Equipe Personare

Como interpretar Mapa Astral de irmãos gêmeos?

Entenda por que essas pessoas possuem personalidades diferentes

Como interpretar Mapa Astral de irmãos gêmeos?

Quando se trata de curiosidades envolvendo a Astrologia, muitas pessoas questionam como funciona a interpretação de Mapas Astrais de irmãos gêmeos. Uma vez que a diferença entre os horários de nascimento é bem pequena, os posicionamentos seriam os mesmos? E, sendo os Mapas bem parecidos, por que os irmãos não são iguais?

O astrólogo Alexey Dodworth explica que não é incomum que uma pequena diferença entre os horários de nascimento de crianças gêmeas acabe gerando Mapas diferentes. Nesses casos, os ascendentes podem ser distintos e, em casos mais raros, os irmãos podem até não ser do mesmo signo. No entanto, na maioria das vezes os Mapas Astrais de gêmeos são praticamente idênticos. Mas isso não significa que as pessoas terão personalidades exatamente iguais.

“Irmãos com Mapas parecidos podem mostrar comportamento distinto por conta de todas as experiências que vivenciaram ao longo da vida, que ajudam a moldar suas personalidades. Dois irmãos gêmeos, por mais unidos que sejam, não estarão sempre nos mesmos lugares, vivendo as mesmas situações. E não é apenas a carta astrológica que nos molda: a vida e o ambiente também interferem na construção da nossa personalidade”, esclarece o astrólogo.

Gêmeos podem assumir características do signo complementar ao ascendente

Além disso, Alexey atenta para outra questão curiosa, que ainda está em estudo pelos astrólogos: em caso de irmãos gêmeos que possuem Mapas iguais, é comum que um deles assuma as características do signo complementar ao ascendente.

No caso de irmãos com ascendente em Leão, por exemplo, um deles assumiria a posição de “espelho invertido” e mostraria qualidades e defeitos do signo complementar, que é Aquário.

No caso de irmãos com ascendente em Leão, por exemplo, um deles assumiria a posição de “espelho invertido” e mostraria qualidades e defeitos do signo complementar, que é Aquário.

Sendo assim, um dos irmãos poderia ter um comportamento mais caloroso, egocêntrico e dramático, proveniente do ascendente em Leão, enquanto o outro se expressaria de uma forma mais revolucionária e original – características atribuídas a Aquário. Em ambos os casos, existiria um grande desejo de agir com criatividade e de se destacar no meio, mas cada um expressaria isso de forma diferente.

Vale lembrar, ainda, que é importante levar em conta a Revolução Solar – análise astrológica anual, que interpreta o período entre um aniversário e outro. Esse tipo de Mapa considera o local em que a pessoa passou o aniversário e, por isso, irmãos gêmeos podem ter Revoluções Solares completamente diferentes, caso comemorem seus aniversários em cidades distintas.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais