Yubertson Miranda
Por Yubertson MirandaLeia em 5 min.03/04/2020 

A Numerologia do dia 04/04/2020

Data é marcada pela energia do 4 (repetição do dia e mês e a soma dos números do ano); comportamentos e situações que o número simboliza tendem a ter destaque maior na nossa vida

No Mapa Numerológico, quando um número se repete, os comportamentos e situações que ele simboliza ganham destaque maior em nossa personalidade e na nossa vida. E essa intensificação dos significados de um número também aponta para circunstâncias coletivas com um colorido específico. É o que poderemos acompanhar neste dia 04/04, especialmente em 2020.

Estamos no ANO UNIVERSAL 4 (resultante da soma entre 2+0+2+0). Então, o que poderemos esperar do dia 04/04?

O número 4 tem simbologia voltada para questões práticas, profissionais, materiais, incluindo o corpo e a saúde. Portanto, neste dia, assuntos de ordem burocrática, financeira e de saúde poderão estar ainda mais em evidência.

Estamos numa época de quarentena por conta do coronavírus, a qual já coloca em destaque esses temas. Só para lembrar, estamos no ANO UNIVERSAL 4. Por isso, pela repetição do do número no dia 04/04, pode haver intensificação dessas situações.

Segurança e o dia 04/04

O simbolismo do 4 também é associado a preocupação maior com segurança. Segurança familiar, residencial, financeira. Portanto, podemos ter aí um dia em que o foco nesse tema estará acentuado.

Porque tudo aquilo que representa uma estrutura e é uma base para nós diz respeito a esse número. O que equivale a dizer que a importância da família, do núcleo doméstico, de ficar em casa aumenta.

Em outras palavras, o 4 é um número sólido, de amparo, tal como uma mesa que se mantém firme pelos seus quatro pés. É associado ao processo de construção, edificação ou reestruturação. Por isso, o dia 04/04 é indicado para aproveitar e receber e oferecer apoio, a fim de edificar ou reconstruir o que precisa em nossa vida.

Ano 4 e o dia 04/04

Precisamos ter em mente que o 2020 é formado pelo número 2. Presente duas vezes nos algarismos que formam este ano. E o 2 pede paciência, calma, cautela. Além de disposição em negociar, dialogar, buscar acordos, resolver conflitos e estabelecer um novo nível de união.

Nada é rápido nem com o 4 nem com o 2. Demanda-se resiliência forte para a superação dos obstáculos e das demoras, de modo a encarar com maturidade a realidade.

O 4 é o número do mundo físico, da matéria, do que é prático. E também do grupo, da coletividade. O 2 já está mais associado ao sutil, ao que não está tão visível nas aparências.

Que a gente possa aproveitar este momento para cultivar emoções saudáveis e um estado íntimo maduro, encarando os fatos e buscando nas relações um mútuo amparo. A união faz a força realmente. E ela é lindamente vista tanto no 4 quanto no 2.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.