Pesquisar
Loading...

Casa 3 na Astrologia: significado fala dos seus processos mentais

Descubra todos os assuntos da Casa 3 na Astrologia e saiba qual signo traz características para a forma como você se comunica e se relaciona com familiares, colegas e vizinhança

A Casa 3 na Astrologia tem como tema principal seus processos mentais que vão se revelar em diferentes atividades e experiências, afinal como você pensa implica na busca de entendimento.

A terceira parte do seu mapa começa em um signo específico que vai trazer características para essa parte da sua vida.

Esses são os temas da Casa 3 na Astrologia

  • como você usa sua mente para ouvir, ler, estudar e aprender
  • de que maneira você se movimenta e circular pelo ambiente ao redor (por isso é associada ao trânsito e às viagens curtas)
  • como você interage com as pessoas – escrevendo, falando e se comunicando de modo geral.
  • como você expressa seus pensamentos
  • como é o ambiente em que você vive
  • como se dá o vínculo entre você, suas irmãs e seus irmãos, suas tias e seus tios, suas primas e seus primos, e com a sua vizinhança e colegas
  • como funcionam os seus processos verbais e mentais

Em cada casa astrológica moram um grupo de temas que vão ajudar você a entender sua personalidade. Todo mapa astral tem 12 casas. Você pode conhecer todas as casas astrológicas aqui.

Quando se fala da personalidade, a Casa 3 na Astrologia está ligada a sua autoestima intelectual e o signo que está no início desta casa mostra também como o cotidiano afeta você.

O que aprender com a Casa 3 na Astrologia?

Essa casa astrológica pode revelar como você se desenvolve enquanto indivíduo. No âmbito familiar, mostra como você forma a sua personalidade e identidade – sobretudo, em relação aos seus irmãos e irmãs.

Vale lembrar que a Casa 3 na Astrologia fala sobre nossa Educação Primária e a forma como você entende o mundo. Essa casa também fala de viagens curtas e mobilidade. Se você quiser entender sobre Educação Superior, sobre suas crenças e fé e sua relação com o estrangeiro e viagens longas, leia sobre a Casa 9 na Astrologia aqui.

Comunicação e tecnologia

Comunicação talvez seja o tema mais conhecido da Casa 3 na Astrologia. Até porque essa casa está bastante ligada ao planeta Mercúrio. Por isso, essa parte do mapa também está super relacionada com tecnologia e com a forma de transmitir conhecimento.

Então, até como você se relaciona com telefone, escrita, televisão, leitura, rádio, internet, notícias tem a ver com a Casa 3 do seu mapa astral. Todos os aspectos, planetas e signos envolvidos com essa casa vão ajudar você a entender essas experiências na sua vida.

Viagens curtas

Engana-se quem pensa que Astrologia é algo raso. Transportes e deslocamentos também são tratados no mapa astral, especificamente são temas da Casa 3 na Astrologia.

Então, planetas e signos ligados a essa casa no seu mapa vão ajudar você a entender suas viagens de curta distância – seja para outra cidade ou até o centro da sua cidade.

Mas é importante lembrar que viagens internacionais e de longa distância estão em outra parte do mapa, na Casa 9 da Astrologia.

Casa 3 na Astrologia e os planetas

O astrólogo Yub Miranda explica que os planetas que se encontra na Casa 3 do seu mapa astral (se houver algum nesta área) vai mostrar o impulso que move você a lidar com as circunstâncias dos temas dessa parte da sua vida.

Todos os planetas representam funções psicológicas e ter um planeta na Casa 3 significa que os potenciais e características desse astro vão implicar em questões sobre sua expressão, comunicação, processos mentais e todos os temas dessa área da sua vida.

Entenda um pouco mais sobre cada planeta na Casa 3 na análise de Yub Miranda:

Sol na Casa 3

sol-no-mapa-astral

Pessoas com Sol na Casa 3 costumam brilhar por meio da sua inteligência e das suas habilidades comunicativas.

A pessoa se vitaliza quando está estudando, lendo, aprendendo e interagindo com as pessoas.. Mais sobre o seu sol no mapa astral você pode ler aqui.

Lua na Casa 3

Trocar ideias com as pessoas ao se socializar é algo que nutre emocionalmente a pessoa com Lua na casa 3. Por isso, é comum a pessoa sentir que precisa, diariamente, estar lendo, estudando, conversando, escrevendo, se comunicando.

Ficar só e no modo calado, sem intercâmbio de ideias, não satisfaz quem tem a lua nessa posição do mapa. Por isso é fundamental estar circulando e lidando com gente. Muito mais sobre a lua no mapa aqui, para você entender a fundo suas emoções.

Mercúrio na Casa 3

Fim de Mercúrio retrógradoMercúrio na Casa 3 pode reforçar o lado curioso e versátil da pessoa. Isso porque o planeta está diretamente ligado ao impulso de aprender, interagir e se locomover.

É comum sentir esse estímulo de estar constantemente estudando, fazendo cursos, lendo, trocando informações e conhecimentos com as pessoas.

Vênus na Casa 3

Quem tem Vênus na Casa 3 pode sentir prazer no intercâmbio e na socialização. Além disso, costuma ter poder sedutor (Vênus) na hora de argumentar, de expor suas ideias e de expor suas opiniões (Casa 3).

Inclusive, pode usar as palavras (Casa 3) de um jeito artístico, belo, como cantando ou compondo. Conheça mais sobre Vênus no mapa astral neste artigo especial aqui.

Marte na Casa 3

A pessoa com Marte na Casa 9 costuma gostar de vencer debates. O lado competitivo marcial pode estar direcionado para o plano intelectual, comercial e comunicativo.

A pessoa sente o estímulo de buscar metas que permitam ter conhecimentos e argumentos a serem expostos com assertividade. E, dessa forma, acumular vitórias em testes, provas e discussões.

Júpiter na Casa 3

jupiter-em-peixes-2022A curiosidade de quem tem Júpiter na casa 3 pode ser insaciável. Quer sempre mais, mais e mais…

Pode constantemente ter de fazer pequenas viagens, como, por exemplo, morar numa cidade e trabalhar em outra, ou estudar num bairro, trabalhar em outro e viver em um terceiro. Ou, ainda, estar constantemente na ponte aérea.

Suas palavras poderão ser coloridas por um tom conselheiro ou professoral, comunicando-se de forma que ensina e orienta as pessoas.

Saturno na Casa 3

A grande ambição – e o grande medo –  de quem tem Saturno na Casa 3 é o de ser uma autoridade em determinado tema, ser uma pessoa reconhecida por sua inteligência ou habilidade comunicativa, seja falando, escrevendo, representando, atuando.

É fundamental ter resiliência para superar demoras e dificuldades de aprender e de se comunicar com clareza e competência.

Se trabalhar nisso, gradualmente poderá vencer esses desafios e ter aquela sensação de autorrealização por ser uma referência na maneira como explica, escreve e comunica.

Urano na Casa 3

Urano no Mapa AstralA pessoa com este planeta na terceira casa costuma ter ideias diferentes, alternativas e não convencionais. Além disso, sua maneira de aprender, de estudar e de se comunicar pode ser bem original, excêntrica e incomum.

A pessoa com Urano na Casa 3 costuma pesquisar algo novo e descobrir novas formas de comunicação ou entendimento sobre determinado tema. Zuckerberg e Albert Einstein têm esse posicionamento no Mapa Natal.

Netuno na Casa 3

Netuno no Mapa Astral

Quem tem Netuno na Casa 3 pode encantar com as palavras, com uma habilidade de envolver emocionalmente as pessoas que escutam ou leem a pessoa.

O poder de convencimento vem por meio da sensibilidade de captar qual a melhor maneira de abordar um assunto com cada pessoa.

É alguém que, geralmente, sabe magicamente o que as outras pessoas querem saber e o que pode convencê-las. Netuno no mapa astral também indica como cada pessoa pode se iludir.

Plutão na Casa 3

Alguém com Plutão na Casa 3 pode ter poder comunicativo enorme. Com isso, pode tanto destruir e ferir a alma de outras pessoas, porque é muito crítica com as palavras, quanto construir e impactar positivamente as pessoas.

Também pode ter certa compulsão por determinado tema, dedicando-se de corpo e alma a algum assunto ou pesquisa, porque quer conhecer profundamente o que sua curiosidade impele a aprender.

 

Signos na casa 3 do mapa astral

O signo que está no começo da Casa 3, ou seja, na cúspide, vão dar mais um tom para essa área do seu Mapa Astral. Vale lembrar que se você tiver um planeta junto nessa casa, a análise pode ter algumas questões importantes – e mais intensas.

Para entender mais profundamente, confira também se você tem planetas nesta casa e leia seu Mapa Astral completo. Aqui vai uma indicação dos significados de cada signo na Casa 3:

Áries na Casa 3

Quem tem Áries na Casa 3 costuma ser sincera, que não titubeia para falar o que pensa e que tipicamente n]ao tem filtros. Há chances de ter sucesso trabalhando com vendas.

Como Áries é o signo das iniciativas e a Casa 3 dos processos verbais e mentais, pode ser uma profissional ótima para abrir novos mercados locais, lidando com viagens e deslocamentos curtos.

Por sua facilidade em se comunicar, gosta de fazer networking. Porém, como não tem muita diplomacia, pessoas com Áries na Casa 3 não podem encarar esses encontros de negócios em situações muito formais. Não é do tipo que leva desaforo para casa – ou seja, pode brigar ou instigar brigas facilmente.

Muito mais sobre Áries neste link aqui.

Touro na Casa 3

Costuma ser uma pessoa que se comunica de forma prática. Tem dificuldade em abstrair e subjetivar algo porque precisa materializar. Costuma ter relacionamentos contínuos e constantes com irmãos, parentes e vizinhos, já que não gosta de altos e baixos neste aspecto da vida. Quer ter certeza de que essas são pessoas com quem pode contar hoje, amanhã e depois.

Muita gente que tem Touro na Casa 3 pode desenvolver ansiedade. Por isso, é preciso refletir sobre como se reinventar – o que é difícil, pois o taurino sempre busca continuidade.

Tudo o que você sempre quis saber sobre Touro está bem aqui.

Gêmeos na Casa 3

Tende a ser alguém que muda de ideia o tempo todo, e pode ser uma pessoa que diz uma coisa e faz outra – exceto se você tiver Mercúrio em algum signo fixo ou signo de terra no seu Mapa.

Quem tem Gêmeos na Casa 3 costuma ter a mente muito lógica, ativa e rápida para entender, falar, escrever e se comunicar. Inclusive, pode conversar sobre qualquer assunto, porque sabe de tudo um pouco e tem várias ideias ao mesmo tempo.

É a pessoa do networking, do tipo que cumprimenta e conversa com todo mundo – ainda que de maneira superficial. Pessoas com Gêmeos nesta casa astrológica costuma ser inteligentes, curiosas e versáteis.

Para saber se você conhece tudo sobre o signo de Gêmeos, veja mais aqui.

Câncer na Casa 3

Tende a ter uma relação mais próxima com parentes próximos, como tios, primos e irmãos. Sabe memória de elefante? É típico de Câncer na Casa 3. Dificilmente esquece de algo ou de alguém que te fez mal ou magoou.

Como também é a área dos processos intelectuais, a pessoa com Câncer na Casa 3 do mapa astral pode ter tido dificuldade com os estudos quando jovem, já que aprende melhor se tiver um vínculo com quem ensina.

Por causa da identificação mais pessoal e emocional com o ensino, há chances de apresentar dificuldade com concentração, já que é afetado pelas emoções.

Muito mais sobre Câncer você pode ler aqui.

Leão na Casa 3

Como sempre, Leão chama atenção: é alguém que deseja brilhar na comunicação, no intelecto, na linguagem e no idioma. O seu discurso convence e envolve quem está ao seu redor.

A pessoa com Leão na casa 3 costuma ser empreendedora e ambiciosa.

Se trabalhar com vendas, o nativo com Leão nesta casa astrológica vai tentar de tudo para ser o profissional de maior destaque na área! Fará questão de estar sempre instruído e bem-informado.

Aqui você pode conhecer muito mais sobre o signo de Leão.

Virgem na Casa 3

Provavelmente, estamos falando de alguém que é muito crítico com a palavra e com a escrita – sobretudo com o que os outros falam e escrevem. Pode ser bastante minucioso e apegado aos detalhes.

Sabe aquela pessoa que escreve superbem? Muitas chances de ser alguém com Virgem na Casa 3.

Também tende a ter ótima memória, facilidade para o aprendizado e raciocínio rápido. Por ser extremamente exigente consigo mesmo, pode ter sido alguém com complexo de inferioridade na juventude.

Conheça o signo de Virgem nos mínimos detalhes nesta página especial.

Libra na Casa 3

Provavelmente, detesta discutir e bater boca. Tem tendência a ir pelo caminho da diplomacia, resolver pela conversa, de maneira pacífica e com opiniões equilibradas – sempre com o compromisso de ser justo.

Pessoas com Libra na casa 3 também demonstram capacidade de ver todos os lados de uma situação e o equilíbrio do que é certo e justo. Por isso, pode ser alguém a quem outras pessoas pedem conselhos.

Também é alguém que preza pela beleza do que fala e escreve. Busca sempre ser agradável e dificilmente vai cometer alguma grosseria.

O que mais você quer saber sobre o signo de Libra? Nesta página especial você encontrará!

Escorpião na Casa 3

Costuma controlar muito o que dizem, pois acreditam que qualquer informação que tenham sobre a sua vida pode ter um poder negativo. Estão sempre atentos ao que falam para não dar “munição” a possíveis ataques alheios contra si.

E, claro, também prestam atenção no que as pessoas comentam para ter poder sobre elas.

Pessoas com Escorpião na Casa 3 têm grande capacidade de transformar o mundo com o que dizem, portanto, a escolha do que e como diz é pessoal. Na maioria dos casos, é alguém persuasivo e com forte influência sobre as outras pessoas.

Quem tem a Casa 3 em Escorpião pode ser obsessivo e ter medos que não sabe explicar, já que é tudo alimentado pela própria mente. Todo os mistérios sobre o signo de Escorpião você desvenda bem aqui.

Sagitário na Casa 3

Costuma ter sempre múltiplas ideias e muito assunto para conversar, além grande vontade de aprender e de ensinar. Faz de qualquer assunto uma teoria elaborada.

Circula, troca e gera informações entre as pessoas com que convive. Sociável e com espírito desbravador, adora conhecer novos lugares — desbrava cada esquina do bairro onde vive, explorando a sua volta.

Nessas idas e vindas, faz amigos facilmente. Com grande capacidade de aprender e ensinar, quem tem Sagitário na casa 3 consegue se familiarizar rapidamente com novos idiomas.

Expanda seus conhecimentos sobre o signo de Sagitário nesta página especial.

Capricórnio na Casa 3

capricórnio no mapa astralCapricórnio na terceira casa costuma ter um lado mais prático e determinado para as questões do dia a dia, mas também certo afastamento emocional.

Para quem tem Capricórnio na casa 3, todo aprendizado ganha um toque extra de foco. Isso porque o estudo está muito ligado à ambição que esse signo dedica essa área da vida.

A forma se expressar de quem tem Capricórnio nesta casa astrológica tem a ver com pensamentos longe de dramas e de reclamações em excesso.

Para conhecer as complexidades do signo de Capricórnio, preparamos essa página aqui.

Aquário na Casa 3

É provável que a pessoa com Aquário na casa 3 tenha irmãos completamente diferentes dela (ou que ela imagine assim, já que prefere ser original e romper com tradições).

Costuma ser uma pessoa muito inteligente e, ironicamente, pode ter dificuldade de comunicação, porque acaba atropelando as palavras.

É uma pessoa que aprende tudo tão rápido que pode ficar entediada com a demora alheia ou explicações em excesso, e aí desfoca. A mente está sempre a mil por hora – o que pode provocar ansiedade mental.

Você pode ler muito mais sobre as características do signo Aquário aqui.

Peixes na Casa 3

Pode ter a mente muito ativa e ótima imaginação, o que pode contribuir para que escreva super bem. Trabalha muito com a intuição, e nem sempre abre o jogo sobre o que sente.

Nem sempre seu raciocício é lógico, então, muitas vezes, pode ser difícil explicar com clareza suas conclusões. Quem tem Peixes na casa 3 costuma ser mais uma pessoa produtiva quando trabalha sozinha.

Precisa, ainda, ter cuidado extra com o que assina ou fala em muitos casos, já tem certa tendência à falta de concentração.

Faça um mergulhe profundo no mundo do signo de Peixes nesta página especial aqui.

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim