Carregando pagina

Família > Relações Familiares

Você tem uma relação amor x ódio com sua mãe?

Por meio da Numerologia, descubra essa resposta e amenize conflitos

 
Imagem: SplitShire / Personare

No seu Mapa Numerológico, o Número que ocupa a posição dos Desafios representa quais situações, relações e comportamentos são desconfortáveis para você. Além disso, cada Número tem associação com determinadas pessoas, revelando quem tem maior influência em nossa vida, seja o pai, a mãe, um irmão, um amigo, etc. Por exemplo, o 1 está associado ao pai e ao universo masculino, é a energia yang. Já o 2 simboliza o universo feminino, a mãe, a faceta yin de nossa natureza humana.

Portanto, quem possui o Desafio do 2 no Mapa Numerológico - ou quem nasceu nos dias 2, 11, 20 e 29, de qualquer mês e ano - tende a viver uma relação extremista com a mãe, de gangorra emocional."quem possui o Desafio do 2 no Mapa Numerológico - ou quem nasceu nos dias 2, 11, 20 e 29, de qualquer mês e ano - tende a viver uma relação extremista com a mãe, de gangorra emocional."

São pessoas que podem ser consideradas muito emotivas e sensíveis, tal como Chico Xavier, nascido dia 2 de abril. Em um outro extremo, podem ser emocionalmente reativas, variando de uma postura pacífica a rompantes de explosões emocionais raivosas, como o ditador Hitler, que nasceu dia 20 de abril.

E é justamente a relação com a mãe que costuma ter papel crucial no modo extremista como tais pessoas - simbolizadas pelo Número 2 - tendem a lidar com as emoções. Quem tem este Desafio sente muito incômodo ao lidar com o reino emocional. Geralmente esse desconforto começa a ser formado na infância. Tais pessoas podem ter sido muito sufocadas por uma mãe controladora, manipuladora e possessiva; ou tiveram como reação predominante a indiferença materna. Uma mãe que estava mais preocupada com os detalhes práticos do cuidado físico do que com o aconchego emocional. Na maioria das vezes, a mãe dessas pessoas oscila por fases de grande sacrifício doador em prol da criança e momentos de impactante distanciamento emocional de seu filho. É daí que a relação de amor x ódio com a mãe se forma.

Como vencer este desafio com sua mãe?

Apesar desta tendência negativa, é importante ressaltar que os Desafios presentes no Mapa Numerológico também podem ser os nossos maiores potenciais. Eles exigem força para superá-los, mas quando conseguimos passar por cima disso, conseguimos desenvolver os grandes talentos associados aos números que ocupam esta posição.

No caso do Desafio do 2, o que você precisa é desenvolver estratégias para encarar as emoções com mais naturalidade. Há pessoas que atingem esse objetivo através de terapia, quando mergulham profundamente em seu íntimo. E, dessa forma, percebem, aceitam e vão trabalhando seu emocional gradualmente dentro dessa atmosfera acolhedora do processo terapêutico. Outras conseguem por meio da própria maternidade, no caso das mulheres com esse posicionamento no Mapa Numerológico. Os homens vão conseguir ao agir de forma protetora e carinhosa no cuidado com seus filhos.

O mais importante é não fugir do "sentir". É ter consciência de sua sensibilidade emocional e buscar meios de agir com mais diplomacia (sabendo ouvir o outro) e afeto. Será dessa forma que o que tanto assustava (o reino das emoções) passará a ser muito gratificante. Porque quem tem o 2 nesta posição do Mapa se nutrirá emocionalmente destes atributos "femininos" (yin). Ou seja, graças à sua própria maneira de ser carinhoso, compreensivo e prestativo nas relações do dia a dia, especialmente com as mulheres. E, claro, estabelecerá relações, parcerias e convivências realmente gratificantes.

Acredite, esta será uma das mais belas superações em sua vida!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS