Pesquisar
Loading...

Casa 3 na Astrologia: descubra seu signo dos processos mentais

A Casa das comunicações é como a casa 3 na Astrologia é conhecida. Descubra o signo que você tem nessa área da vida

Casa 3 na Astrologia: descubra seu signo dos processos mentais

No Mapa Astral, a Casa 3 revela como é o ambiente em que você vive, como é o vínculo entre você e seus irmãos, tios e primos – e até mesmo vizinhos. As pequenas viagens que você faz e as formas de expressão e comunicação também tem ligação com a Casa 3 na Astrologia.

O signo que está na cúspide dessa área na sua vida revela como funcionam os seus processos mentais e verbais.

Para saber como a casa 3 está na sua vida, aprenda no vídeo abaixo a ver o signo que está na cúspide dessa casa no seu mapa astral (veja aqui o seu gratuitamente).

Agora, veja o que significa casa signo na casa 3. Para entender mais profundamente, veja também se você tem planetas nesta casa e leia seu mapa astral completo.

Áries na casa 3

A pessoa com Áries na casa 3 costuma ser muito sincera e falar o que pensa. É alguém tipicamente sem filtro. Pode ser ótima trabalhando com vendas e com profissões que tenham que lidar com viagens e deslocamentos curtos. Como Áries é o signo das iniciativas e a casa 3 dos processos verbais e mentais, pode ser uma profissional ótima para abrir novos mercados locais. Gosta de fazer networking, porque é boa em se comunicar. Porém, como Áries na casa 3 não tem muita diplomacia, então, tem que ser algo não muito formal. Também pode ser uma pessoa que não leva desaforo para casa e pode brigar ou instigar brigas facilmente.

Touro na casa 3

Touro na casa 3 fala de uma pessoa que se comunica de forma prática. Tem dificuldade em abstrair e subjetivar algo porque precisa materializar. Costuma ter relacionamentos com irmãos, parentes e vizinhos contínuos e constantes, porque não gosta de altos e baixos neste aspecto da vida. Quer ter certeza de que estas são pessoas com quem pode contar hoje, amanhã e depois. Muita gente que tem Touro na casa 3 pode desenvolver muita ansiedade. Por isso, precisam refletir sobre como se reinventar – o que é difícil, porque a característica taurina é querer continuidade.

Gêmeos na casa 3

Pessoas com Gêmeos na casa 3 tendem a ser muito fortes intelectualmente em relação a irmãos e parentes próximos. Além disso, tende a ser alguém que muda de ideia o tempo todo. Pode ser uma pessoa que diz uma coisa e faz outra – mas atenção: se Mercúrio estiver em algum signo fixo ou de signo de terra no seu Mapa, pode não ser bem assim. Quem tem Gêmeos na casa 3 costuma ter a mente muito lógica, ativa e rápida para entender, falar, escrever e se comunicar. Inclusive, conversa sobre qualquer assunto, porque sabe de tudo um pouco e tem várias ideias ao mesmo tempo. É a pessoa do networking. Do tipo que anda por aí, cumprimenta todo mundo e conversa – de maneira superficial – com todos.

Câncer na casa 3

Câncer na casa 3 você tende a ter uma relação mais próxima com parentes próximos, como tias e tios, primas e primos, irmãs e irmãos e assim por diante. Sabe memória de elefante? É típico de Câncer na casa 3. Dificilmente esquece algo ou alguém que fez mal ou magoou. Como também é a área dos processos intelectuais, a pessoa com Câncer na casa 3 pode ter tido dificuldade com os estudos quando jovem, porque aprende melhor se tiver um vínculo com quem ensina. Por causa da identificação mais pessoal e emocional com o ensino, pode ter dificuldade com concentração, porque as emoções a atravessam.

Leão na casa 3

Com Leão na casa 3, a pessoa quer brilhar na comunicação, no intelecto, na linguagem e no idioma. O seu discurso compele, convence e envolve as pessoas ao seu redor. A pessoa com Leão na Casa 3 costuma ser empreendedora e ambiciosa. Se trabalhar com vendas, quer ser a melhor vendedora! Vai estar bem informada e instruída sempre.

Virgem na casa 3

Com Virgem na casa 3, a pessoa provavelmente é muito crítica com a palavra e com a escrita – principalmente com o que os outros falam e escrevem. Pode ser bastante minuciosa e apegada aos detalhes. Sabe aquela pessoa ótima para escrever textos? Pode ser de Virgem na Casa 3. Também é alguém que tende a ter ótima memória, facilidade para o aprendizado e raciocínio rápido. Na juventude, devido às características autoexigentes de Virgem, pode ter sido alguém com complexo de inferioridade e que tinha uma exigência muito grande sobre si.

Libra na casa 3

Com Libra na casa 3 a pessoa detesta discutir e bater boca. Sua tendência é pela diplomacia, resolver pela conversa, de maneira pacífica e com opiniões equilibradas, com o compromisso de ser justo. Tem capacidade de ver todos os lados de uma situação e o equilíbrio do que é certo e justo. Por isso, pode ser alguém a quem outras pessoas pedem conselhos. Por outro lado, tem compromisso com a beleza do que fala e escreve. Busca sempre ser agradável e muito dificilmente vai cometer grosseria.

Escorpião na casa 3

Pessoas com Escorpião na casa 3 costumam controlar muito o que dizem, porque acreditam que qualquer informação que tenham sobre sua vida tem poder destrutivo. Cuidam muito o que falam para não dar poder sobre si às outras pessoas. E também prestam muita atenção no que as pessoas falam para ter poder sobre elas. Tem capacidade enorme de transformar o mundo com o que diz, portanto, a escolha do que e como diz é sua. Pode ser alguém muito persuasivo com forte influência sobre os outros. Pode ser muito obsessivo a respeito das coisas, pensa muito sobre algo e pode ter medos que nem sabe explicar, porque é tudo alimentado pela própria mente.

Sagitário na casa 3

A pessoa com Sagitário na casa 3 costuma ter muito assunto, mente ampla com muitas janelas de ideias abertas simultaneamente, imensa vontade de aprender e também de ensinar. Faz do seu território particular grandioso. Circula, troca, gera informações e gosta de viagens curtas. Desbrava cada esquina do bairro onde vive, explorando a sua volta, conhecendo novos lugares nas redondezas. Faz de uma curta distância muitos pontos turísticos e de qualquer assunto uma teoria elaborada.

Capricórnio na casa 3

A casa da comunicação, da expressão e da forma como aprendemos os mais diversos temas, quando sob influência de Capricórnio, ganha força mais prática e determinada que estabelece certos graus de conservadorismo e distanciamento sentimental do todo. Pra quem tem Capricórnio na casa 3, todo aprendizado ganha um toque a mais de foco. Isso porque o estudo está muito ligado à ambição que esse signo traz à essa área da vida. A forma de se expressar não tem calor da empatia e se aproxima com mais força dos pensamentos práticos, longe de dramas e reclamações em excesso.

Aquário na casa 3

É bem provável que a pessoa com Aquário na casa 3 tenha irmãos completamente diferentes dela. Ou, pelo menos, se sente muito diferente deles. Pessoas com Aquário na casa 3 podem ser muito inteligentes e, ironicamente, por isso, pode ter dificuldade de comunicação, porque acaba atropelando as palavras. É uma pessoa que aprende tudo tão rápido que pode ficar entediada com a demora alheia ou explicações demais, e aí desfoca. A mente está sempre a mil por hora – o que pode provocar bastante ansiedade mental.

Peixes na casa 3

Pessoas com Peixes na casa 3 podem sentir muitos conflitos entre emoção e razão e, com isso, serem taxadas de confusas. Pode sentir que escrever, falar e pensar com clareza são coisas desafiadoras. Por isso, tudo o que altera a mente precisa ser evitado, como álcool e medicamentos.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais