Carregando pagina

Diversão > Cultura

Tensão e aventura em Harry Potter

Astrologia explica por que personagem virou sucesso mundial

 

Tensão, aventura e luta do bem contra o mal. É esse clima que os fãs de Harry Potter encontrarão na primeira parte do último filme da série, que estreia nessa sexta-feira (19). "Harry Potter e as Relíquias da Morte" traz a luta do bruxinho com o vilão Voldemort, além de muito perigo em um eletrizante suspense. Sucesso de bilheteria desde a primeira sequência, a saga Harry Potter virou fenômeno mundial.

Segundo a Astrologia, a história do garoto órfão que luta contra as forças do mal é um exemplo da atmosfera densa entre os planetas Saturno e Plutão. O astrólogo Fernando Fernandes explica que sob esse aspecto as reações ficam intensificadas e os perigos externos nos obrigam a grandes esforços de superação. "Essa época corresponde a situações-limite cuja solução não depende de nós. Daí a atração pela série Harry Potter, que mostra a possibilidade de sobreviver e lutar pela felicidade, mesmo em tempos difíceis", avalia o especialista.

Vale lembrar que no lançamento do primeiro filme, em 15 de novembro de 2001, o mundo vivia um aspecto parecido, trazido pelo aspecto Saturno-Plutão. Na época ocorreu o atentado às Torres Gêmeas, na cidade de Nova Iorque. Isso é reflexo das dificuldades trazidas pela desarmonia entre os dois planetas. "Muitas imagens de Harry Potter traduzem o clima denso que a humanidade vive sob esse aspecto. É uma clara analogia entre o imaginário e o que acontece na vida real", comparou o astrólogo.

Imagem: Divulgação

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais »

contato: conteudo@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS