Pesquisar
Loading...

2019: novos movimentos na vida particular

Astrologia sugere mudanças envolvendo família. Período também pede muita dedicação ao trabalho

Atualizado em

Em 2018, o Nodo Lunar Norte transitou por Leão, com eclipses ocorrendo neste signo e no signo oposto, Aquário. Foi o tempo de trabalhar a identidade e a individualidade (Leão). Em 2019, o Nodo Lunar Norte transita por Câncer, com os eclipses ocorrendo neste signo e no oposto, Capricórnio (com exceção de um eclipse em janeiro, com a Lua no grau zero de Leão), trazendo uma nova direção: família, vínculos e vida pessoal.

Este é um dos grandes focos do ano. Saturno transitando por Capricórnio, entretanto, requer muita dedicação também ao trabalho. Então, vai ser preciso suprir as duas pontas, o que e nem sempre é fácil. Quem há tempos vem colocando a carreira muito a frente de outros assuntos vai sentir necessidade de criar um novo movimento para a vida privada. Vale destacar que essas previsões para 2019 são um panorama coletivo. Para previsões personalizadas, consulte seus trânsitos lentos no Horóscopo Personalizado.

A grande direção de 2019 é nutrir algo importante na sua vida particular

As épocas de eclipses (janeiro, julho e final de dezembro) podem ser ativadoras de crises e/ou mudanças de direção, que possivelmente vão envolver o âmbito familiar (Câncer), carreira e objetivos (Capricórnio). De toda a forma, a grande direção de 2019 é nutrir algo importante na sua vida particular. Mais pessoas pensarão em se casar, ter filhos, comprar uma nova casa, reformar, mudar de cidade ou país, ou fazer um movimento que traga mais significado para sua vida pessoal.

Entretanto, é preciso ter atenção aos movimentos, uma vez que 2019 apresenta uma tendência maior aos excessos. Veja aqui como você pode lidar com esses momentos

Movimento interno

Netuno em trígono com o Nodo Lunar Norte de maio a agosto pode fazer com que mais pessoas se sintam inspiradas a buscar práticas de meditação e/ou ligadas a espiritualidade. O aspecto também tende a manifestar pequenas sortes e confluências que ajudam a suavizar o caminho claramente de esforço em 2019, apesar da chance de surgirem oportunidades bem bacanas e interessantes, com Júpiter em Sagitário.

A atmosfera do ano será de oportunidades, inclusive a de solucionar crises que surgiram em 2018. Descubra como aproveitar melhor esse momento.

Urano em Touro vindo para ficar por sete anos

Depois de uma passagem em 2018, Urano ingressa definitivamente em Touro a partir de março de 2019, para ficar até 2026. Este trânsito traz novas formas de enxergar propriedade, recursos, dinheiro, agricultura, valores pessoais, relacionamentos e estabilidade – temas taurinos. De agora em diante, será preciso ser mais independente e criativo com recursos para se dar bem, por exemplo. Para muitos, será “você por você mesmo”, com incentivos para a criatividade e autonomia nos negócios.

Urano ingressou em Touro pouco depois da reforma trabalhista no Brasil, que já mudou muitas coisas nas relações de trabalho. Em breve vai se falar novamente em reforma previdenciárias, em função de Saturno estar em Capricórnio, signo ligado ao futuro e velhice.

Dezembro: um tom diferente do restante do ano

Em 2 de dezembro, Júpiter sai do alegre, otimista e expansivo Sagitário e ingressa em Capricórnio, havendo também um eclipse no dia 26. Isso tudo provoca uma mudança de tom em relação aos meses anteriores, pedindo uma atuação mais alinhada com este signo, de sobriedade, trabalho, ambição, foco e prevenção. O eclipse no final do mês pode trazer reviravoltas e novos fatos, coletivos ou individuais. É um período, portanto, de mexidas, que se estende para o primeiro mês de 2020.

Com Júpiter em Capricórnio, a partir de dezembro, o fator “sorte, virada e oportunidade” tende a estar mais visível com quem já vem trabalhando com persistência e dedicação

Um aspecto positivo de dezembro, porém, é um trígono entre Júpiter e Urano, propício à inovações e oportunidades de última hora. Boas novas para o setor agropecuário (elemento Terra). Com Júpiter em Capricórnio, o fator “sorte, virada e oportunidade” também tende a estar mais visível com quem já vem trabalhando com persistência e dedicação.

Um outro ponto importante é que, com Júpiter em Capricórnio em dezembro, o céu passa a ter uma grande ênfase no elemento Terra, pois há mais dois planetas em Capricórnio, em Saturno e em Plutão, e um em Touro. A Terra é o elemento do plantar e colher, de ter posturas condizentes com a realidade, e isto vai ser uma marca de 2020. Administrar bem os recursos financeiros e naturais vai ser uma necessidade. Em termos econômicos e mundiais, prevê-se uma grande reestruturação e crises acontecendo em 2020, com a quebra de modelos e paradigmas, bem como o surgimento de outros. Mas isto é assunto para o próximo artigo de previsão.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim