antes de tudo. São pais ou mães muito generosas, mas um pouco impacientes e dominantes. Ensinam os filhos a serem independentes desde cedo para que não dependam deles por tanto tempo. Têm forte espírito competitivo e muita energia. Liderar, em qualquer situação, dá prazer. Se abre fácil a novos desafios e competições.

Touro na Casa 5

Esportes baseados na resistência, na força física e na capacidade de carregar pesos, por exemplo, são ótimos para quem tem Touro na Casa 5. Costumam ser muito presentes na rotina dos filhos. São pessoas amorosas, trabalham duro para oferecer suprir necessidades materiais e emocionais às suas crianças. Injustiças sofridas pelos filhos podem tirar as pessoas com Touro na Casa 5 do sério. São muito protetoras em relação às crianças. Podem produzir projetos consistentes em que aplicam seus esforços criativos.

Gêmeos na casa 5

Gêmeos na casa 5 é típico aspecto de pessoas que gostam de explicar cada “não” ou cada “sim” dado aos filhos, com todos os seus porquês. Sentem muito prazer em tudo aquilo que é mental e entendem a vida de forma racional. Costumam desfrutar mais da relação com as crianças quando já são grandes o suficiente para conversar mais profundamente com elas. Desejam que seus filhos sejam cultos e intelectualizados. Podem esquecer de dar carinho físico porque acham que conversar basta. Podem não se dar tão bem com atividades individuais, por isso tendem a se atrair por tennis, boxe e sinuca.

Câncer na casa 5

Sua criatividade está muito associada ao emocional. Por isso, podem ser inconstantes. A pessoa com Câncer na casa 5 pode curtir muito música e pintura. Quando se tornam mães ou pais costumam ser muito carinhosas, calmas e tranquilas. Mas se os filhos tiverem muita energia ou forem hiperativos, isso pode causar perturbação em que tem câncer na casa 5. São super devotos aos filhos e às pessoas que amam. Costumam ver seu time ou equipe como família. Alias, fazer parte de um grupo, time ou equipe e formar novas famílias dá muito prazer a essas pessoas.

Leão na casa 5

Nos romances, quem tem Leão na casa 5 costuma ser ardente e dramático e tendem a ser sensíveis a elogios. Precisam sentir orgulho dos filhos e gostam de exibi-los como trofeus. Podem acabam projetando nas crianças sonhos pessoais não realizados. Costumam ser pessoas competitivas e gostam de vencer. Sentem prazer se ocupam o centro do palco e ao receber méritos por seu desempenho. Não têm medo de sair da zona de conforto para viver um novo romance. Sentem-se confortáveis em expressar quem são e adoram ser admirados e desejados.

Virgem na casa 5

Pessoas com Virgem na casa 5 costumam produzir projetos muito precisos e detalhistas. Sente prazer em ser criativo na vida e nos romances, mas podem ter dificuldade de cuidar dos seus prazeres e curtir a vida porque são muito exigentes a respeito da sua performance. Pais e mães com Virgem na casa 5 podem ser muito presentes na vida dos filhos e detalhistas no cuidado com as crianças. Gostam de disciplinas, regras e impor limites. Costuma sentir muito prazer em organiza rotinas, dietas e táticas eficientes e produtivas para ter desempenho excelente.

Libra na casa 5

Criativas e comunicativas, pessoas com Libra na casa 5 tendem a manter uma relação mais mental e intelectual com os filhos. Fraldas, chupetas, mamadeiras e tudo o que envolve os primeiros anos de vida de uma criança não traz prazer. Pela ligação mental, podem desfrutar mais da relação com os filhos quando já são mais velhos e independentes. Adoram reuniões familiares e com amigos, nas quais os filhos – já adultos – estejam presentes. Seus romances são elegantes e refinados. Competir sem contato físico, mas junto com outras pessoas, como tennis e vôlei, costuma agradar.

Escorpião na casa 5

Quem tem Escorpião na casa 5 precisa ter atenção para que o esporte na sua vida não seja objeto de obsessão ou compulsão porque as atividades físicas podem ser fonte de muito prazer na sua vida. Costuma gostar de exercícios que exijam muito da sua energia e se dedica de corpo e alma ao seu esporte favorito. Pode ter intensa paixão por atividade esportiva. É o tipo de pessoa que tem potencial para atingir grandes conquistas. Ao mesmo tempo, tem grande potencial de se recuperar e renascer depois de uma derrota. Tendem a ser protetoras e possessivas em relação aos filhos. Pode ter dificuldade em aceitar dividir os filhos com outras pessoas, inclusive com seu par. Sente prazer em demonstrar ao mundo quem você é e o qiue você precisa, do poder ao sexo.

Sagitário na casa 5

Qualquer coisa que envolva aventura chama a atenção de quem tem Sagitário na casa 5. Grandes caminhadas, fazer trilhas, escalada são atividades que tendem a ganhar sua preferência. A ideia é ter um cenário de liberdade e amplos horizontes durante a atividade física são perfeitos para quem tem Sagitário na Casa 5. Costumam ser pessoas generosas e otimistas e seus romances podem ser calorosos e aconchegantes porque não sufocam e permitem trocas saudáveis. Podem ser mães e pais muito próximos dos filhos, que compreender e respeitam a individualidade das crianças.

Capricórnio na casa 5

A casa dos prazeres e também da criatividade, que desenha a importância da autenticidade e da autoafirmação, pode ficar mais tensa quando está sendo influenciada pela energia de Capricórnio. No que diz respeito aos filhos, pessoas com Capricórnio na casa 5 costumam ser extremamente orientadas ao cuidado, mas não costumam ser muito carinhosas. Também podem ser muito severas no que diz respeito à imposição e ao cumprimento de regras e disciplina. Nos esportes, curtem condições que exigem resiliência, disciplina e superação de limites e de frustrações. Sentem prazer se sentem produtivos em seu tempo livre e hobbies.

Aquário na casa 5

O lado amoroso de quem tem Aquário na casa 5 está ligado à intensidade, à eletricidade, mas que pode durar dois segundos e passar. Costumam ser pessoas supercriativas e não conseguem controlar o momento em que as ideias vêm – e isso pode acontecer hora de dormir ou durante uma reunião importante. Tem energia intensa e incontrolável que faz com que tenha dificuldade de planejar sua vida. Não costumam ser muito orientadas à maternidade ou paternidade. Ter filhos pode não estar entre as suas prioridades, mas se os tiver, se relacionarão melhor com quando forem adultos. Quem tem Aquário na quinta casa tende a viver segundo os próprios códigos e regras e respeitar muito a liberdade alheia. Não sentem prazer em seguir regras. Costuma inovar ou chocar como esportista e com seus hobbies.

Peixes na casa 5

Uma pessoa romântica, atraente e muito sensível no amor, assim é a pessoa com Peixes na casa 5. Nos romances, são conhecidas por exigir muito e dar pouco e por sentirem prazer em ter casos amorosos secretos. Inclusive, tendem a se apaixonar por pessoas que não são livres. Sua capacidade criativa costuma ser excelente, mas não totalmente desenvolvida. Podem ter vários filhos e possivelmente nutrirão uma relação profundamente amorosa com eles, quase idealizada. Precisam ficar atentas para não estabelecerem com o filho uma relação de espelho, na qual projetam sobre a prole suas próprias expectativas.

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim