Pesquisar
Loading...

A felicidade que vem da consciência

Aprendizado pode ser ferramenta para encarar a vida de modo diferente

Atualizado em

Em um mundo onde a pressa é encontrada na maioria das atividades que as pessoas realizam, a busca pela consciência pode modificar a forma como você lida com a rotina e trazer mais felicidade para sua vida. De acordo com a filósofa e especialista em planejamento de carreira, Dulce Magalhães, aprender algo novo afeta e altera as memórias de cada um ou a forma de arquivá-las. Dessa forma, o aprendizado é uma importante ferramenta que pode mudar a maneira de ver e perceber os acontecimentos.

Ao buscar o autoconhecimento, é importante levar em consideração a forma como você interage com o ambiente em que vive, seu histórico de vida e a capacidade de saber lidar com o imprevisto. Nesse processo, a intuição deve ser aproveitada e expandida em cada etapa. “A maturidade da consciência é um processo contínuo e as etapas se repetem como círculos de uma espiral: vivemos a experiência, aprendemos com o processo, vivemos novas experiências através dessas aprendizagens e aprendemos mais coisas novas. Isso nos permite entender cada vez mais nossa realidade, até conseguir chegar aos aspectos transcendentes, como o bom uso da intuição, por exemplo”, explica a filósofa.

Já para a especialista em Biosinergia, Janete Duprat, a consciência de que todos são manifestações divinas permite que as pessoas entrem em contato com o sagrado dentro de si mesmas e utilizem seu poder pessoal. Para isso, é preciso estabelecer uma rotina saudável de vida e incorporar hábitos sadios. “Para buscar o sagrado, podemos utilizar ferramentas que nos convoquem a uma dimensão maior, como contemplação e meditação. A rigor tudo é sagrado, mas o silêncio ainda é a maior manifestação”, compara Jane.

Vale lembrar que o fluxo de energia no organismo também pode ajudar desenvolver a consciência e gerar felicidade. Assim, é interessante deixar as boas vibrações fluirem através de atividades físicas, relacionamentos afetivos, relação positiva com pessoas próximas, aprendizagem e experiência. “Por meio de perguntas e reflexões sobre um determinado aspecto podemos compreender quais desafios estamos vivendo naquele momento de nossas vidas e como fazer para superá-lo. E as boas energias podem ajudar nesse processo,já que são estimulantes e revitalizantes, trazendo um senso especial de bem-estar”, ensina Dulce Magalhães.

Dulce Magalhães e Janete Duprat foram palestrantes no VII Congresso Transpessoal Internacional Alubrat de Felicidade Autêntica e falaram sobre os temas “Cartografia da Consciência e a Felicidade” e “Uma Hermenêutica para o Cotidiano”, respectivamente. O evento foi realizado de 4 a 7 de setembro, em Águas de Lindoia (SP).

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim