Solange Lima
  • Por Solange Lima
  • Leia em 2 min.
  • 16/07/2019
  • Atualizado em 02/08/2019 às 19:22

Aromaterapia ajuda nas transformações sugeridas pelo Eclipse Lunar de 16/7

Eclipse de 16/7 sugere mudanças na vida pessoal e profissional

Aromaterapia ajuda nas transformações sugeridas pelo Eclipse Lunar de 16/7

O eclipse lunar que ocorre em 16/7 sugere transformações, turbulências e reformulações em nossa vida prática e emotiva. Essa abordagem é indicada pelo eixo pelo qual o eclipse ocorre, entre Câncer e Capricórnio.

Para lidar com os desafios e os aprendizados que o eclipse do dia 16/7 indica, trazemos algumas dicas de Aromaterapia e sobre o uso dos óleos essenciais. De uma maneira geral, percebo que o eclipse do dia 16/7 sugere grande transformação para alguma pessoas, levando-as a buscar autoconhecimento.

Gosto muito da sinergia de óleo essencial de canela e óleo essencial de gerânio, pois ele inspira a coragem para mudar. O gerânio propõe determinação e força para tomar atitudes e a canela oferece essa transformação, ela nos vira de cabeça para baixo, fazendo tudo acontecer.

Óleo de rosas e de patchouly trazem aceitação para mudanças

Tudo isso pode gerar desconfortos e até resistência, que não permitem aceitar mudanças. O óleo essencial de rosas e óleo essencial de patchouly podem ajudar a mudar esses padrões de comportamento e trazem mais aceitação para as transformações.

Energia do alecrim e do manjericão

Para trazer energia para esse novo momento ou fase da vida, gosto do alecrim e do manjericão. Ambos nos dão energia e disposição para começar do zero ou reiniciar.

Lavanda, laranja e olíbano para enfrentar medo e ansiedade

Toda mudança gera medo, insegurança e ansiedade. Por isso, nesse momento, podemos nos beneficiar do óleo essencial de lavanda, laranja e olíbano, compondo uma sinergia para ajudar nessas questões.

Um dos aspectos realmente difíceis desse eclipse lunar é a presença de planetas na Casa 12, uma casa de questões internas, mas também de doenças, hospitalizações, limitações, fragilidade, e o fato de a Lua estar ali conjunta a Plutão, o que também é uma combinação desafiadora.

Tudo isso enseja alguns potenciais, mas leve em conta que nem tudo precisa acontecer nos próximos seis meses. Além do mais, eventualmente, você pode ver algo ocorrer a um parente ou outra pessoa, e não a pessoas do seu círculo imediato.

Lavanda e cítricos para superar crises psicológicas

O eclipse lunar de 16/7 sugere a possibilidade de crises psicológicas agudas para quem tiver propensão pessoal e/ou circunstancial para o problema. Para situações de doenças físicas e emocionais precisamos de equilíbrio. A lavanda pode ajudar muito em casos como o início de um tratamento porque nos ajuda alimpar nossas emoções, desinflamando e equilibrando. Um cítrico sempre junto é bom para amenizar essas questões: laranja, bergamota, mandarina, limão.

Perdas, desapego e acolhimento

O período aponta para tendência de perdas de pessoas da família, em especial idosas, e de finalizações.

Nesses casos, gosto de cedro e cipreste porque ambos ajudam nas perdas e no desapego. O olíbano também é um óleo de acolhimento para essas horas.

Aromaterapia para o lado positivo do Eclipse Lunar

Como tudo tem um lado positivo, o eclipse lunar que ocorre em 16 de julho sugere a capacidade de acessarmos conteúdos pessoais emaranhados e complicados, mas que permitem grandes transformações internas.

Para isso, usar óleos que ajudem nessas transformações internas, de aceitação e mudanças de padrões, como laranja com patchouly, podem ser importantes.

Sempre é importante você consultar um aromaterapeuta para te auxiliar no uso dos óleos essenciais. As sinergias sugeridas nesse artigo devem ser feitas de acordo com o seu momento de vida e personalizadas para você. Só um especialista poderá indicar corretamente a forma de usar, o tempo de uso e aa quantidade de gotas necessárias em cada sinergia.Também é importante saber se o óleo tem alguma contraindicação de uso para você.Caso você tenha interesse marque uma consulta online para sua orientação.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais