Pesquisar
Loading...

Tarot: significado do arcano “O Pendurado”

Carta simboliza desprendimento, resignação e autossacrifício

Atualizado em

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: desprendimento, resignação e autossacrifício
  • Vícios: vitimismo, ignorância e pessimismo

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa insegura, influenciável, teimosa e supersticiosa. É alguém que acaba sendo vítima de situações chatas ou negativas. É preciso haver cuidado para não se meter em confusões em nome de caprichos, indecisões e equívocos. Mesmo que se coloque de modo fiel a algo ou a alguém, é constante a capacidade de se sabotar, mesmo que não seja sua intenção cair em maus lençóis. Você pode até se colocar em suspensão e deixar de lado os amigos por pensar que não é digno(a), por não alcançar o sucesso que os outros conquistam. Na verdade, você se compara com as pessoas e acredita cegamente que tem menos sorte que os outros. A tendência é se apegar ao passado – às lembranças de quando as coisas davam certo. Cuidado para não alimentar a crença de que você traz a marca do fracasso.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Não alimentar suas próprias reclamações e lamúrias – eis o primeiro passo para suscitar uma reviravolta na sua própria vida. Faça uma autoavaliação perguntando se você não se considera uma pessoa densa, pesada, maçante ou mesmo irritante. “O Pendurado” exige uma nova visão, por outro prisma, de sua própria vida. Ainda que tudo pareça errado ou injusto, você está aqui, lendo isso e tomando noção de que pode, sim, mudar sua própria vida. Dê uma chance para você! Comece confiando um pouco mais nas circunstâncias e nas pessoas que se aproximam em vez de se vitimizar com frequência.

Leo Chioda

Leo Chioda

Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. Graduado em Letras pela UNESP, atualmente desenvolve uma tese sobre poesia e alquimia na USP. Assina o blog e as redes sociais do Café Tarot desde 2006, onde publica associações entre os arcanos e a cultura popular, a literatura, a música e o cinema.

Saiba mais sobre mim