Leo Chioda
  • Por Leo Chioda
  • Leia em 3 min.
  • 01/06/2019
  • Atualizado em 01/06/2019 às 02:01

Ás de Paus: arcano do mês para Câncer

Tarot e Astrologia juntos? Confira tendências para amor e trabalho em junho

Ás de Paus: arcano do mês para Câncer

O zodíaco também é uma roda. Alguma vez você já tinha parado para pensar nisso? O zodíaco da Astrologia é também uma representação do tempo – a mesma simbologia da Roda da Fortuna, arcano regente de  junho. Refletindo sobre isso e tendo por base o arcano do mês, sorteei uma carta específica para cada um dos signos, com o objetivo de  aprofundar as tendências para o período. A carta sorteada para Câncer foi o Ás de Paus.

TAROT E ASTROLOGIA JUNTOS?

É comum ver associações entre oráculos distintos como Tarot e Astrologia. Há quem leia Tarot junto com as Runas ou conforme as tendências dos astros consultando o I Ching. Mas a verdade é que cada oráculo é um sistema simbólico que funciona por si só, não dependendo jamais de um outro para funcionar devidamente.

Ainda que se façam essas associações, é preciso entender que cada sistema oracular tem suas regras e perfis de expressão das informações que fornece. Assim, uma tendência astrológica pode parecer bastante com uma tendência de um arcano.

É gratificante e até auspicioso quando um oráculo parece conversar com outro, mas é sempre importante ressaltar a autonomia de cada um deles. No caso dos arcanos para cada signo, o zodíaco serve como uma forma de categorizar as pessoas e direcionar melhor os interessados. Não que todos os cancerianos sejam iguais, sabemos que não. Mas podemos encarar cada signo solar como uma espécie de grupo de pessoas com características relativas.

Assim, além da Roda da Fortuna, arcano que rege o mês de junho em si, temos um arcano do Tarot para cada signo astrológico. Ainda que o conteúdo seja desenvolvido pensando separadamente em cada signo, as cartas funcionam independentemente da Astrologia e vice-versa.

Confira as tendências de junho para Câncer:

CÂNCER – ÁS DE PAUS

AMOR

Pra você, que é de Câncer e tem um compromisso afetivo, junho será mais que providencial para apimentar a relação e fortalecer o vínculo com quem você ama. Este arcano do Tarot traz força, entusiasmo e dedicação verdadeira aos sentimentos e à vida a dois. Em vez de se preocupar em resolver mil pendências ou dar tanta atenção à ansiedade, o melhor a fazer é injetar mais vida no envolvimento amoroso. Você tem motivos para celebrar o amor!

Se você não tem uma relação afetiva, o momento não deixa de ser positivo. O Ás de Paus é prenúncio de algo novo a caminho, seja um flerte ou um romance que pode começar rapidamente. Não se assuste se as coisas forem muito rápidas. O melhor a ser feito é aproveitar o momento sem tanto medo. A vida sabe surpreender!

TRABALHO

Se você trabalha, em junho a criatividade será uma divisora de águas em seus afazeres. Todo o seu engajamento e a sua indisposição tendem a ser notados pelos demais, o que lhe dá créditos para implementar certas mudanças na rotina de trabalho e aprimorar a vida profissional. As tendências são positivas porque não estão descartadas novidades significativas envolvendo remuneração, visibilidade e prestígio.

Confie no tempo e também na sua própria dedicação a questões profissionais.

Se você está sem trabalho no momento, o melhor a fazer é continuar firme e forte na luta por melhorias. Ás de Paus é um arcano mais que positivo para iluminar o seu caminho em junho, já que a tendência é acontecer mudanças favoráveis à sua rotina. Demonstre arrojo, desenvoltura e disponibilidade ao procurar trabalho. A sorte pode vir de qualquer lado e a qualquer hora. Confie na vida!

ORIENTAÇÕES

E confiar na vida é mais que necessário neste mês, pois nem tudo está perdido. O arcano para você que é de Câncer tende a ser um estalo importante para começar a mudar as crenças e as posturas em relação à vida, ao amor e ao dinheiro. Em vez de duvidar do seu próprio destino, faça o possível para construí-lo da melhor forma possível. E lembre-se daquele ditado: é melhor acender uma vela do que maldizer a escuridão. Há luz em seu caminho!

O QUE A RODA DA FORTUNA LHE CONCEDE: esperança e possibilidade de crescimento, mesmo que quase tudo ao seu redor pareça difícil ou sem propósito. O Ás de Paus é uma das cartas do Tarot mais positivas porque indica luz no fim de todo e qualquer túnel. Acredite que as coisas podem ser melhores. Faça por onde!

Releia o arcano do mês para repassar todas as diretrizes do Tarot e fazer de junho um período mais significativo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare. Saiba mais