Pesquisar
Loading...

Casa 12 na Astrologia: qual signo você tem na parte mais complicada do mapa astral

Saiba qual signo você tem na casa 12 e entenda como a Astrologia interpreta a parte conhecida como a mais complicada do mapa astral

Casa 12 na Astrologia: qual signo você tem na parte mais complicada do mapa astral

A casa 12 na Astrologia é uma das casas mais complicadas. Ela é a última casa do Mapa Astral e trata de temas como saúde mental, seu inconsciente, suas fraquezas, como você lida com solidão, seus bloqueios.

Segundo a astróloga Marcia Fervienza, a casa 12 na Astrologia é a Casa do imponderável e do que não vemos, assim como de vitimização. Tati Lisbon, a Papisa, especialista convidada do Personare, complementa que essa casa fala de Espiritualidade e também daquilo que não é material.

Para uma das astrólogas mais famosas do país, Maria Eugênia de Castro, a casa 12 representa o mais silencioso estágio do psiquismo e pode gerar dois tipos de atitudes: o medo da solidão ou o prazer de “estar só”. A astróloga Vanessa Tuleski elenca outros temas ligado à casa 12 na Astrologia: vulnerabilidade, sensibilidade e seu mundo psíquico.

CASA 12 NO MAPA ASTRAL

Todo mundo tem a casa 12 no mapa astral. Você pode ver que seu mapa astral (faça o seu aqui gratuitamente) tem uma mandala dividida em 12 partes. Veja em qual signo a sua casa 12 começa. No vídeo abaixo, aprenda a ver as casas no seu mapa astral:

Agora, veja o que significa casa signo na casa 12. Para entender mais profundamente, veja também se você tem planetas nesta casa e leia seu mapa astral completo.

ÁRIES NA CASA 12

Quem tem Áries na casa 12 tende a reter raiva e teimosia dentro de si. É importante trabalhar como dar vazão a essas emoções e não prendê-las, porque isso pode levar você a adoecer. Pessoas com Áries na casa 12 costumam deixar a coragem em segundo plano. Um bom conselho é procurar terapia, para que as emoções sejam extravasadas e que você consiga externar o que se passa aí dentro. Você pode conhecer todas as terapias do Personare aqui.

TOURO NA CASA 12

Touro na casa 12 pode significar que a pessoa quer ter coisas concretas, práticas e materiais, mas lida com isso como se fossem imateriais. São pessoas que precisam de segurança na vida, mas têm dificuldade de demonstrar isso. Por isso, podem parecer ter menos estabilidade. Também costumam ser pessoas que sofrem com influências do passado e, inconscientemente, teimam muito para tudo seja feito do seu jeito. Você pode tentar trabalhar na terapia formas de abrir a mente para considerar o que as outras pessoas pensam e querem. E também é bem importante aprender a lidar com novas experiências.

GÊMEOS NA CASA 12

Quem tem Gêmeos na casa 12 pode sofrer ao tentar racionalizar os assuntos de Casa 12 -saúde mental, suas próprias fraquezas ocultas, seus bloqueios secretos… Tende a ser alguém que pensa e se preocupa muito com tudo e para quem pode ser muito difícil para não se focar apenas em coisas negativas e nos seus próprios medos. Por outro lado, costuma ser uma pessoa com imaginação muito fértil e intuitiva. Pessoas com Gêmeos na casa 12 podem precisar trabalhar a negatividade.

CÂNCER NA CASA 12

Câncer na Casa 12 indica que o seu lugar de refúgio é o seu pode ser seu lar. A pessoa com esse signo na última casa do mapa tende a ser muito sensível, embora isso nem sempre fique aparente para as outras pessoas. Pode ser emocionalmente instável, fica irritada e de mau humor com facilidade e é muito vulnerável emocionalmente – e nem sempre consegue identificar os motivos que levaram à irritação e vulnerabilidade porque pode ter dificuldade em ter clareza e ser sincera quando se ofende. Pessoas com Câncer na casa 12 costumam guardar rancor porque não conseguem expor o que sentem – muitas vezes por orgulho. Outra característica comum de pessoas com Câncer na casa 12 é a dificuldade de se sentir amada. Uma dica pode ser conversar mais sobre amor-próprio.

LEÃO NA CASA 12

A Marcia Fervienza conta que existem dois lados de interpretação para Leão na Casa 12. Em seu lado positivo, é uma pessoa autossuficiente. O trabalho mais importante dessa pessoa com Leão na Casa 12 é feito nos bastidores porque não precisa de palco. Na verdade, permite que outras pessoas brilhem. Leão na Casa 12 é o poder por trás do poder! Porém, o lado negativo é que costuma ter problemas associados a amores e pessoas próximas porque tende a reprimir o amor e o afeto. Aqui tem um texto especial para você entender como ser mais feliz no amor.

VIRGEM NA CASA 12

O grande problema de pessoas com Virgem na Casa 12 é a tendência de “sentir prazer” no ato de se preocupar. A pessoa pode gastar muita energia com problemas que nem aconteceram ou com questões minúsculas, sem importância, porque se apega ao detalhe do detalhe. Também pode ter uma sensação eterna de insegurança em relação ao trabalho, pois sempre fica pensando que algo pode lhe colocar em risco. Por outro lado, tem grande capacidade para trabalhar com questões que exigem atenção nos detalhes, porém, vai trabalhar melhor se for nos bastidores, de forma reservada e independente. Até porque lhe incomoda o fato de não conseguir controlar o desempenho dos colegas se for em grupo.

LIBRA NA CASA 12

Com Libra na Casa 12 pode ter aparência muito mais dura do que seu interior. Costuma ter sentido de justiça muito forte dentro de si e sua relação com o universo parte disso. Pode sentir muitos conflitos espirituais por não enxergar com clareza e não ter certeza do que crê e do que está oculto. Também pode ser uma pessoa com amores secretos e até casamentos secretos – por exemplo, ter uma segunda família que ninguém sabe.

ESCORPIÃO NA CASA 12

Pessoas com Escorpião na casa 12 pode ter comportamentos de autossabotagem. Para revidar algo que outra pessoa fez e que você não gostou, pode acabar fazendo mal a você mesma. Quando as coisas que mais chateiam ou algum ressentimento é tocado, nasce um “monstro” dentro da pessoa com Escorpião na casa 12. Algumas pessoas com esse signo na última casa do mapa podem querer controlar as outras pessoas usando alguma doença, se fazendo de vítima. Tem capacidade de ir fundo nos assuntos e a chave da própria libertação é curar problemas emocionais arraigados.

SAGITÁRIO NA CASA 12

De acordo com a astróloga Ana Andreiolo, quem tem Sagitário na Casa 12 pode sentir necessidade de mergulhar na espiritualidade, viajar e conhecer outras culturas, estudar sobre outros mundos para se desvencilhar do medo da escassez. A espiritualidade desenvolvida por quem tem Sagitário na casa 12 é um universo expandido e de possibilidades que se abrem, é aí que reencontra a origem das coisas, a energia que rege a abundância. São as paisagens distantes, as terras longínquas, o estado meditativo que permite que com que a pessoa com Sagitário na Casa 12 se expanda.

CAPRICÓRNIO NA CASA 12

Pessoas com Capricórnio na casa 12 podem negar tudo aquilo que não se pode tocar nem ver. Mas isso não impossibilita que viva sua própria espiritualidade de forma intensa dentro dos seus limites da razão, respeitando até onde sua fé consegue chegar e sentindo-se em segurança com o que pratica. É possível também que ache difícil viver uma vida solitária principalmente por selecionar muito bem com quem anda e em quem confia, e isso pode trazer um pouco da melancolia que existe no elemento Terra.

AQUÁRIO NA CASA 12

Com Aquário na casa 12 a pessoa pode ter muita ansiedade e estresse sem saber por quê. Isso pode ocorrer por motivos inconscientes do passado, que aconteceram antes do seu nascimento e, por isso, é difícil de identificar e tratar. Costuma ser uma pessoa com dificuldade para ser diferente porque não se sente livre para transgredir e ser original. E isso pode causar enorme angústia. Gente com Aquário na casa 12 pode sentir que se romper com os padrões algo de muito terrível pode acontecer. Terapia pode ser muitíssimo importante.

PEIXES NA CASA 12

Pessoas com Peixes na casa 12 podem precisar de ajuda para aceitar que mostrar suas vulnerabilidades não é um problema. Também podem desenvolver impedimentos secretos que as impedem de atingir o sucesso. Podem sentir muita opressão psicológica, ter muitos sonhos caóticos, confusos e perturbadores. Algumas pessoas com Peixes na casa 12 podem sentir muito medo de não ter limites e se perder na vida. Também podem viver experiências transcendentais por meio de sonhos e meditação.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais