Carregando pagina

Beleza > Estilo

Você acha que nunca tem roupa para sair?

Aprenda quais peças podem ser usadas em várias ocasiões

 

Todos nós, mulheres ou homens, em algum momento da vida passamos pela experiência de abrir o guarda-roupa e não encontrar nada para vestir, mesmo o móvel estando repleto de roupas. De imediato somos tomados pela vontade de comprar muitas outras peças. O que não percebemos é que, em geral, a insatisfação com o conteúdo do guarda-roupa ocorre porque escolhemos as peças erradas, adquirimos produtos por impulso e, na maioria das vezes, estamos tomados apenas pela emoção e não pela razão.

Comprar é mesmo muito prazeroso, mas pode ser uma experiência infinitamente mais agradável se não nos arrependermos dos itens adquiridos logo em seguida. E isso chama-se "compra consciente", quando consumimos o que de fato necessitamos, substituindo a sensação de insatisfação por bem-estar e segurança.

Para auxiliar você na elaboração um guarda-roupa funcional, indicaremos algumas "peças-chaves" que nos ajudam a combinar melhor as roupas que já temos, minimizando assim as compras impulsivas. Confira algumas dicas no slideshow abaixo.

Iniciar slideshow

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Keka Ribeiro

Formada em Design de Moda, é especialista em moda sustentável. Atua em marca própria, desenvolvendo ações sociais e coleções temáticas através do conceito de vestuário ecofriendly. Saiba mais »

contato: contato@kekaribeiro.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare