Carregando pagina

Beleza > Autoestima

Você conhece o seu charme interior?

Use a sua força feminina para transformar o seu relacionamento

 

Você, mulher, já parou para pensar em como muitas vezes tenta medir forças com os homens ao seu redor? Já percebeu que ao usar os seus truques femininos você consegue encantar aquela pessoa especial? Vamos falar dessa força incrível que existe aí dentro e que muitas vezes você ignora ou despreza a sua intensidade?

No taoísmo, linha de pensamento filosófico chinês, há dois tipos de energia: Yin e Yang, simbolizados por aquele círculo em que uma parte é preta e outra branca e que nelas há bolas de cores inversas. A energia masculina é a Yang e representa luz, calor e atividade. Já o Yin representa o universo feminino e aponta como suas características a escuridão, a passividade, a água e o frio.

Dentro desta representação das forças masculinas e femininas, não há lado negativo nem positivo, eles se complementam. A meu ver, a passividade, por exemplo, é o grande segredo de todas as mulheres: saber fazer com que os homens ajam ao seu favor - sem de fato serem mandonas. Isto é uma habilidade que vem com a boa articulação de suas forças femininas.

Não sugiro que você seja uma pessoa artificial, que tente jogar com as outras para conseguir o que quer. A idéia é usar o seu charme interior. Toda mulher tem o seu! Me refiro é a entender e aceitar ser mulher em sua totalidade. Ser fêmea e saber lidar com o que tem de melhor dentro de si - e fora também. Por exemplo, se seu parceiro adora a maneira como você sorri, porque ficar com essa cara emburrada quando não consegue o que quer? Já pensou em sorrir para conseguir mudar um clima ruim, ou mesmo para disfarçar um ciúme bobo que você sente dele? E seu olhar, você já percebeu que você tem olhares diferentes que podem atrair a atenção de seu parceiro?

E aquele lado só seu? O seu jeito próprio de se vestir, de se produzir, de rir? Tudo que é espontâneo e sincero atrai muito mais do que o artificial. "Tudo que é espontâneo e sincero atrai muito mais do que o artificial. " Então, não pense duas vezes entre ficar reprimindo o que você realmente sente que é vontade de sua alma. O macete é esse mesmo: quanto mais estamos bem conosco, mais os outros nos percebem e se encantam com nossa verdadeira essência.

Aqui vão meus conselhos para que você descubra se você está dando poder ao seu lado fêmea ou não:

  • 1 Pare um pouco e pense na mulher que você realmente é. Agora pense em uma mulher que você admira por sua feminilidade espontânea. Observe quais são as diferenças que existem entre vocês duas e se pergunte quais motivos a levaram a pensar nessa outra mulher. Reflita: o que lhe faz agir de forma não espontânea?
  • 2 Há uma diferença entre ser uma mulher pautada em suas próprias vontades e aquela que realmente não deixa espaço em sua vida para que um homem entre. Você percebe a diferença entre elas?
  • 3 Homens gostam do lado Yin, mas não é por isso que você deve a partir de agora sair por aí sendo uma pessoa que você não é. Então, descubra o que você tem realmente de Yin e use essa força de sedução.
  • 4 Ser uma pessoa leve, de bem com a vida e que se respeita antes de qualquer coisa já é uma grande arma para seduzir. Não só parceiros, como também amigos e pessoas que lhe admirem do jeito que você realmente é.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Bruna Rafaele

Mestre em Estudo da Linguagem (PUC-Rio) e Mentora (FGV), atua dando consultas pessoalmente e pela internet. Saiba mais »

contato: contato@brunarafaele.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare