Equipe Personare

10 anos do Personare

Um aniversário que só vale se for comemorado com vocês!

Um aniversário que só vale se for comemorado com vocês!

10 anos do Personare

10 anos de aprendizados. 10 anos de transformações. 10 anos de conquistas. É com prazer e, como sempre, “frio na barriga” que o Personare comemora sua primeira década de “vida” – sim, um organismo vivo e que se transforma diariamente, graças à sua equipe, seu time de colaboradores e, principalmente, a todos que o visitam e se lembram dele em algum momento: “Li no Personare e resolvi fazer!”, “Não saio de casa sem consultar o Personare…” ou “Tenho medo do Personare!”, por exemplo.

A história de sucesso do portal é feita de muitos momentos. Viemos ajudando as pessoas a se conhecerem cada vez mais e melhor, e a fazerem escolhas conscientes no cotidiano, visando uma vida mais equilibrada.

A história de sucesso do portal é feita de muitos momentos. Viemos ajudando as pessoas a se conhecerem cada vez mais e melhor, e a fazerem escolhas conscientes no cotidiano, visando uma vida mais equilibrada.

A empresa tinha como foco principal o autoconhecimento, mas a nossa experiência com o público provou que o que nós poderíamos oferecer de mais valioso era o Ser. Ser uma marca para todos os instantes. Ser a inspiração que estimula o desenvolvimento pessoal de cada um. Ser um exemplo de que é possível inserir mais qualidade no dia a dia sim. De equilibrar o que estamos acostumados a chamar de vida, com o que nós tanto almejamos: uma boa-vida. Inserir o bem-viver de uma maneira viável e, principalmente, sustentável ao nosso cotidiano.

Ao longo desta década, especialistas das mais diversas áreas se juntaram a nós, formando parcerias sólidas e muito valiosas. A paixão que cada um tem em produzir e compartilhar o próprio conhecimento se reflete no retorno positivo que recebemos do público e que vem crescendo a cada ano. Essa soma de saberes e pontos de vista foi tornando o portal um espaço plural, um ponto de encontro de quem entende e de quem deseja experimentar ou se aprofundar nos temas de cada um dos canais. Nesse momento de comemoração, nossa gratidão vai em especial à Alexey Dodsworth, o primeiro a apostar e embarcar neste sonho, presente conosco nesses 10 anos. Mais do que um parceiro, um amigo que nos instiga constantemente a manter a essência do Personare, independente dos desafios do mercado.

E uma das formas de celebrar esta data tão importante é dividir. Partilhar sonhos e realizações com cada um de vocês, nossos leitores, recebendo em troca a sua participação em todos os projetos. Abaixo, compilamos os depoimentos dados por alguns especialistas do Personare e dizemos que pode! Pode se inspirar, se emocionar e curtir! E pode também dividir conosco a sua opinião sobre a nossa trajetória. Mande um e-mail para conteudo@personare.com.br, um WhatsApp para (21) 97127-2209 ou comente em nossa fanpage no Facebook.

Esperamos estar com vocês por muito mais tempo, daqui pra frente, na construção de um mundo cada vez melhor. Gratidão a todos!

Depoimentos

“Desde a primeira vez em que o Bruno me convidou para desenvolver o material de astrologia do Personare, eu tive certeza do sucesso do projeto, por uma razão muito concreta: ele realmente gostava do que estava propondo. Este sempre foi, para mim, o grande diferencial do Personare em relação a qualquer outro tipo de trabalho ou site do gênero, pois não se tratava de uma mera visão comercial, mas do desejo sincero de ajudar as pessoas.

Há também a questão do prazer. Quando nos dedicamos àquilo que de fato apreciamos, a vida se torna muito melhor, porque deixa de ser apenas “trabalho” e passa a ser diversão! Eu me diverti muito produzindo os textos, e sempre vi em toda a equipe esta mistura de trabalho com lazer. Acho que o Personare se alinha com o novo paradigma do século XXI, onde não há mais divisão entre trabalho e prazer. O grande sucesso está em fazer o que se gosta. Foram 10 anos muito divertidos, e com a satisfação de ouvir das pessoas: “o Personare me ajudou muito”. Pois é, ajudou e ajuda a todos nós! Vida longa ao Personare!” – Alexey Dodsworth

“É uma enorme honra e alegria ter acompanhado o Personare, desde seu início, em seu trabalho de levar ao mundo o autoconhecimento – primeiramente a partir da astrologia, posteriormente da numerologia, abrindo então para outras áreas na então Revista Personare que, juntas, deram origem a esse grande portal que é hoje o Personare. E é uma honra maior ainda poder participar ativamente do portal, tendo sido uma das primeiras colaboradoras da Revista. Foram vários textos, várias abordagens, muita conversa e treino até conseguirmos afinar as matérias e alcançar essa harmonia que perdura até hoje. Passo a passo, crescemos juntos, e do trabalho desenvolvido nas matérias nasceu uma valiosa oportunidade: o livro “Para que o amor aconteça“, um grande marco em minha vida e o primeiro livro da coleção Personare. Foram muitos momentos especiais compartilhados e tenho certeza de que muitos mais teremos à frente, nesta missão de expandir o bem-viver a todos aqueles que pudermos alcançar. Desejo toda a alegria, energia e o sucesso em nosso caminho pela frente. Parabéns para cada um de vocês e para toda a família Personare, com todo carinho e orgulho de poder também fazer parte dela!” – Ceci Akamatsu

“Tudo começou com uma pesquisa do Personare sobre a “cara” do site. Adoro pesquisas, respondi e prontamente recebi uma resposta da Luciana. Trocamos meia dúzia de e-mails, me apaixonei pelo projeto da Revista Personare e me sinto parte dessa família desde antes do primeiro número. Fiquei impressionada com o comprometimento da turma em levar, de fato, uma ideia de vida melhor ao mundo. Meus leitores são nota 10, aprendo com eles, enriqueço minhas experiências e tenho retornos maravilhosos. O Personare e suas pessoas incríveis são uma parte da família que escolhi ter. É um privilégio fazer parte dessa equipe tão especial. Só tenho a agradecer por esses anos de convivência e oportunidades de levar um pouco de mim a tantas pessoas, igualmente interessadas em beber dessa fonte amorosa de comunicação emocional. Gratidão.” – Celia Lima

“O Tarot faz do acaso o centro, que suscita a tomada de melhores escolhas para os melhores caminhos. Mas nem sempre o acaso pode ser visto, tocado, analisado antes de ser aceito. O oráculo nos coloca essa condição: encarar o que a vida tem a oferecer, de acordo com o quanto nos disponibilizamos a ela. E também, longe de tratar o acaso como um mero lance de dados ou um embaralho de cartas, posso afirmar que ele é, de fato, o responsável pelas grandes oportunidades e pelas mais sólidas amizades que tenho construído ao longo da minha trajetória.

É o acaso, aliás, o arquiteto dos sonhos. O Personare, sonho aprimorado nesses 10 anos, é também a minha casa, com absoluto prazer e profunda gratidão. O Tarot também nos diz que uma vida significativa é aquela em que podemos ser quem somos, sempre renovando atitudes e pontos de vista sobre o mundo, sobre os outros e sobre nós mesmos. Vida longa, Personare! Os melhores caminhos são os seus. Ontem, hoje e sempre.” – Leo Chioda

“Equipe Personare, é com muita alegria que celebro os seus 10 anos. Há cerca de apenas 2, vocês entraram em minha vida da forma mais inusitada, com muita doçura e portas abertas para minhas ideias e para o que eu tinha a dizer. Senti-me em casa desde o primeiro momento, com o acolhimento de profissionais que levam meu trabalho muito a sério e, ao mesmo tempo, com uma grande leveza de espírito.

Aprendi com vocês o que é estar verdadeiramente a serviço das pessoas e o que é tornar este mundo um lugar melhor, conhecendo o espírito do trabalho colaborativo em prol de um propósito maior que nós mesmos e sabendo que juntos somos muito mais poderosos e contentes.

Lembro-me bem das primeiras interações com a Lu, minha alegria ao saber que alguém se entusiasmava com cada coisa que eu tinha a oferecer, e ainda mais, me entendia e desafiava a ser melhor. E ela ainda o faz a cada dia. Com ela, aprendo sobre amizade, ternura e comprometimento todos os dias.

Outra lembrança marcante foi a primeira vez que fui visitar toda a equipe. Todos me ouvindo com interesse, com as ideias borbulhando, e mesmo depois de muitos meses, vi a galera colocando em prática as coisas que conversamos naqueles minutos.

Tenho uma gratidão especial por cada uma e cada um, e agradeço profundamente às pessoas com quem tive a fantástica oportunidade de trabalhar mais de perto, a exemplo da Dani, da Jo, da Rê e da Carol.

Que venham muito mais décadas de sucesso, parceria, amor e luz. Beijo no coração dessa linda família.” – Melissa Setubal

“Tive a alegria de ver o Personare nascendo no desejo de um casal jovem que frequentava minha sala de trabalho. Quando fui chamada para ser colaboradora, foi uma surpresa, uma alegria e um grande desafio. Surpresa, pois eu não havia imaginado participar deste lindo projeto, que eu já conhecia tão bem, de forma tão efetiva. Alegria, por ter a oportunidade de compartilhar minhas ideias e estudos com o mundo. E desafio, por que eu jamais imaginei escrever qualquer coisa que fosse fora do contexto de minhas próprias anotações.

Hoje me sinto honrada por ter inspirado tantas pessoas com minhas experiências e sugestões, e muito feliz comigo por ter superado meus próprios limites. Sou muito grata por todo o carinho com que esta equipe sempre me tratou e por todo o carinho que recebo de vocês leitores.” – Regina Restelli

“Eu comecei a escrever para o Personare por indicação de uma das colunistas do portal, a Solange Lima, pois a equipe precisava de alguém que falasse sobre Pilates. Na época, o Pilates apenas complementava os exercícios que eu montava para gestantes, uma de minhas especializações e paixões. Cheguei inclusive a montar uma clínica especializada em gestantes, que ainda administrava quando entrei no Personare, mas a falta de retorno me desanimou. Em paralelo a isso, a procura por tratamentos de bloqueio sexual foi crescendo, também uma das minhas especializações na fisioterapia.

A partir daí, a Luciana Ramalho, na época editora, passou a me pedir que produzisse matérias que abordassem a sexualidade, o que me deixou muito animada! A Daniele Gonçalves também foi um grande contato na equipe, para mim, embora sempre representasse a equipe inteira.

Em agosto do ano passado fui para uma reunião no Rio de Janeiro com o Personare, onde conheci toda equipe. Cada integrante é um anjo selecionado a dedo na Terra! Pude observar em cada um a verdadeira essência, bem lapidada, coisa rara de encontrar hoje em dia. É incrível o cuidado que eles têm com o bem-estar, o amor, o respeito e o compromisso com o trabalho. A partir dali, firmei meu compromisso com o Personare.

Esta família é composta de uma equipe extremamente competente. Ao longo desse tempo juntos, perceberam minhas vocações e gostos, me direcionando de forma mais objetiva ao meu caminho. Hoje, devo em grande parte à equipe e aos leitores do portal o rumo que o meu trabalho tomou. Desejo que o Personare, essa estrela que tem vida própria, cresça cada vez mais e leve seu brilho ao mundo inteiro, a cada um que receber o chamado dessa busca interior. Se sabemos o que procuramos, é muito fácil encontrar.” – Roberta Struzani

“Olá, Família Personare! Mais um ciclo juntos, e de ciclo em ciclo foi uma década! No começo eu acompanhava como leitora, recebia minhas tendências, lia as mensagens, escolhia cartões… Não havia a Revista ainda, e de Revista para portal foi um pulo.

No entanto, desde o começo eu já percebia o “jeito” Personare. Esse “jeito” de envolver, de passar o recado sincero que vem das pessoas que fazem o que gostam (e fazem bem!). Uma afinidade sentida, intuída e real já estava criada. Imagine quando vocês me chamaram para colaborar com a revista! Lógico que aceitei. Já me sentia no meio de amigos conhecidos, o que ainda acontece. Sinto-me em casa, crescendo e aprendendo junto.

Desde então, percebo essa ligação se fortalecer. Quando penso em ir visitá-los é como combinar algo com amigos, porque sei que vocês estão bem pertinho.

Parabéns, Família Personare! Gratidão por participarem da minha vida e me permitirem participar da sua. Um abraço carinhoso em cada um.” – Simone Kobayashi

“Meu contato com o Personare começou no final de 2007. A Luciana, hoje editora chefe, que na época cuidava do conteúdo, me encontrou na internet e me propôs a participação como colunista do site, falando sobre cromoterapia e reflexologia. Lembro que disse à Lu que nunca tinha escrito nada e não sabia muito bem como seria, mas o suporte todo que tenho recebido, desde o início, me deu segurança.

Eu não conhecia o portal Personare. Quando entrei e vi os artigos e a proposta, achei o máximo! Tinha tudo a ver com o meu trabalho. Seria uma boa oportunidade de falar sobre as terapias naturais e complementares, divulgando o que eu realizo.

Nesses 7 anos de convívio com a equipe e com os leitores do portal, pude perceber o quanto as pessoas precisam do autoconhecimento e buscam informações sobre essas temas. E a equipe não cansa em ser sempre tão amável e parceira. Hoje, além de ser especialista na área de aromaterapia e cromoterapia no site Personare, sou lojista do Holis, o primeiro shopping virtual do bem-viver, com a minha empresa SS AROMATERAPIA – outro sonho que se concretizou graças à oportunidade de mostrar meus produtos.

Só tenho a agradecer ao pessoal do Personare, que sempre me incentivou e me fez acreditar a cada dia que a gente pode, sim, fazer a diferença, buscando o autoconhecimento e a qualidade de vida para o nosso dia a dia.

Gratidão!” – Solange Lima

“Na verdade, a minha história no Personare começou com o pé esquerdo! Ela teve início em 2007, quando eu recebi o e-mail da Carol sobre o convite de parceria. Como bom mineiro com Sol em Capricórnio que só, fiquei muito indeciso com a proposta, ressabiado, e após mais alguma trocas de e-mail, resolvi sair de Minas Gerais para ir até o Rio de Janeiro, com a minha esposa, e ver de perto o que estava acontecendo ali. Fui encantado pela personalidade da Carol, por sua sensibilidade, visão empresarial e vontade de formar a parceria comigo.

O que selou a minha decisão foi um sonho, em que eu, sentado numa cadeira, escrevia numa máquina de escrever, envolto por uma espécie de “aura”, formada inteiramente por abelhas! Ao acordar, a sensação era de muita proteção e conforto. E eu a levei para a reunião que me mostrou o Personare, o seu ideal humanitário e a possibilidade de realizar a minha missão através da parceria, que é a de levar os meus conhecimentos de Numerologia para o maior número de pessoas possível, ajudando-as de todos os modos. Em pouco tempo também comecei a trabalhar com a Luciana, uma profissional prática, organizada e muito carinhosa, por quem fui igualmente encantado. São 6 anos de colaboração e eu só tenho a agradecer por cada funcionário que já foi parte dessa equipe e que ainda é, por significarem tanto para mim, como pessoa e profissional. São 10 anos de muito trabalho, qualidade, doação e ajuda – e que venham mais 10, 20 ou até 40 anos. Vamos dominar o mundo!” – Yubertson Miranda

“Hoje o Personare faz 10 anos, mas eu prefiro dizer que ele completa uma década… Me parece ser muito mais tempo. E, para comportar todas as coisas que aconteceram na vida do Personare (e na minha!), é preciso ter o máximo de tempo que podemos encontrar. Seja em 10 anos, seja em uma década.

Eu poderia listar todas as coisas que conquistamos… As parcerias com os grandes portais. As parcerias (ainda mais importantes) com grandes pessoas. Os serviços lançados, sempre com muito empenho de todos os envolvidos para oferecermos o que temos de melhor. As campanhas, emocionantes, trabalhosas e sempre empolgantes. Mas, por maior que seja o orgulho que tenho de todas essas coisas, no que eu consigo pensar é nas pessoas. Sabe, o Personare existe e cresceu nesses 10 anos com a proposta de ajudar cada um a ser sua melhor versão. Então, quando paro para pensar no que é o Personare para mim e o que esses 10 anos significam, o que sempre se sobressai são as pessoas. A mulher que tomou a decisão mais importante da vida dela porque enviamos um vídeo. A senhora que precisava tanto de companhia que mandava e-mail só pra ter com quem conversar. A mãe que queria entender melhor o filho que parecia perdido no mundo. As inúmeras pessoas que se encontravam desiludidas no amor e as inúmeras que se encontravam desiludidas na vida. A menina que cresceu e, até o momento, conquistou todos os seus sonhos por causa do Personare. Os dois rapazes que se inspiraram no Personare e criaram a própria empresa. A mulher que todos os dias encontra força para superar os seus desafios e ainda está disponível para ajudar nos desafios do outro. O menino que cresceu e se tornou alguém que assume as responsabilidades de peito aberto. A mulher que batalhou, com um sorriso no rosto, contra um dos maiores vilões que podemos encontrar.

Também não saem da minha cabeça todas as pessoas que quiseram, por pura e espontânea vontade, compartilhar com a gente suas alegrias e vitórias: o filho que nasceu, o casamento que aconteceu, o emprego que surgiu, a vida que brilhou e como elas fizeram tudo isso acontecer. Pensar no Personare é pensar nas 23 pessoas que, todos os dias, ajudam a construí-lo e a melhorar a vida um do outro, além da vida de todos que nos visitam. É pensar em todos os amigos que já fizeram parte de nossa história e a continuam escrevendo. E, é claro, pensar nas 3 pessoas que há 10 anos tiveram a brilhante ideia de fazer um site que ajudasse as pessoas a se conhecerem melhor. Por essa primeira década de vida, eu só tenho a agradecer ao Personare. Pela vida que ele me deu, pelas pessoas que ele me deu e pela oportunidade de, todos os dias, ajudar milhares de outras pessoas a se encontrarem e viverem sua melhor versão.

Parabéns ao Personare pela sua primeira década. Que muitas outras décadas venham por aí.” – Joana Brazil, product owner

“Tenho uma história de amor e gratidão com o Personare. Amor à primeira vista, quando fiz o primeiro teste de um Mapa Astral e ainda nem sonhava em fazer parte da equipe. E depois à segunda vista, quando descobri que tinha encontrado “o” projeto no qual que gostaria de estar envolvida profissionalmente, que me possibilitaria realizar o sonho da menina que queria ser jornalista para ajudar outras pessoas. O Personare realmente me permitiu apoiar muitas pessoas a se conhecerem e se transformarem. E nessa trajetória eu também me redescobri e me transformei. E sou imensamente grata por isso.” – Luciana Ramalho, editora-chefe

“Tem uma frase no vídeo do Ponto que descreve perfeitamente o meu sentimento nestes 10 anos do Personare: “Aí você olha para trás e nem acredita que conseguiu realizar tanta coisa…”

O Personare nasceu num papo no carro, na saída de um cinema. Foi fruto de alguns desencontros no início, que não me permitiram fazer parte da primeira etapa de desenvolvimento dele. Mas só foi ao ar quando a essência se encontrou. Quando o Bruno, o Dani e eu passamos a trabalhar juntos e colocar o conhecimento de astrologia do Alexey Dodsworth na internet. Minha profunda gratidão a você, Alex, por apostar na gente quando ainda tínhamos rosto de criança e por nos instigar a não perder a essência jamais.

O Personare nasceu do desejo de levar a astrologia séria às pessoas. Da vontade de inspirar o autoconhecimento e não o auto reconhecimento. De mostrar para as pessoas que, mais do que buscar “predições”, elas deveriam ler suas tendências e usá-las para refletir sobre a vida, para tomar decisões. E mudar as previsões. Para que não buscassem descobrir “o que está escrito nas estrelas”, mas se inspirassem nos astros (e em tantos outros estudos) para se conhecerem e entenderem por que tomam determinadas decisões e como estas escolhas afetam o desenrolar de suas vidas.

O Personare nasceu como autoconhecimento e no próprio processo de autoconhecimento, que nós vivemos, e em sua história ele evoluiu para o bem-viver. Para a busca de aplicar no dia-a-dia a psicologia, os conhecimentos tradicionais do oriente, das terapias holísticas, da filosofia, entre tantos outros saberes. De deixar de sobreviver à base de estresse, ansiedade e depressão, tão presentes em nossa sociedade, para começar (ou voltar!) a bem-viver. A curtir os dias. Não todos, porque isso é utopia. Mas a maioria deles. Para olhar o saldo da sua vida e ver a balança pesando para o positivo. De ter mais facilidade de entender o que acontece em sua vida, perceber sua responsabilidade, conseguir aprender com os erros e redirecionar as próximas escolhas.

Ele nasceu, cresceu e me instiga constantemente. Me deu um novo senso de família ao me apresentar a tantas pessoas especiais. Aos grandes amigos Yub e Cris Miranda, Edinho e Thaíse. Às minhas eternas terapeutas Regina Restelli e Simone Kobayashi. Aos parceiros de todas as horas Leo Chioda, Celia Lima e Solange Lima. Me presenteou com a possibilidade de trabalhar com irmãos: Ceci Akamatsu, Daniel Durão, Fernanda Rodrigues, Joana Brazil, Luciana Ramalho, Natascha Lima e Vinícius Carneiro. Me faz levantar e vir trabalhar leve, com a sensação de ir ao encontro de amigos queridos, da face de cada membro da equipe Personare e de cada especialista que colabora conosco e com quem aprendo tanto. Me inspira com cada história do público, que interage conosco pelo atendimento, pelo fórum e pelas redes sociais. Nomes e rostos que dão sentido a tudo o que fazemos e que me movem a querer fazer mais, melhorar cada parte do site para que suas experiências sejam ricas e, principalmente, fáceis de aplicar no cotidiano.

O Personare completa 10 anos. O que fica por um lado é a gratidão pelo que ele já fez por mim. Por outro, o desejo de afetar mais fortemente nossa realidade e o nosso mundo. A vontade de realmente contribuir para a construção de um mundo melhor. Então… Mãos à obra!” – Carolina Senna, diretora de marketing

Para continuar refletindo sobre o tema

Amigos: família do coração

Declare seu amor aos outros

Você é sustentável para si mesmo?

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais