Astrologia: época é ideal para emagrecer

Júpiter em Virgem até setembro beneficia mudanças de hábitos alimentares

Comer bem, ter melhor controle sobre a alimentação… Quem não quer? Desde meados de 2015, em algum momento você começou a se interessar em saber mais sobre nutrição? Ou fez alguma mudança – grande ou pequena – na sua rotina alimentar, como, por exemplo, se tornar vegetariano, ou mesmo ingressar em uma dieta?

Pois nada disso é coincidência! Tem tudo a ver com uma grande motivação criada pelo trânsito de Júpiter pelo signo de Virgem, que termina no início de setembro de 2016: a de se alimentar melhor, com mais qualidade e comedimento – atributos, aliás, ligados a este signo.

Alimentação e saúde

Nutrição e saúde, como todos sabem, são profundamente interligados. Há pessoas, por exemplo, que já melhoraram complicados quadros alérgicos e/ou de saúde modificando a alimentação. Um exemplo interessante é o da autora do livro “Sabor da Harmonia” (Ed. Rocco), Laura Pires, que relata a descoberta de esclerose múltipla ainda na faixa dos 20 anos. Em busca de uma melhora para a sua vida, ela viajou para a Índia, onde descobriu a Medicina Ayurvédica, que inclui um tipo especial de alimentação, baseada principalmente nos três tipos de temperamentos (chamados de ?doshas?): vata, pitta e kapha. Desde o tratamento que Laura realizou e manteve, os sintomas abrandaram a ponto de hoje ela ministrar cursos de Culinária Ayurvédica.

Alimentação e autoestima

Mas, além de alimentação impactar a saúde, ela faz o mesmo com a nossa relação com o corpo e, claro, com a autoestima! Chegar a um corpo mais enxuto, que atenda mais as nossas expectativas, é uma grande conquista para algumas pessoas.

O ator Leandro Hassum, que se submeteu a uma cirurgia bariátrica em 2014 e perdeu 50 kg desde então, seria um bom exemplo. Ele hoje tem outra relação com o espelho, além de ser percebido de outra maneira também.

Momento especial para aprender a se alimentar melhor – e emagrecer

Como Virgem é o signo da alimentação, nós estamos em um momento muito especial para aprimorarmos este aspecto da nossa vida, pois queremos muito isto. Virgem é o signo que desperta o nosso lado prático e o mote agora é “eu quero me melhorar”: seja minha rotina, minha casa, meu trabalho ou meu corpo.

E, de quebra, isso acarretará na perda dos indesejados quilos a mais – o que muita gente vai ter chance de conseguir. Um caso interessante é o da apresentadora Patrícia Poeta, que, exatamente a partir da vigência deste trânsito, iniciou um programa de reeducação alimentar e atividade física, exibindo recentemente uma nova silhueta, com dez quilos a menos.

Atalhos para acelerar o emagrecimento – moderadores de apetite, cirurgias, tratamentos estéticos – tendem a propiciar resultados rápidos, mas mudanças realmente duradouras advêm de reformulação de hábitos (algo ligado a este signo) e também da forma de pensar. Além disso, o interesse por querer se alimentar melhor faz toda a diferença. É um projeto que requer realismo (algo associado aos signos do elemento Terra, ao qual Virgem pertence) e, portanto, doses mínimas de maturidade. E, então, você estaria preparado para ele? Quer aproveitar o trânsito de Júpiter em Virgem para melhorar este aspecto da sua vida?

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.