Carregando pagina

Futuro > Metas

Você tem medo do futuro?

Adotar postura intuitiva ajuda a encarar melhor seu próprio destino

 

A intuição é uma ferramenta indispensável para atingir objetivos. Ao abrirmos contato com nossos verdadeiros sentimentos e sensações, acessamos o que podemos chamar de "gênio natural", que é a fonte de todos os recursos que precisamos para tomarmos decisões prudentes, aprimorar projetos e até mesmo afastar ou atrair pessoas e/ou situações.

A partir da aceitação de nossos próprios sentimentos e sensações - os mais profundos - é possível atingir um estado intuitivo para lidar com a vida e suas variadas maravilhas e adversidades. Mas o que parece mais complicado de administrar é justamente o desconhecido, aquilo que tememos de antemão. Quem não tem medo do futuro? De uma forma ou de outra, sempre existem reservas em relação ao que está por vir. É por isso que a autoconfiança que a intuição proporciona pode ajudar você a galgar novos planos e realidades. Basta enfrentar os receios de cada caminho.

O futuro é nosso amigo. Agora

Nós tememos o futuro. Não confiamos nele. Sempre esperamos o pior, já percebeu? Mesmo que você negue, alguém ao seu lado tende a ser pessimista em relação a prazos e a resultados que às vezes estão fora do alcance, pelo menos naquele momento.

Porém, diante de tantas leituras de Tarot que já fiz, afirmo com convicção que se descobrirmos gradativamente quem somos e o que estamos fazendo no mundo, percebendo o poder da intuição em fazer escolhas prudentes, o tempo se encarrega de proporcionar o melhor.

Como uma semente que tem um determinado código genético, programado para florescer no seu devido tempo, nosso futuro pode e deve ser plantado a partir do momento em que começamos a planejar algo ou quando esperamos um resultado. Regar essa semente significa atribuir não apenas sentido ao que fazemos diariamente, mas sobretudo propósito. Comece perguntando ao espelho:

  • Você gosta do que faz?
  • Aonde você gostaria de estar hoje? Fazendo o quê?
  • Como seria o futuro perfeito?

Responda a essas questões em voz alta, mesmo que por um momento você sinta algum incômodo. Perceba o quanto você tem se dedicado ao que realmente deseja. Falta muito? Por que ainda não chegou lá? Quais as maiores dificuldades? Tem certeza de que elas estão fora do seu alcance? Fazer e nutrir uma verdadeira amizade com o nosso futuro requer dedicação absoluta a este exato momento em que você lê este artigo. Tem certeza de que você realmente está se esforçando para que o futuro seja tão maravilhoso quanto deseja?

Fazendo as pazes consigo e com o mundo

Além de temermos o futuro, não nos gostamos o suficiente. Outra questão séria a ser feita é sobre o merecimento do sucesso. Sou digno(a) dessa promoção? É justo receber esse prêmio? Me esforcei ao máximo para estar onde estou?

Falta, frequentemente, uma postura tanto de gratidão quanto de abertura ao novo, para que possamos atingir postos ainda mais altos e cargos melhores. Fazer as pazes com o mundo e com você é um passo importante para que o futuro lhe favoreça a contento. Faça com que suas palavras tenham verdadeiro poder ao afirmar:

  • O futuro é meu amigo. Me realizo a cada minuto, na direção do sucesso.
  • Me dedico ao que amo e a vida me concede prosperidade.
  • Meu ser está sempre tranquilo. Tudo está bem. Eu confio na vida. Ela me traz sempre o melhor.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor da análise de Tarot Mensal do Personare. Saiba mais »

contato: chiodatarot@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare