Carregando pagina

Família > Relações Familiares

Teste: qual é o cheiro da sua infância?

Identifique aromas que trazem à tona sentimentos do passado

 
Imagem: Bigstockphoto

O olfato é nosso sentido mais primitivo e sofisticado, capaz de identificar mais de 1 trilhão de odores diferentes. E nossa memória olfativa nos remete a sensações, emoções e comportamentos. Um exemplo é quando sentimos saudade da avó ao sentir o cheiro do bolo que ela fazia. Ou lembramos do ser amado, ao inalar o aroma de seu perfume.

Sua criança interior

Sua criança interior
O Mapa Numerológico Infantil pode ajudar você a investigar seu passado e descobrir quais potenciais traz desde a infância e como usá-los para vencer seus desafios.Clique aqui para ver uma amostra gratuita do seu.

O sistema límbico é a parte do cérebro responsável por controlar as emoções (como prazer, dor, raiva, medo, tristeza), padrões de comportamento, atividade mental e aprendizado. Como existe uma ligação entre as células olfativas e esta região, isso explica por que os aromas podem produzir respostas emocionais e reviver memórias passadas.

Como estamos no mês das crianças, que tal brincar um pouco com esse universo aromático? A ideia é ajudar você a identificar qual aroma remete a sua infância e qual sensação tem ao sentir um determinado cheiro. Clique no botão abaixo para começar.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS