Equipe Personare
  • Por Equipe Personare
  • Leia em 4 min.
  • 04/06/2020
  • Atualizado em 03/09/2020 às 18:28

Amor-próprio: guia para você amar a si mesma

Entenda a importância do amor-próprio e várias dicas de como desenvolvê-lo e melhorá-lo

Amor-próprio: guia para você amar a si mesma

O Amor-próprio é fundamental em nível físico, mental e espiritual.

Certamente você já ouviu que para mudar alguns aspectos externos, como a felicidade afetiva e a melhora da autoestima, você precisa resolver os internos primeiro, e isso é totalmente verdade.

A famosa frase “se amar para ser amada(o)” talvez seja um dos maiores exemplos disso.

Agora, como desenvolver o amor-próprio? Como aumentar a autoestima? Reunimos aqui diversos artigos para te ajudar nessa jornada:

Amor-próprio: Você merece ser amada

Você merece o amor, todo mundo merece o amor! Mas tem vezes que é difícil pensar assim, não é mesmo? O amor-próprio te auxilia nessa reflexão e no reconhecimento disso.

Amor-próprio e relacionamento

Seja para enxergar seu valor em um relacionamento ou para se libertar de um não muito saudável, você precisa de amor-próprio também. Se precisar daquele empurrãozinho, confira esses artigos:

Amor-próprio e família

Sim, o que você viveu na infância pode ter impacto em quanto você se ama hoje e na sua autoestima. Mas de onde vem esses pesos? Como não deixar isso atrapalhar seus relacionamentos da vida adulta? Como curar isso?

Você é o amor da sua vida, tenha amor-próprio!

É isso mesmo: você é o amor da sua vida! Se ame, se cuide, liberte-se dos seus bloqueios! De fato, não é uma tarefa fácil, mas aqui você pode encontrar uma ajudinha:

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais