Pesquisar
Loading...

BodyTalk: terapia mostra o que nosso corpo tem a dizer

Seu organismo pode revelar as prioridades do seu corpo e apontar questões físicas, emocionais ou mentais a serem tratadas

Atualizado em

Alguma vez você já parou para pensar que seu próprio corpo tem a capacidade de se harmonizar, reorganizando o que está em desequilíbrio? Se você está doente ou com problemas emocionais, seu organismo pode revelar quais órgãos estão afetados e precisam ser tratados. É como se seu corpo falasse. E essa linguagem pode ser entendida por uma técnica conhecida como BodyTalk.

O Sistema BodyTalk visa buscar o equilíbrio natural do corpo. Soma princípios da Medicina Chinesa, Medicina Ocidental, Física Quântica, técnicas de Yoga, Cinesiologia Aplicada e Terapia Bioenergética e baseia-se no conceito de que todos nós temos uma sabedoria inata, responsável por administrar tudo o que acontece no nosso organismo. Esta inteligência mantém o equilíbrio e saúde do corpo.

Quando uma pessoa está doente, significa que seus órgãos, células, emoções e energia não estão se comunicando, afetando o equilíbrio do corpo. O Sistema Bodytalk identifica e promove o reestabelecimento de uma boa comunicação com todas as partes do corpo e da mente, reestruturando, assim, a saúde. A técnica foi desenvolvida pelo australiano John Velthein, acunputurista e quiroprata. Seguindo um protocolo, o terapeuta faz perguntas ao corpo do paciente e obtém respostas sim e não.

Diferentemente da Cinesiologia, em que o terapeuta utiliza diversos músculos e faz as perguntas em voz alta, no BodyTalk, as perguntas não são verbalizadas e é utilizado o braço. O terapauta percorre o protocolo para achar as prioridades do seu corpo. Porque, digamos que uma pessoa chegue com uma dor na lombar que já dura cinco anos. Essa dor é consequência de alguma coisa que desencadeou o processo. Pode ser uma questão no seu nascimento que veio à tona por algum motivo agora, pode ser uma falta de conexão nos meridianos dos rins com a área da lombar. Durante a sessão, são descobertas estas prioridades e identificadas as questões físicas, emocionais ou mentais a serem tratadas.

Body Talk é harmonia do pensamento e sentimento

A única pessoa que sabe o que está acontecendo com seu corpo é você mesmo. Mas não no nível da consciência (do que você acha que sabe), mas no nível da sua sabedoria inata. Percebo que há equilíbrio entre o hemisfério esquerdo do cérebro, lado racional, com o hemisfério direito, lado emocional/criativo, das pessoas que recebem sessões de BodyTalk. Isso faz com que haja harmonia no pensamento e sentimento, proporcionando uma vida com mais consciência.

Luciano Flehr

Luciano Flehr

Massoterapeuta com formação em Medicina Chinesa, Reiki, Auriculoterapia e Reset. Terapeuta Certificado de BodyTalk System pela International BodyTalk Association – IBA

Saiba mais sobre mim