Leo Chioda
  • Por Leo Chioda
  • Leia em 3 min.
  • 01/06/2019
  • Atualizado em 01/06/2019 às 02:00

Cinco de Ouros: arcano do mês para Gêmeos

Tarot e Astrologia juntos? Confira tendências para amor e trabalho em junho

Cinco de Ouros: arcano do mês para Gêmeos

O zodíaco também é uma roda. Alguma vez você já tinha parado para pensar nisso? O zodíaco da Astrologia é também uma representação do tempo – a mesma simbologia da Roda da Fortuna, arcano regente de  junho. Refletindo sobre isso e tendo por base o arcano do mês, sorteei uma carta específica para cada um dos signos, com o objetivo de aprofundar as tendências para o período. A carta sorteada para os nativos de Gêmeos foi o Cinco de Ouros.

TAROT E ASTROLOGIA JUNTOS?

É comum ver associações entre oráculos distintos como Tarot e Astrologia. Há quem leia Tarot junto com as Runas ou conforme as tendências dos astros consultando o I Ching. Mas a verdade é que cada oráculo é um sistema simbólico que funciona por si só, não dependendo jamais de um outro para funcionar devidamente.

Ainda que se façam essas associações, é preciso entender que cada sistema oracular tem suas regras e perfis de expressão das informações que fornece. Assim, uma tendência astrológica pode parecer bastante com uma tendência de um arcano.

É gratificante e até auspicioso quando um oráculo parece conversar com outro, mas é sempre importante ressaltar a autonomia de cada um deles. No caso dos arcanos para cada signo, o zodíaco serve como uma forma de categorizar as pessoas e direcionar melhor os interessados. Não que todos os geminianos sejam iguais, sabemos que não. Mas podemos encarar cada signo solar como uma espécie de grupo de pessoas com características relativas.

Assim, além da Roda da Fortuna, arcano que rege o mês de junho em si, temos um arcano do Tarot para cada signo astrológico. Ainda que o conteúdo seja desenvolvido pensando separadamente em cada signo, as cartas funcionam independentemente da Astrologia e vice-versa.

Confira as tendências de junho para Gêmeos:

GÊMEOS – CINCO DE OUROS

AMOR

Se você tem um relacionamento afetivo, o Cinco de Ouros mostra o quanto as estruturas do afeto podem estar abaladas. Pode não haver tanta segurança afetiva nem tantas estimativas a respeito do futuro deste envolvimento, mas você precisa agir de modo humilde e reconhecer que algo não está bem. A partir de uma postura sensata, as coisas mudam entre você e a pessoa amada.

Encarar as dificuldades com objetividade pode salvar o amor.

Se você não tem um compromisso afetivo, as tendências de começar uma nova história de amor são bem escassas. Em vez de se queixar dos amores passados ou das histórias que nem aconteceram, fique firme em seus compromissos. Você tem muito a fazer.

TRABALHO

Se você tem um emprego, o Cinco de Ouros aponta para um período de escassez de ideias ou de entusiasmo em relação à vida profissional. Isso reflete no seu rendimento, que em junho pode não ser tão bom quanto o esperado. Porém, em vez de ceder ao desânimo, cabe agir de maneira humilde em relação ao que você tem feito e em relação ao que não sabe fazer. Lembre-se que nem sempre é possível estar onde você deseja, com muito dinheiro no bolso. Mas é possível dar um passo de cada vez para chegar até lá.

Se você não tem um emprego, o período pode apresentar dificuldades que só a confiança inabalável num futuro estável pode te ajudar. Sendo uma pessoa de Gêmeos, você sabe que as coisas mudam com rapidez. Por isso não é prudente achar que a sua vida vai acabar em pouco tempo. Persevere! A vida vai te surpreender.

ORIENTAÇÕES

Esta carta é considerada uma das mais preocupantes do Tarot por simbolizar miséria, dificuldades, bloqueios e obstáculos de todos os tipos. Mas ela também é um medidor bastante eficaz da humildade. É no perrengue que as pessoas mostram quem elas realmente são. Você, de Gêmeos, tem o dever de mostrar equilíbrio emocional mesmo diante do caos. É agora que a vida testa os seus limites, mas saiba que todo e qualquer imprevisto é para tornar você ainda mais forte.

O QUE A RODA DA FORTUNA LHE CONCEDE: atenção e dedicação a quem e ao que realmente importa. Saiba lidar melhor com as dificuldades da vida, de preferência agindo como se elas fossem algo passageiro. E são!

Releia o arcano do mês para repassar todas as diretrizes do Tarot e fazer de junho um período mais significativo.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare. Saiba mais