Para além da autoestima

Quinta, 05/03/2020, 19h30

Descrição

Venha conversar sobre angústias tão presentes na vida das mulheres e trocar experiências sobre os dilemas com o corpo, a comida, e sua percepção sobre si mesma!

Você pode estar a ouvir muito sobre a importância de se cultivar a autoestima e investir no autocuidado.

E aposto que tenta manter tudo isso como prioridade na sua vida, muitas vezes.

É frustrante porque basta uma foto na internet de uma atriz famosa, uma capa de revista com uma modelo, uma dica de dieta da influencer naquele perfil de Instagram para você cair em uma espiral de ressentimento, culpa e maus hábitos como comer doces demais, restringir sua alimentação, ultrapassar seus limites nas atividades físicas, ainda tentar procedimentos estéticos caros e dolorosos, e até ter comportamentos nocivos para sua saúde física e mental.

A autoestima pode ser a porta de entrada para introduzir práticas que trazem benefícios para seu corpo e mente, mas a força de vontade para você dar continuidade a elas uma hora ou outra não está mais presente.

Então, o que se pode fazer?

Nessa roda de conversa, vamos:

  • ampliar nossa visão sobre autoestima e autocuidado;
  • experimentar algumas práticas para levar nossa autoimagem para o próximo nível;
  • receber dicas sobre alimentação, relação com o corpo feminino e as emoções de acordo com as demandas das participantes.

Melissa Setubal – Saúde Integrativa é escritora, produtora de conteúdo e professora. Trabalha com Saúde Integrativa há dez anos, entre Estados Unidos, Brasil e Portugal.

Pioneira na área, é certificada como coach de saúde pelo Institute for Integrative Nutrition e pela American Association of Drugless Practitioners (AADP).

Especializada em Saúde da Mulher, criou a metodologia Ame-se por Inteiro, bem como diversos programas voltados para alimentação, ciclo menstrual e autoconhecimento, para apoiar as mulheres que sofrem na sua relação consigo mesmas, usando a alimentação e as emoções como suas melhores amigas.

Atua como especialista em saúde integrativa com atendimentos individuais e em grupo para mulheres, em workshops, palestras e aulas em instituições de ensino superior.

Venha com roupas confortáveis que permitam movimentar à vontade.

Traga sua almofada, se gosta de sentar ao chão.

Sugerimos trazer papel e caneta ou qualquer dispositivo que permita fazer anotações.

Mais informações sobre o trabalho de Melissa Setubal | Instagram | YouTube

Link do evento!

 

Salvar no seu calendário Google