Como fazer pipoca doce de chocolate

Além de deliciosa, receita com cacau e canela oferece benefícios para a saúde

Como fazer pipoca doce de chocolate

Que tal adoçar sua vida por meio de uma receita simples e rápida? Aprenda como fazer pipoca doce de chocolate com canela. Além de ser delicioso, o cacau é um dos alimentos com as maiores propriedades antioxidantes no planeta, que oferecem mais qualidade para pele e cabelos, além de prevenirem o envelhecimento precoce e doenças crônicas e degenerativas, como as cardíacas e o câncer. Já a canela ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue, e contribui no balanceamento hormonal e na prevenção de diabetes.

Na hora de fazer a pipoca, dê preferência por uma panela de aço, ao invés do micro-ondas. Assim você evitará ingerir substâncias químicas nocivas. Cozinhe este petisco com óleo de coco, manteiga ou ingredientes orgânicos. Depois de estourar a pipoca, coloque em um recipiente que você possa tampar ou use uma grande sacola de papel (daquelas de padaria) para temperá-la. A receita abaixo é para cerca de ½ xícara de milho cru. Use cerca de 1 colher de sopa de óleo ou manteiga para estourar.

Preparo: 1 minuto | Cozimento: 5 a 10 minutos | Pronto em: 15 minutos | Serve 2 pessoas

Ingredientes

  • 1 colher de sobremesa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de mel ou melado de cana
  • 1 colher de chá de canela em pó algumas gotas de essência natural de baunilha (opcional)
  • 1 pitada de sal marinho
  • 1 colher de sopa rasa de óleo de coco

Modo de preparo

Aqueça o óleo com os demais ingredientes em fogo baixo até ficar morno. Despeje na pipoca e mexa bem para cobrir toda a pipoca.

Confira mais receitas com cacau

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Setubal

Melissa Setubal

Pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, sou certificada como coach de saúde pelo Institute for Integrative Nutrition e pela American Association of Drugless Practitioners (AADP). Especializada em Saúde da Mulher, criei a metodologia Ame-se por Inteiro, bem como diversos programas voltados para alimentação, ciclo menstrual e autoconhecimento. Saiba mais