Pesquisar
Loading...

Casa 2 na Astrologia: descubra seu signo nesta área do mapa

Saiba qual signo você tem na casa 2 e entenda como você lida com seus valores, bens materiais e como você lida com dinheiro

A casa 2 na Astrologia tem a ver com valores. Como você ganha dinheiro e como você lida com dinheiro? O signo que está nesta casa do seu mapa vai ajudar você a responder a essas questões, assim como quais são os seus valores, como você cuida das suas posses.

Para a Astrologia, a casa 2 representa a forma que você dá ao que te pertence e mostra sentido de valor e segurança que você tem na sua vida.

CASA 2 NO MAPA ASTRAL

Todo mundo tem a casa 2 no mapa astral. Você pode ver que seu mapa astral (faça o seu aqui gratuitamente) tem uma mandala dividida em 12 partes. Veja em qual signo a sua casa 2 começa. No vídeo abaixo, aprenda a ver as casas no seu mapa astral:

Agora, veja o que significa casa signo na casa 2. Para entender mais profundamente, veja também se você tem planetas nesta casa e leia seu mapa astral completo.

Casa 2 em Áries

Se você tem Áries na casa 2, provavelmente não tem medo de fazer novos tipos de investimentos e de tentar novas formas de ganhar dinheiro. Você confia que consegue ganhar dinheiro com algo mesmo sem nunca ter feito aquilo. A tendência é de que seja alguém com potencial para trabalhar com vendas, no formato de comissão, porque quer sempre ganhar e bater as metas superando os colegas.

Casa 2 em Touro

Se você tem Touro na casa 2, provavelmente o seu conforto financeiro está atrelado à sua autoconfiança. Deve gostar de gastar dinheiro consigo mesmo. Tem apreço por boa comida, boas bebidas, boas roupas. É muito provável que tenha um estilo bem definido e você precisa ter dinheiro para financiar esse estilo e o seu bom gosto. De jeito nenhum é alguém que quer passar necessidade.

Casa 2 em Gêmeos

Se você tem Gêmeos na casa 2, provavelmente usa sua inteligência, versatilidade e flexibilidade a serviço do ganho de dinheiro. Por isso, tende a trabalhar bem com o uso das capacidades intelectuais, como escrita, comunicação e marketing. Como é o signo da dualidade, deve também ter mais de uma fonte de renda ou dois trabalhos – um oficial e o outro adicional, complementar. É alguém que usa e abusa da inteligência para aplicar no ganho, na rentabilidade de recursos financeiros.

Casa 2 em Câncer

Sua fonte de segurança, que é a área da Casa 2, está relacionada com o que você tem. A relação com dinheiro de quem tem Câncer na casa 2 está ligada à poupança. Você tende a tomar decisões financeiras orientada por questões emocionais, sensibilidade e intuição. Se serão certas ou não, tem de ver outras questões do Mapa. Sua relação com as questões materiais é mais emocional e pessoal. Portanto, você pode ser mais generosa com família e pessoas próximas do que no geral. Tome cuidado com as flutuações na área financeira na sua vida.

Casa 2 em Leão

É uma pessoa que tem potencial para trabalhar em uma posição de autoridade, pois Leão agrega tendência à liderança. Você pode funcionar muito bem trabalhando em posição de não dependência. Leão na casa 2 não costuma ser uma pessoa com problema de valor pessoal.

Casa 2 em Virgem

A pessoa com Virgem na Casa 2 precisa muito se sentir produtiva. Se consegue gerar dinheiro através do próprio trabalho, isso alimenta sua autoestima. Pode ser mão aberta demais e precisa tomar cuidado com isso porque podem abusar da sua generosidade.

Casa 2 em Libra

Quem tem Libra na Casa 2 tem tendência a ganhar dinheiro em situações de parceira, com um sócio ou até com o companheiro, mas alguém justo e de sua confiança. Tende a ser dotado de inteligência financeira – mas não necessariamente gosta de lidar com isso. Precisa de equilíbrio e paz nesta área. Não quer se aborrecer com questões de dinheiro.

Casa 2 em Escorpião

Quem tem Escorpião na casa 2 precisa ganhar poder. Na maioria das vezes, vai tentar ganhar esse poder através do lado financeiro. Tende a pensar que, se tiver dinheiro, as pessoas vão valorizá-la mais. Se não tiver, se sentirá mal a respeito de si mesma. Pelo lado mais manipulador do signo, pode usar a falta de dinheiro dos outros como forma de controle.

Casa 2 em Sagitário

Pessoas com Sagitário na casa 2 costumam ter mania de grandeza (como grandes somas, grandes gastos, grandes ganhos). São muito otimistas e criativas sobre vida material e têm grande capacidade de produção e de captar recursos. Podem achar que pequenas quantias não compensam. Entendem dinheiro como sinônimo de liberdade. Seus bens materiais são uma maneira de conquistar espaços, de quebrar barreiras e ir mais longe, a matéria proporciona a flecha para alcançar suas metas. As passagens aéreas, estudos, viagens são objetivo e desejo que permitem a expansão pessoal.

Casa 2 em Capricórnio

Pessoas com Capricórnio na casa 2 costumam usar dinheiro para se firmar. Um ponto importante desse posicionamento é a determinação em alcançar os próprios objetivos independente do que aconteça, forçando-se a persistir até finalmente conseguir suprir pelo menos uma parcela satisfatória de sua ambição pessoal. Os recursos materiais ganham uma importância extra em suas vidas, mas também os valores pessoais, em que se preocupa constantemente com sua própria índole e com a visão das pessoas em relação à sua integridade.

Casa 2 em Aquário

A pessoa com Aquário na casa 2 sabe que ter dinheiro é importante e gosta de ter, mas usa como uma ferramenta para se libertar. Não vai vender a alma. Se você usar essa característica de forma positiva, provavelmente você terá várias fontes de receita e/ou trabalho, porque você usa a criatividade e a originalidade de Aquário para ganhar dinheiro. Mas se não souber, pode ser que você tenha dinheiro uma hora e noutra não.

Casa 2 em Peixes

Pessoas com Peixes na casa 2 são conhecidas por perderem pertences, como as chaves de casa, por exemplo. Algumas pessoas precisam trabalhar bem seus propósitos e missões, porque costumam ter problemas para focar e encontrar seus objetivos de vida. Precisa tomar muito cuidado para não gastar dinheiro sem medir consequências e precisa pedir ajuda para lidar com despesas e lucros.

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim